Excesso de Amar
Andromeda
Tipo: Lírico
Postado: 17/07/16 18:07
Editado: 11/02/17 20:17
Gênero(s): Drama Poema Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 59seg a 1min
Apreciadores: 4
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1028
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 159
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Acho que já dá pra ver que eu não sei fazer poemas, mas espero evoluir muito daqui pra frente com as críticas de vocês. E sim, eu realmente tava conversando com um menino de olhos azuis que não teve seu amor correspondido, então, como amiga dele resolvi fazer isso.

Capítulo Único Excesso de Amar

Ontem eu estava conversando com um menino de olhos azuis

(mal sabe ele o quanto aqueles olhos me seduz)

O menino com olhos cor-de-mar

(ou seria o céu que ele guardava lá?)

Disse-me sua história,

Segundo ele:

"Nada importa

Quando o amor bate na porta"

E ele me disse mais!

Falou que agora segue só

E espera que os outros não lhe venham com dó

Então eu decobri que o erro dele foi amar alguém demais

E esse alguém lhe disse: "– ​Só esse amor não me satisfaz!"

E então ele transbordou,

Assim como as lágrimas em seus olhos cor-de-mar

E tudo isso por excesso de amor

Mas, hoje em seu peito nasceram flores

Cujo os espinhos machucam

Todos aqueles que em seu coração querem tocar

Mas era tanta flor!

Que em seu peito passou a desabrochar de tanto amor

E nunca mais ele sentiu aquela dor

Depois que seus olhos ele fechou

E no mundo dos sonhos ficou

❖❖❖
Notas de Rodapé

O título é "Excesso de Amar" porque além do amor próprio ele tinha o amor pela guria, então, tudo transborda (todos os sentimentos Xd) dentro de si.

Apreciadores (4)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 19/07/16 23:49

Moooça, que poeminha fluffly foi esse? Menina, imagina se você soubesse então fazer poemas! Eu adorei a maneira como você encaixou as rimas, sem deixá-las forçadas ou dando uma quebra na musicalidade que elas necessitam. Foi uma leitura leve, agradável, como se fosse um texto cantado.

Diga-se de passagem que texto baseados no próprio autor e/ou terceiros são ótimos, mesmo distorcidos ou em sua plenitude. E este, em especial, me agradou bastante. A maneira simples que foi contado esse excesso de amor foi muito bom, e de fato dá para perceber no passar das linhas o ênfase no amor próprio e no amor platônico.

E sobre o poema, nada mais verdadeiro. Infelizmente não é sempre que os sentimentos pelo crush é recíproco, mesmo amando-o em demasiado. E nada mais lindo do que saber que apesar disso, ainda há flores que florescem lindamente apesar de feridas por espinhos.

Afinal, o amor é isso, não?

E a última estrofe está aqui para comprovar. Antes de mais nada, vem o amor próprio, e com ele podemos perceber que tudo se torna mais fácil, menos dolorido, e principalmente mais amoroso. Parabéns, moça. ♡

Postado 20/07/16 04:46 Editado 20/07/16 04:48

MEU, TO TENDO UM ATAQUE AQUI MANO

como faz pra responder eu me esqueci

Então, foi graças a esse menino que me conquistou, ele e sua história triste sobre amor não-correspondido. Agora eu to criando expectativas com ele e se eu não for correspondida... Vai vir mais textos assim! Então, como eu comecei a engatar nesse negócio de poema, então eu acho que pelo menos eu tô quase lá.

MEU SENHOR (Satã, como diria o Diablair)! ACERTEI NAS RIMAS? Eu achei tão forçado algumas parte, daí resolvi mudar, não gostei, voltei, fiz de novo, mudei, mudei de novo... Finalmente acertei em alguma coisa! Fico feliz que tenha gostado do jeito que ficaram.

