Sucumbência
Holzwarth
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 11/10/23 20:36
Gênero(s): Drabble
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 2
Comentários: 0
Total de Visualizações: 303
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 100
Não recomendado para menores de dez anos
Notas de Cabeçalho

Como 90% dos escritos do meu perfil, este aqui também veio de um sonho meio esquisito que eu tive. O interessante foi que ele se repetiu noite passada, com a mesma pessoa, mas dessa vez sem o Michel Temer ou a família dele no bunker. Vai saber.

100 palavras exatas que poderiam muito bem ser resumidas em: a revolução industrial e suas consequências foram um desastre para a humanidade. Ted vive.

Capítulo Único Sucumbência

A chuva de fogo desabava sobre a cidade devastada. Os prédios torcidos da indústria queimada pelas tempestades solares ardiam debaixo das nuvens grossas e pretas, que marchavam para o fim do mundo. A noite inflamava o céu dilacerado por relâmpagos escarlates. A fumaça dos reatores soterrados erguia-se, soberana, como os pilares esculpidos em algum canto longínquo do cosmos.

Esconderam-se no bunker sob a caldeira petrificada, e a porta de ferro selou os últimos resquícios da humanidade embaixo dos escombros do progresso. Para a Creusa com quem fugiu de mãos unidas pelo instinto, disse: conheço um cara que escreveu algo assim.

❖❖❖
Notas de Rodapé

É uma referência muito óbvia à moça da Eneida. Eu poderia também colocar outro nome, porque outro cara além do Virgílio (vou deixar vocês adivinharem) escreveu outra parada semelhante. "A cantada mais erudita do mundo", ela comentou quando mostrou isso.

Apreciadores (2)
Comentários (0) Ninguém comentou este texto ainda. Seja o primeiro a deixar um comentário!