Konayuki - Flocos finos de neve
Meiling Yukari
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 12/08/20 15:21
Editado: 27/08/21 13:34
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 8
Comentários: 6
Total de Visualizações: 1078
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 412
[Texto Divulgado] "O Jarro De Carne" O recém formado doutor Haward, inicia sua jornada de trabalho ao lado de seu mentor. Juntamente com sua equipe, ele inicia um experimento que mudara, para sempre, o futuro da humanidade.
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Tudo isso é, ao mesmo tempo, feito a partir de uma música, e destinado a uma pessoa.

Deixarei o link da música nas notas finais, para alguém que se interessar!

Capítulo Único Konayuki - Flocos finos de neve

Em um certo dia, um inesquecível dia, nós nos encontramos pela primeira vez. Foi um acaso do destino, um grato acaso do destino. Mas de tempos em tempos a gente sempre se desencontra, e nesses momentos me sinto tão perdida, com medo de não conseguir nunca voltar para você.

A única certeza é que estamos sob o mesmo céu. Nós respiramos, mesmo que distantes, o mesmo ar. E durante a noite podemos ver a mesma lua no céu. E isso me basta para saber que vale a pena continuar vivendo, pois assim, mesmo completamente separados, ainda temos todas essas coisas poéticas em comum.

Eu posso não conhecer tudo a seu respeito, mas o que sei já me foi suficiente para me apaixonar perdidamente por ti. E eu sou muito grata por ter te conhecido, pois entre os milhões de pessoas nesta Terra, eu pude ter o privilégio de chegar até você.

Fui covarde antes, e fugi. Mas agora que voltei, eu finalmente consegui ser sincera com você. Sinto que já posso morrer em paz, pois tudo vale a pena se for feito ou dito com sinceridade. E eu usei toda a sinceridade do meu ser para me declarar para você.

Os flocos finos de neve, se eles fossem capazes de cobrir o nosso coração de branco, nós seríamos capazes de compartilhar a nossa solidão? Aqui no Brasil não neva, então gostaria de poder ir junto com você até o Japão, e lá conhecer essa neve que iria entrar em nossos corações.

Queria tanto poder encostar minha orelha em seu coração, sentir seus batimentos cardíacos, e ouvir a voz em seu âmago, pedir desculpas pelo passado, e nos sentirmos livres para nos encontrarmos de novo.

Queria poder lhe entender melhor. Queria chegar ao fundo de sua alma, e não apenas acariciar a parte superficial. Queria ser capaz de mergulhar em sua imensidão.

Os flocos finos de neve são tão frágeis diante da eternidade. Igual nós. Nossas pessoas verdadeiras são frágeis, e algum dia vão morrer. Mas nossos seres imaginários são, sim, eternos, e estarão eternamente juntos, se amando.

Nossos corações às vezes oscilam, mas eu queria tanto que eles oscilassem e batessem juntos, no mesmo ritmo. Sei que agora, provavelmente, não podemos. Assim como nunca pudemos antes, e talvez nunca poderemos depois. Mas meu desejo nunca vai mudar, de que fosse possível preenchermos nossos corações com os flocos finos de neve, que cobririam nossa solidão, e nos levaria, juntos, direto para o céu.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Konayuki

Konayuki, é uma música da banda japonesa Remioromen, e fez parte da trilha sonora do dorama (novela) "1 Litro de Lágrimas" (Ichi Rittoru no Namida).

Espero que apreciem o som instrumental e a linda tradução dessa música maravilhosa!!

Muito obrigada <3

Apreciadores (8)
Comentários (6)
Comentário Favorito
Postado 13/08/20 20:20 Editado 14/08/20 06:33

Fico a me perguntar (ou seria mais correto dizer imaginar?) o que irá acontecer após esta mensagem tão profunda, sincera e emocionada ter sido lida, compreendida e respondida...

Certamente 2020 tem se provado um ano insano em N aspectos... Mas, eis me aqui, lendo esta mensagem de amor, arrependimento e esperança. E não o fiz somente com meus olhos.

Uma obra digna da grandiosidade e intensidade emocional desta autora tão FODA, sem dúvida! Meus mais sinceros parabéns, Srta Yukari e muito obrigado pela criação e compartilhamento destas linhas!

Atenciosamente,

Um ser que esteve na neve por tempo demais, Diablair.

Postado 14/08/20 15:06

Diab, muito obrigada!!

2020 está sendo um ano realmente insano, beirando ao bizarro, mas ao mesmo tempo com esse toque de nostalgia ao misturar arrependimentos e esperanças.

Eu só tenho a te agradecer pela querida leitura, grata compreensão e maravilhosa resposta. Quem sabe algum dia o pensamento ou a imaginação possam se mostrar na realidade... quem sabe?!