Eu que a diga! Textos assim parecem mais verdadeiros, em transmitir sentimentos e essas coisas. Eu transbordando de amor por causa desse teu comentário, sério! Fico imensamente feliz que tenha percebido isso <3 ~me abraça~

Então, sobre ele... Eu to muito "nosfa" com meu próprio poema ainda. Nem dá pra acreditar que logo eu o fiz hdajkssd. Concordo plenamente contigo, quando o senpai não nota, o que a gente pode fazer é se afogar no amor e renascer sabedoria de viver (ou ter vivido) algo como aquilo.

Tanmbém sobre essa parte: "Infelizmente não é sempre que os sentimentos pelo crush é recíproco, mesmo amando-o em demasiado. E nada mais lindo do que saber que apesar disso, ainda há flores que florescem lindamente apesar de feridas por espinhos." Mostrei pro garoto, ele disse que se sentiu tocado e agradeceu pelas palavras.

E, bom, o amor é de tudo um pouco, né? Pra mim não há definição certa ou concreta. Ain, obrigada, é realmente, amor próprio é tudo e muito mais, e eu queria mostrar isso pra ele.

Muito obrigada pelas suas palavras, emocionou-me muito lê-las e saber que veio de uma pessoa ao qual eu admiro.

Beijos, e quem sabe, até uma próxima história.

Postado 19/07/16 23:46

Mulheeeer! Voltooooou! Finalmente! <3 Senti saudades! <3 Sério! <3

Lindo poema!

Postado 20/07/16 03:30

Oiiiii, eu voltei sim, mas é super temporário, pois meu PC ainda está em guerra, mas ele já vai voltar! Esse mês mesmo, eu acho.

Eu to morrendo de saudades de vocês, como nunca! PRINCIPALMENTE DE VOCÊS RINDO DE MEUS ÁUDIOS, PELO AMOR.

Obrigada, Joy *u*

Postado 20/07/16 14:13

Ah, não faz isso comigo ;-;

Vou cobrar sua volta hem u.u

Postado 21/07/16 01:45

Desculpa, por mim meu pc nem quebrado tinha kajsjsjs

Pode cobrar minha volta, eu deixo

Postado 14/09/17 19:30

Moça, como é que faz pra parar de amar esse poema? Estou simplesmente apaixonada pela forma que tu descreveu o guri, a história dele e o que ele fez para superar isso. As estrofes seguem, mostrando o enorme amor que o menino dos olhos azuis tinha e, no fim, o tanto que ainda poderia ter. Existem situações que, mesmo machucando, nos fazem amadurecer. O amor em excesso com certeza faz mal, porém o amor em si não. Parece que tudo se torna contraditório quando o assunto é o amor.

Senti uma leve paixão do eu-lírico pelo garoto descrito. Sinto que, um sentimento de amizade entre ambo, não é apenas o que essas palavras demonstram. Acredito que exista mais! E espero que dê certo.

Parabéns pela belíssima obra, srta.Eduarda!

P.S.: Dê continuidade à escrita de poemas, você realmente manda bem!

#ad01 -31/98

Postado 04/03/18 22:01

É aquele negócio, dizem por aí que os textos que descrevem os sentimentos do autor ou de terceiros são melhores (por mais que eu desconfie que talvez isso não se aplique a mim). E, com toda sinceridade moça, estou a admirar a forma como tu consegue enxergar coisas em minha obra que, de certa forma, eu não consigo captá-las mesmo que eu tenha a escrito. Talvez eu seja cega para ver isso.

E, na época em que a fiz, talvez realmente tivesse uma certa paixão, mas de repente ele escapou de minhas mãos e quando vi não tinha mais nada. Ele já tinha ido e eu sou agradecida por isso (não era pra ser e ainda bem que não foi).

Eu gostaria de escrever mais poemas, contudo não sei por onde começar. Eu acho que me perdi nesse quesito, mas quem sabe eu não renasça com mais um poema algum dia? E obrigada pelo apoio novamente!