Girassol
Silva
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 18/10/21 06:38
Editado: 18/10/21 06:39
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: 9.04
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 5
Comentários: 4
Total de Visualizações: 802
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 216
Este texto foi escrito para o concurso "Concurso de Primavera - Flores Protagonistas" A primavera está iniciando e com ela um novo concurso se esgueira pelos corredores da Academia de Contos trazendo as cores desta estação encantadora, A Primavera. Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Girassol

Ao leste, o sol gentilmente se ergue ao crepúsculo, anunciando um novo dia. A brisa da manhã me envolve num balanço suave e a melodia dos passarinhos saúda o alvorecer. Ouço as abelhinhas zunindo de um lado para o outro, em busca do pólen. Dias ensolarados são meus preferidos, tão cheios de cor, realçando o amarelo de minhas pétalas enquanto eu acompanho o sol, girando e girando, sigo-o num brilhante compasso.

O canteiro onde estou plantado pode ser até um pouco solitário, mas sempre há de vir uma moça, seus cabelos são vermelhos como as rosas e seus olhos tem um brilho tão lindo como os das estrelas. Ela me observa, sempre com um sorriso no rosto e se aproxima, cheirando-me com um doce carinho. Mesmo neste pouco tempo, assim como a poderosa luz do sol, ela ajuda-me a florescer, e vem até mim mesmo em dias nublados.

Momentos tão simples e raros com uma beleza tão única. Sou um girassol e me sinto feliz, pois não estou sozinho nesse grande jardim. E quando a chuva passa e o sol começa a surgir entre as nuvens, a moça está lá mais uma vez comigo. E ali junto a ela, observo o céu ganhar um belo adorno, pois contemplamos as multicores do arco-íris neste dia de primavera.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (4)
Postado 19/10/21 14:19

Lindo e delicado!

Boa sorte no concurso!

Postado 21/11/21 23:35

Olá Monise, desculpe a demora ^^

Valeu pela leitura, que bom que gostou. ;)

Postado 21/10/21 13:25

Sr. Silva, que coisa mais bela!

Durante a leitura eu pude até mesmo visualizar cada cena em minha imaginação.

Adorei o modo como você descreveu a flor, mas principalmente, adorei o doce e puro amor descrito com a aparição da moça!

Parabéns pelo ótimo e delicado texto!

Um grande abraço <3

Postado 21/11/21 23:35

Oi Mei! (Sim, estou vivo kkk)

Nossa, eu agradeço muito mesmo. Quanto a moça eu estou um tantinho apaixonado, confesso

Postado 02/11/21 19:10

Querido Silva,

Sempre digo que escrever textos curtos capazes de passar uma mensagem ou uma história é um dom para poucos, não é tarefa fácil você ter um começo meio e um fim satisfatório.

E o seu texto tem tudo isso.

Obrigada por participar do concurso

Boa sorte

Postado 21/11/21 23:33

Acho que as vezes não precisamos de tanto para dizer muito. Confuso? Talvez kkk

Eu fiz esse textinho inspirado em uma garota e ela gostou muito. Que bom que mesmo curtinho deu pra curtir um pouco. Muito obrigado ❤️

Postado 03/11/21 10:34

Que calorosa obra vem nos entregar, Silva!!

É encantador ouvir essa bela flor falar sobre sua encantadora deusa, sendo tão leal e alegre a ela que o aquece mesmo nos dias nublados. Chega a soar tão romântico quanto leal, é apaixonante ver ele se alegrar ao vê-la... Adorável!!!

Agradeço por compartilhar sua obra e participar do concurso, dando-me essa honra de ter uma obra sua nos participantes.

Assinado, uma pequena vampira.

Postado 21/11/21 23:30

Depois de séculos finalmente apareço por aqui