Agradeço imensamente pelos elogios tão grandiosos a respeito de minha pessoa! Mas posso garantir que a carga emocional aqui colocada tem mais relação com a pessoa homenageada, do que comigo mesma!

Um grande abraço <3

Atensiosamente, uma criatura que poderia se afogar na neve,

Meiling.

Postado 12/08/20 16:16

Srta mei, eu me pergunto quem seria tao especial para merecer tao doces palavras!

Postado 12/08/20 16:20

Sr. Akuma!! Que felicidade seu comentáro!!

Muito obrigada!! Fico feliz que eu tenha conseguido demonstrar, através do meu texto, que essa pessoa é tão especial para mim!!

Um abraço!! <3

Postado 12/08/20 17:35

Nossa moça, isso foi tão bonito, e a música também, combinou tudo com as coisas que vc falou, que foram palavras tão bonitas, se essa pessoa algum dia ver o texto vai se emocionar muito, pq eu que sou de fora já me emocionei toda aqui *_*

Postado 12/08/20 18:52

Aaaaaa senhorita!! Seu comentário me alegra muito!!

Me sinto muito grata por todos os elogios tão fofos!! <3

Quem sabe algum dia a pessoa veja? Quem sabe...

Um grande abraço!! <3

Postado 13/08/20 19:35

O amor em sua personificação escrita é algo que encanta os olhos e aquece a alma. É como um refresco em um dia quente. É como o primeiro floco de neve que cai do céu. Ele é tão lindo que, somente com inúmeras exemplificações, poderíamos dizer concretamente o quão extraordinário ele é.

Seu texto possui tantas dessas exemplificações... O leitor é puxado para essa atmosfera de neve e amor; de distância e proximidade, e se entrega completamente aos sentimentos que transbordam do coração desta narradora tao gentil. Tudo se colore quando o leitor se aventura por essa desventura amorosa que, por mais linda que seja, é triste e melancólica.

Essa dor da distância é algo difícil para os apaixonados. Uma parte da alma parece faltar; o mundo não gira bem, pois algo está fora do eixo. Como se vive, quando uma parte de nossa existência está tão longe? A parte bonita e verdadeira do amor é que todo sofrimento é diminuído a nada quando se há tantos compartilhamentos de existência com a pessoa amada. É poético como a narradora emerge tal ponto de vista, pois por mais que ela não compartilhe o momento com aquela pessoa, ela compartilha o céu, os segundos, o vento, o mundo e, principalmente, o amor.

Esse texto foi como um carinho na alma. Ele é um misto de sentimentos na mesma medida que é a poética mais que perfeita do amor em sua mais pura essência.

Obrigada por compartilhar essa obra linda conosco!

Parabéns, mil vezes, Mei

Postado 14/08/20 14:56

Aaaaaaaaa, querida senhorita Ternura

É uma pena não existir um livro ensinando a responder comentários lindos, divosos, perfeitos e maravilhosos iguais aos seus!!

Porque, céus, é tão difícil encontrar palavras para expressar a gratidão de ter um comentário tão incrível como esse no meu singelo texto!!!

Suas palavras realmente aqueceram meu coração!! <3

Muitíssimo obrigada por ter gostado tanto do que eu escrevi <3

Um abraço, com muito carinho

Postado 21/09/20 20:54 Editado 23/09/20 15:42

E eu cheguei aqui novamente e, Meilícia (peguei a mania de te chamar assim agora, desculpa), que texto mais lindo e profundo.

Em parte, eu entendo perfeitamente pelo que se está passando, mas uma hora vai dar certo, vai vendo! O Japão nem é tão longe! Se bem que tem o chile, acho que dá para ver neve por lá (nem tenho planos de fazer isso um dia, nem tenho!)

Parabéns, Mei!

Postado 22/09/20 17:50

Aaaaaaa eu adorei esse nome de Meilícia <3

Fico tão feliz que a senhorita gostou desse meu textinho * - *

Muito obrigada por me consolar a respeito disso... vou ter a esperança sim!!

Um grande abraço para você, mocinha Flávia <3

Postado 03/10/20 11:51

Que linda declaração de amor!

Chorando aqui em ver a resposta de ambos...

Vocês são um casal maravilhoso e muito talentoso!

Muita felicidade prá vocês!!!

Postado 03/10/20 15:05 Editado 03/10/20 15:06

Aaaaaaaa que linda, é você que quer me fazer chorar de felicidade com um comentário tão lindo desses!!

Muitíssimo obrigada, querida Monise, por ter vindo ler o texto e principalmente por ter gostado do que leu <3

Um enorme abraço <3