![]() ![]() ![]() 58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Tema 11: Universo “Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo” (SAGAN, Carl) Cientistas, filósofos, artistas e muitos outros já admiravam o universo e todas suas belezas misteriosas. Nesse desafio, convido todos a utilizarem o cosmo como inspiração para suas criações. Seja abordando o mesmo – ou um dos temas específicos –, ou utilizando-o como estro. Para tal, pede-se que os autores utilizem um dos temas abaixo para um texto do tipo lírico, roteiro curto ou conto/crônica: · Planeta; · Estrela ou constelação; · Buraco negro; · Nebulosa; · Supernova. [REGRAS] Todas as obras no desafio devem: – Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária; – Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros, – Possuir a tag Universo; – Nas notas ou nesse tópico apontar o tema escolhido; – Estar de acordo com o tema proposto; – Serem postadas até o prazo final; – Cumprir o limite de até 1000 palavras. OBS: As obras que descumprirem as regras não serão avaliadas, e os textos já postados não serão aceitos. Obras poderão ser editadas no limite de até uma hora, após será desclassificado. [PRAZO] ENCERRADO. [OBRAS] Participante 1: Tempo Emprestado por Aléxia Participante 2: Big Bang por Inércia Poética Participante 3: Supernova por Beatriz Ray Participante 4: Significados por Julih Participante 5: Átomos e Sombra por Tháiza Lima Participante 6: Abusado e Ignorante por LEcrivain Participante 7: Brilhe, Estrela por Nathan Participante 8: Amor Intergalático por Sabrina Ternura [RESULTADO] Vencedor: Amor Intergalático por Sabrina Ternura Menção Honrosa: Supernova por Beatriz Ray |
![]() ![]() ![]() 11 tópicos 7 proficientes 365 posts 55 proficientes |
Postado 01/08/16 00:53
Link direto
Supernova pode ser também uma nebulosa, não? No caso, se eu retratar de uma nebulosa, por exemplo, não teria o tema errado, correto? E outra, estrela de neutrôns vale como estrela? :D TEMA MARAVILINDO <3 "A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto." |
Postado 01/08/16 11:52
Link direto
Citação de @Julih Supernova pode ser também uma nebulosa, não? No caso, se eu retratar de uma nebulosa, por exemplo, não teria o tema errado, correto? E outra, estrela de neutrôns vale como estrela? :D TEMA MARAVILINDO <3 Tem algums diferenças, mas eu vou editar o tópico e adicionar nebulosa, dada sua importância. :) Vale sim. |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Postado 05/08/16 12:41
Link direto
O texto pode abordar mais de um dos subtemas propostos? Os subtemas podem ser colocados nas tags juntamente com o tema para identificação? "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
Postado 05/08/16 22:43
Link direto
Pode sim. Também pode. O importante é identificar o(s) tema(s) escolhido(s). |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 1 posts 1 proficientes |
Postado 06/08/16 18:14
Link direto
me sinto na obrigaçãomoral de participar. q 「ωнαт ∂σ уσυ тнιηк ιѕ тнє яєαѕση ƒσя му ∂єαтн?」 ❝Eu espero que você possa amar o amanhã, também.❞ |
Postado 06/08/16 19:53
Link direto
Citação de @capibara me sinto na obrigaçãomoral de participar. q Aeeeeeee |
![]() ![]() ![]() 2 tópicos 0 proficientes 214 posts 19 proficientes |
Postado 07/08/16 17:10
Link direto
O tema pode ser o universo em geral? :v |
Postado 07/08/16 17:44
Link direto
Citação de @Aye O tema pode ser o universo em geral? :v O universo em si? Pode sim :) |
![]() ![]() ![]() 2 tópicos 0 proficientes 214 posts 19 proficientes |
Postado 07/08/16 22:22
Link direto
Joice, por favor, não pense que estou te cobrando ou dando trabalho, mas só pra avisar que tem mais duas obras pro desafio. Uma da Aléxia e outra sa Thaiza. |
Postado 07/08/16 22:43
Link direto
Citação de @Aye Joice, por favor, não pense que estou te cobrando ou dando trabalho, mas só pra avisar que tem mais duas obras pro desafio. Uma da Aléxia e outra sa Thaiza. Opa! Não se preocupe com isso! Pra me explicar: No momento estou sem teclado e por essa razão ando entrando/comentando bem pouco. (Teclado virtual me aborrece demais x.x). Eu costumo ser sempre pontual e atualizar assim que postam, mas esse acontecimento é a única razão para o descuido. Peço desculpas publicamente, entretanto. |