Pequena Estrela
Strela D'ianjo
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 03/06/16 14:12
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 49seg a 1min
Apreciadores: 3
Comentários: 1
Total de Visualizações: 1020
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 133
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Pequena Estrela

Havia bem no meio do universo uma estrela minúscula, menor até que a maioria dos planetas. A pequena estrelinha vivia afastada das outras e não tinha nenhum planeta para aquecer e nem frequentava galáxias famosas.

Todas as outras estrelas se gabavam de suas localizações, planetas, galáxias e tamanho, enquanto que a pequena Estrela estava sempre calada.

Quando acontecia alguma guerra planetária ou chuva de meteoros todas as estrelas entravam em pânico, menos a pequena estrela.

As estrelas cresciam, se tornavam super novas e sumiam. A pequena estrela nunca mudava de tamanho, nunca tinha nem mesmo uma pequena explosão em sua órbita.

Passados muitos bilhões de anos a estrelinha ainda estava lá, a vagar pelo imenso universo. Ela está sempre ali, calma, humildade e otimista, apenas vendo as enormes estrelas que a maltratam morrerem.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Leve o exemplo da estrelinha com você.

Apreciadores (3)
Comentários (1)
Postado 24/07/16 17:33

Ai meu Deus, que texto fofo!!! A maneira que você escreveu é como se estivéssemos lendo um conto de fadas para crianças, ou melhor, uma lenda para fazê-las dormir. Aquelas lendas que te fazem refletir e que, quando você crescer e ver sua vida mudando aos poucos, vai se lembrar e vai tomar nota de.

A pequena estrelinha vivia em uma constelação de gigantes, mas nem por isso deixava seu brilho morrer; ao contrário, em sua graça e sabedoria ela sabia o seu caminho, sabia o que queria, e não precisava menosprezar e tampouco se vangloriar de algo. Não, ela era apenas ela.

O mundo seria um lugar bem melhor se seguissemos o exemplo da nossa pequena estrela. Menos egoísta, e mais fácil de se conviver.

Porque né, nada melhor do que tomar o seu próprio rumo sem interferir nas vidas alheios, e sem se mostrar superior as outras.

Editor de Rich Text, novo_comentario