Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Desafio Quinzenal 17 - Sereias

Desafio Quinzenal 17 - Sereias [FECHADO] Décimo sétimo desafio quinzenal organizado pela Academia de Contos. Iniciado por Tháiza Lima em 29/10/16 12:55
▼ FIM
Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes

Tema 17 – Sereias

"Sempre há um canto de sereia que te seduz para o naufrágio."

Caitlín R. Kiernan

Segundo a mitologia grega, sereias são filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, habitando os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. São descritas como metade mulher e metade peixe ou pássaro, dependendo da versão, e enfeitiçam os marinheiros que passam perto de sua morada com seu canto, arrastando-os para as profundezas do mar assim que eles caem em seus encantos.

Esses seres representam tanto a sedução mortal, quanto a paixão ilusória que é notoriamente errada, mas tão atraente que as consequências desaparecem como espuma do mar.

Subjetivamente, o que seria a sua sereia? Qual voz sussurrante, imagem deslumbrante ou atitude que mais influência ao escolher entre o recomendável e o arriscado? Propõe-se, nesse Desafio Quinzenal, explorar as profundezas da mente e retratar uma situação em que um encontro com sua sereia possa ser identificado: uma voz na consciência indo contra o que você normalmente pensa, o fascínio pelo errado, mas incrivelmente atrativo.

Serão aceitos textos tanto em forma de Conto/Crônica quanto Lírico.

[REGRAS]

Todas as obras no desafio devem:

– Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária;

– Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros,

– Possuir a tag Desafio Quinzenal 17 - Sereias;

– Estar de acordo com o tema proposto;

– Serem postadas até o prazo final;

– Cumprir o limite de até 1500 palavras.

– Textos já postados não serão aceitos.

OBS: As obras que editadas após uma hora a partir da postagem serão desclassificadas.

[PRAZO]

De 29 de Outubro à 12 de Novembro.

[OBRAS]

- One Shot, por @Diablerius

- Fim de cena, por @giodanonb

- A Luz por entre as Rachaduras, por @mauriciodafonte

- Vida de Pirata, por @tadeusimes

- Quimera, por @Estela

- Vamos Dançar, por @Yvi

- Não obstante!, por @RomaodeFonseca

- Aço, por @xmsora

- O Canto da Sereia, por @YuzukiMaia

- Súcubo do Oceano, por @daniemlima

- REVIRAVOLTAS, por @LGOLIVER

[RESULTADO]

Vencedor (a):

- Vamos Dançar, por @Yvi

Menção Honrosa:

- A Luz por entre as Rachaduras, por @mauriciodafonte

- Súcubo do Oceano, por @daniemlima

There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share?

~Icon por Flávia

❖❖❖

Soraia 118 pontos
1 tópicos 1 proficientes
17 posts 17 proficientes
Postado 29/10/16 14:31 Link direto

Fiquei contente quando vi o nome do tema, mas a descrição confundiu-me. Tenho uma questão então: se colocarmos uma sereia a sério na história, perdemos pontos?

Obrigado desde já e boa sorte a quem participar.

"Eu só quero conhecer a verdadeira tristeza."

Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 29/10/16 14:47 Link direto

Citação de @xmsora

Fiquei contente quando vi o nome do tema, mas a descrição confundiu-me. Tenho uma questão então: se colocarmos uma sereia a sério na história, perdemos pontos?

A proposta realmente foca mais no sentimento do que na figura da sereia em si, mas não há problema em utilizar a sereia como personagem na história. Espero ter respondido sua dúvida ^^

~Icon por Flávia

Soraia 118 pontos
1 tópicos 1 proficientes
17 posts 17 proficientes
Postado 29/10/16 15:27 Link direto

Citação de @tallinti7

Citação de @xmsora

A proposta realmente foca mais no sentimento do que na figura da sereia em si, mas não há problema em utilizar a sereia como personagem na história. Espero ter respondido sua dúvida ^^

Sim, obrigada. o/

x 37 pontos
7 tópicos 6 proficientes
7 posts 7 proficientes
Postado 29/10/16 20:58 Link direto

A proposta é usar a sereia como uma metáfora pra construir minha estória? Bem, eu vou participar. Já estou cheio de ideias. haha

True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3926 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 30/10/16 07:53 Link direto

Done.

"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair

Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 30/10/16 21:41 Link direto

Citação de @tadeusimes

A proposta é usar a sereia como uma metáfora pra construir minha estória? Bem, eu vou participar. Já estou cheio de ideias. haha

Exatamente, retrarar o encanto por algo que é perigoso, mas ainda assim não perde o atrativo. Espero que consiga escrever suas ideias, estou ansiosa para ler quais são ^^

~Icon por Flávia

True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3926 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 30/10/16 21:47 Link direto

Srta Tháiza, faltou um "s" no tag da minha obra. Só para avisar, em caso de desclassificação...

"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair

Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 01/11/16 12:53 Link direto

Citação de @Diablerius

Srta Tháiza, faltou um "s" no tag da minha obra. Só para avisar, em caso de desclassificação...

Já estou ciente, Sr Diab, obrigada por avisar ^^

A respeito da tag, coloquei esse tópico nas regras para melhor identificação dos textos do Desafio, então sua obra não estará sujeita a desclassificação caso erre a digitação (só peço aos outros que evitem o mesmo erro, por gentileza).

~Icon por Flávia

Soraia 118 pontos
1 tópicos 1 proficientes
17 posts 17 proficientes
Postado 05/11/16 21:54 Link direto

Tenho uma nova questão... fanfics contam? Digamos que eu queira usar uma certa personagem de uma determinada série na história participante. Estaria a ir contra as regras? Pode-se até escrever fanfics no site? o_o Peço desculpa a pergunta estranha e obrigada desde já.

Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 08/11/16 13:42 Link direto

Citação de @xmsora

Tenho uma nova questão... fanfics contam? Digamos que eu queira usar uma certa personagem de uma determinada série na história participante. Estaria a ir contra as regras? Pode-se até escrever fanfics no site? o_o Peço desculpa a pergunta estranha e obrigada desde já.

Desculpe pela demora, mas, fanfics não são permitidas no site, moça :/

Espero ter respondido, e perguntas são bem-vindas; se tiver mais alguma dúvida quando ao que é permitido ou não no site, pode perguntar na área de Suporte (no Fórum) ^^

~Icon por Flávia

▲ TOPO
[Tópico Fechado]