Sobre as Teses
Aristides Dornas Júnior
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 29/12/24 08:29
Editado: 04/01/25 04:05
Gênero(s): Crítica
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 0
Comentários: 0
Total de Visualizações: 35
Usuários que Visualizaram: 1
Palavras: 200
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Sobre as Teses

Eu vivi alguns anos na capital mineira. Lá ouvi e li muitas teses. Todas acerca do caráter do mineiro. Uns diziam e escreviam que o mineiro é mais é desconfiado. Outros diziam que o mineiro não é nada solidário. E muitas outras teses. Por que eu digo teses? Simplesmente porque o mineiro tem a sua Universidade. E nas faculdades desta Universidade se defendem muitas teses.

Eu preferi memorizar só estas duas teses. A de que o mineiro é desconfiado e a de que não é nada solidário. Porque estas duas tem um elo entre si.

Hoje a capital mineira cresceu. Eu vim para o interior. Aqui me perguntaram como eu vejo o mineiro. Por falta do que falar, citei as duas teses de que me lembro sempre. E num átimo de diálogo ouvi que o mineiro é principalmente um povo trabalhador. E isso eu o sou: trabalhador. E não digo isso politicamente, ou porque o PT está no poder. Digo porque para chegar até onde cheguei na vida, trabalhei muito.

Portanto as nossas faculdades de História deveriam ou publicar os trabalhos de formandos recentes. Ou nos esclarecer melhor sobre o caráter do povo mineiro, eu que sou mineiro o digo.

❖❖❖
Apreciadores (0) Nenhum usuário apreciou este texto ainda.
Comentários (0) Ninguém comentou este texto ainda. Seja o primeiro a deixar um comentário!