Eu
Azurisky
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 10/01/16 13:31
Editado: 29/10/16 23:19
Gênero(s): Drama Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 6
Comentários: 3
Total de Visualizações: 878
Usuários que Visualizaram: 18
Palavras: 237
Não recomendado para menores de doze anos
Notas de Cabeçalho

Texto feio em junho de 2015.

Boa leitura.

Capítulo Único Eu

Como um espelho onde meu reflexo é vivo. Eu mesmo a minha frente. Sentado a me encarar. Exatamente como sou. Nu. Sem correntes ou jaulas que escondem o que eu realmente sou. Eu sou um monstro.

Venha conhecer esse quarto branco antes de morrer. Você se encontrará com Deus e com o diabo. Bem, na verdade será difícil diferenciá-los. No fim eles são a mesma pessoa. Você também vai descobrir isso.

Quando eu cheguei a esse quarto eu não estava certo de que lado estava. Enquanto eu podia ver as janelas, as grades me confundiam. Era pra proteger ou prender? Depois que elas sumiram isso não me importava mais.

Eu vi toda a solidão que guardava em meu coração. Nesse momento, eu passei a enxergar-me exatamente como sou. Passei a ver outro de mim. O verdadeiro. Deus e o diabo.

Passei a ver que tudo a minha volta não era como parecia. Esse mundo... Será uma traquinagem de Deus? Nada é como eu enxergava antes.

Aproximei-me do meu eu. Aproximei-me do meu “ser”. Isso é tudo que sou? Era o que eu queria ser? Era o meu “ser”?

Esse quarto me fez ver que o resto é apenas uma ilusão. O que vive são meus deuses e meus demônios. Eles vivem aqui nesse quarto. Eles são esse “eu” a minha frente. O que eu achava que era, na verdade, não era um por cento do que sou.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Agradeço a leitura ^^

Apreciadores (6)
Comentários (3)
Comentário Favorito
Postado 11/07/16 08:30

"Por que Deus tem de ser bom?"

- Miura, autor de Berserk, ao ser questionado sobre a versão de Deus em sua obra.

SATÃ! Srta Joy, que texto imersivo, reflexivo e, de certo modo, repulsivo (para quem nega a monstruosidade interna e inerente ao Homem) foi esse?! Lembro de ter lido ele antes, mas pelos quintos dos Infernos, continua a impressionar!

O que seria o quarto branco? Os confins da alma? O cerne da mente? O lado oculto, profundo e inacessível do coração? E quanto a Deus e o Diabo? E quanto ao monstro, se é que pode ser verdadeiramente ser denominado assim?

Seu texto alcança a excelência por ser aberto a inúmeras interpretações e peça forma brilhante que a senhorita utilizou para chegar a tal resultado. Sua narrativa e descrições são impecáveis, diretas e de uma sinceridade abissal.

Polêmico. Audacioso. Perfeito. Teu.

Parabéns, parabéns e parabéns!

Atenciosamente,

Um ser que vocifera no quarto preto junto ao Diabo e sobre o.cadáver de Deus, Diablair.

Postado 12/07/16 00:57

Oh, frase do Miura <3

Obg, Diab, pelo comentário enoooorme <3

Fico até sem ter o que responder...

Postado 10/01/16 16:01

Esse texto me lembrou um conto que li há muito tempo, onde Deus e Diabo são retratados como duas facetas de uma mesma existência. O Diabo, no conto mencionado, é o próprio Deus se olhando ao espelho. Isso gera um debate filosófico muito foda e até memso perturbador. Mas enfim: achei seu texto genial! Parabéns, Joice! \\o

Postado 10/01/16 18:00

Acho que eu já li esse conto! É fodástico mesmo. Vamos falar dele algum dia hehehe

Muito obrigada! o//

Postado 27/06/16 09:31

É louvável a ambientação e contexto do texto, só achei meio incoerente usar deus e diabo, se poderia apenas usar bem e mal, já que ninguém sabe se deus e diabo existem, ou se eles tem valores inversos ao que o povo fala por aí, vai que um deles é bom, sendo que dizem ser mal?

Postado 27/06/16 22:30

Então, na real eu quis fazer com que eles parecessem a mesma coisa. Bem, apenas um pouco do que eu penso acerca dos dois estão ai nesse texto. Caso queira falar (ou saber mais) sobre, só me mandar uma mp ^^

Obrigada por ter lido e comentado :D