Última Esperança
Vitória Turbiani
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 13/09/16 16:09
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: 8.9
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 8
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1505
Usuários que Visualizaram: 15
Palavras: 186
Não recomendado para menores de dezesseis anos
Notas de Cabeçalho

Baseado na música Las Hope, do Paramore.

Capítulo Único Última Esperança

Quando disserem para você que a esperança é a última que morre, meu caro leitor, acredite. É verdade.

Eu nunca fui de acreditar em coisas assim; nunca fui de me iludir com palavras afim de amenizar minha dor pessoal e fingir que tudo estava bem. Afinal, nunca, para mim, estava tudo bem. E eu escondia isso sempre, atuando da melhor forma possível, jogando o maldito jogo da vida. E, desculpe-me o palavreado, mas... Essa filha da puta me tirou praticamente tudo o que eu tinha.

Mas eu continuei. Continuei por que sentia algo aqui dentro, queimando. É apenas uma faísca, mas é suficiente para que eu continue indo. E, aos poucos, quem não acreditava em esperança passou a mudar de opinião. E, quando vamos mudando de opinião, parece que tudo começa a dar certo ou alguma força maior que vem sabe-se Deus de onde faz com que tudo comece a caminhar em direção ao “está realmente tudo bem”.

Portanto, siga esse conselho se quiser: se tem uma pequena chama aí dentro, queimando, deixe-a tornar-se uma fogueira.

Deixe-a tornar-se sua última esperança e faça valer a pena.

❖❖❖
Apreciadores (8)
Comentários (4)
Postado 13/09/16 19:28

"A esperança é a última que morre, mas também é a primeira que mata."

Nem sempre as coisas melhoram, às vezes a tendência é só piorar mesmo -q Acredito que em algumas coisas não vale a pena insistir e esperar, é muitas vezes melhor deixar de lado. Criar expectativas demais gera resultados ruins. No mais, o texto ficou muito bom!

Postado 18/09/16 23:43

Isso me lembrou o dito popular "quanto maior altura, maior a queda"

Às vezes quanto mais expectativa é depositada a algo/alguém/alguma a situação a decepção é proporcionalmente maior quando a expectativa não é suprida. É algo interessante e complexo kk

Postado 20/09/16 22:16

Tu sempre tem os melhores textos desse modelo, acho que se chama motivacional, certo? Bem, acredito que passei bem a mensagem.

Parabéns <3

Postado 11/01/19 19:53

Esse texto foi um tiro na minha cara! Que incrível, Vic!

Meus parabéns ♥

Postado 01/03/21 07:38

"É apenas uma faísca, mas é suficiente para que eu continue indo"

Atingiu fundo, garota. Atingiu fundo mesmo. Obrigado por essas palavras, de verdade. Você definitivamente é um dos pupilos de Rocky, sabe que não se trata do quanto bate, mas sim do quanto aguenta apanhar e continuar seguindo em frente.

Novamente, sinto muito por tudo, se eu pudesse voltar atrás, teria feito tudo diferente. No mais, obrigado por continuar seguindo em frente.