Cotidiano
Lelts
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 18/02/19 22:39
Editado: 21/02/19 19:51
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 55seg a 1min
Apreciadores: 2
Comentários: 2
Total de Visualizações: 1045
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 149
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Cotidiano

O contrastante embate de temperaturas entre a taça de vidro gélida e meus lábios mornos, a inalação do perfume amargo, as mãos trêmulas conduzindo um material tão frágil quanto o fluído que sacode nas bordas.

Me direcionas um olhar superior e eu correspondo te olhando de maneira vacilante, e isso estranhamente te deixa feliz. Tu esperas que eu beba o que estendeste, uma dose de conhecimento, dizes. Mas temo que no primeiro gole me torne alguém como tu, ironicamente, ser humano o qual sempre estimei. Aquele vangloriando-se de seus feitos e gabando-se mais ainda sobre o seu discernimento.

A lástima da realidade faz com que eu devolva o recipiente à seu local de origem, não é a hora, ganho valentia. Tu nunca foste um paradigma por possuíres tal fórmula, muito menos díspar dentre tantos. Queres que sejam como tu, pois não é capaz de voltar a ser como eles.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Também disponível no meu blog, diariott.blogspot.com

Apreciadores (2)
Comentários (2)
Postado 19/02/19 14:39

A cena é descrita de forma muito poética e me deixou muito curiosa para saber mais sobre a história toda! Ficou muito instigante!!!

Parabéns! =)

XOXO,

KM

Postado 21/02/19 19:11 Editado 21/02/19 19:12

''Eu canto porque o instante existe. E a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.''

Fico feliz em te ver novamente por aqui, lendo meus textos. Ainda por cima, com um comentário tão enaltecedor como este que me enche de alegria. Sabe que uma das minhas maiores inseguranças na hora de escrever, é não ser capaz de realizar algo que seja instigante para o leitor.

Obrigada de verdade!

Postado 19/02/19 20:01

Precisamos saber dizer não e discernir o que queremos para nossas vidas. Nunca vi um texto que abordassem isso de forma tão poética e original. Parabéns!

Foi um deleite ler esta obra.

Postado 21/02/19 19:02 Editado 21/02/19 23:32

''É melhor fracassar na originalidade do que ter êxito na imitação.''

Exato. Todavia, não deixa de ser uma situação complicada, e o maior problema, ao meu ver pelo menos, é saber diagnosticar o mal em nossas vidas.

Sinto-me honrada em ler um comentário assim. Obrigada!

Outras obras de Lelts

Outras obras do gênero Crítica

Outras obras do gênero Crônica

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Poema