Ninguém é Dono de Ninguém.
Joe
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 27/06/16 04:47
Editado: 28/06/16 01:36
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 24seg a 33seg
Apreciadores: 8
Comentários: 6
Total de Visualizações: 1832
Usuários que Visualizaram: 17
Palavras: 66
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Ninguém é Dono de Ninguém.

Nós não perdemos nada em relação as pessoas,

ninguém nunca será propriedade de ninguém, aprendam isso.

Todos são livres para fazer o que querem.

Ninguém precisa de uma segunda ordem ou opinião para seguirem suas vidas. A única ordem que devemos seguir, é a do nosso Livre-arbítrio.

Aprendam também a dar e receber amor, livrem-se desses pensamentos autoritários e medíocres, de querer serem donos de alguém.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por ler!

Apreciadores (8)
Comentários (6)
Postado 27/06/16 22:15 Editado 27/06/16 23:06

Cara, onde aperta para imprimir e sair colando em cada poste, esquina e outdoors?! Esse é um daqueles textos que, apesar de serem pequenos, transmite uma mensagem grandiosa. E de fato, se as pessoas se conscientizassem e seguisse/respeitasse a ordem do Livre-Arbítrio as situações e o mundo seria bem menos complicado para se viver e lidar.

E concordo. Ninguém nunca será propriedade de ninguém. Pode ter brincadeiras, claro, mas levar ao pé da letra é algo errôneo. Afinal, todos nós somos livres. Ou melhor, todos nós deveríamos ser livres. Livres para fazermos o que quiser, agirmos como quiser, desde que não prejudique ou ofenda terceiros.

E essa última frase?! Ah, ela é simplesmente demais! Vontade de colocar em status, fazer um banner e sair espalhando por aí. Porque o que anda faltando mesmo é essa ideia de que ninguém é dono de ninguém.

Belo texto, moça. Uma crítica linda ♡

Postado 28/06/16 01:43

Aquele momento que fico até emocionada. São comentários assim que me fazem continuar escrevendo cada vez mais e sei que ainda tenho muito que aperfeiçoar. Mas é com todo esse carinho, que consigo ir cada vez mais adiante...

Obrigada mesmo por suas palavras, que por sinal também foram lindas <3

Postado 27/06/16 22:58

Reafirmo o comentário da Pam: Esse texto devia ser colado em diversos lugares. Tá muito bom, mas sugiro que revise uma certa parte onde um parágrafo existe onde não deveria.

Até mais! :D

Postado 28/06/16 01:46

Olha vocês duas me deixaram sem palavras realmente. Mas só tenho mesmo que agradecer pelo carinho. E obrigada pela crítica construtíva, eu dou alguns deslizes no português. Mas já deixo avisado: Perdoa os erros, mas não desiste de mim, haha... E mais uma vez, muito obrigada mesmo pelo reconhecimento, que pra mim é muito importante <3

Postado 30/06/16 19:11

Desistir? Jamais. To aqui pra incentivar sempre :D

Conte sempre comigo ^^

Postado 29/06/16 09:17

Eu apoio a Tia Pão

Deveria ser colado em cada poste desse mundo

Por Atena!

Tá muito épico

Parabéns!

Postado 29/06/16 17:22

Fica difícil comentar algo depois que a Srta Pam deixa as impressões dela sobre uma obra. Acredito que o feedback dela exprime perfeitamente os pensamentos e sentimentos de todos nós, ávidos leitores, ao nos depararmos com um texto tão robusto e de mensagem tão poderosa e clara.

Eu verdadeiramente admiro quem consegue dizer tanto com tão poucas palavras.

De fato, o senso de propriedade de vidas é algo bem perturbador e, ouso afirmar categoricamente, maligno. Tomemos os casos de escravidão ao longo das eras ou, ainda mais recentemente, as trágicas histórias de desfiguramentos, mutilações e assassinatos envolvendo casais em que um não admite a liberdade do outro.

Cabe aqui também a ressalva que a senhorita brilhantemente fez sobre a liberdade de pensamento: quantas e quantas vezes nos vemos presos às palavras, ações, paradigmas e tantas outras coisas de outrem, ainda que em nosso âmago estejamos totalmente contra aquilo? Esta obra é uma mordaz e valiosa crítica contra a estagnação dos relacionamentos, pensamentos e, quiçá, da própria Existência.

Sejamos realmente livres! E libertemos os cativos sempre que possível!

Bravíssimo, Srta Joe! Perfecto!

Atenciosamente,

Um ser com grilhões trincados e enferrujados, Diablair.

Postado 05/07/16 10:31 Editado 05/07/16 10:35

"faça o que tu queres, há de ser tudo da lei"

"o amor é a lei, mas amor sob vontade"

Alguém andou escutando Raul Seixas, hehehe.

Muito bom, seu texto. Concordo 100%. E gostei de quão direto ele foi, em poucas palavras, a mensagem tava dada. Parabéns!

Postado 04/05/17 23:40

TAPÃO NA MINHA CARA.

Oi quer ser minha amiga?

Meu Deus minina, de verdade, não sei o que está acontecendo aqui, só sei que estou amando seu estilo. Rápido, preciso, certeiro, como uma flecha. Parabéns, de verdade!