![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Tema 18 – Alter Ego Na psicologia, o alter ego é uma segunda personalidade de alguém, um outro eu que jaz na inconsequência. Está ligado à patologia “Transtorno Dissociativo de Personalidade”, a famosa Dupla Personalidade, que é caracterizada por duas ou mais personalidades distintas em um único indivíduo, se alternando entre si. Cada personalidade tem sua própria memória, comportamento, gosto, etc. Podem ter até sexo, idade e raça diferentes. Esse processo mental é complexo e promove aos indivíduos um mecanismo que os possibilita enfrentar situações traumáticas e/ou dolorosas. Personalidades diferentes lidam com diferentes situações. Quando uma personalidade não é capas de lidar com determinada situação, sua consciência acredita estar dando a chance para que a outra personalidade finde a situação. O Décimo Oitavo Desafio Quinzenal propõe a criação de um texto, seja ele Conto/Crônica ou Lírico, que aborde tal transtorno. [REGRAS] Todas as obras no desafio devem: – Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária; – Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros, – Possuir a tag Desafio Quinzenal 18 – Alter Ego; – Estar de acordo com o tema proposto; – Serem postadas até o prazo final; – Cumprir o limite de até 1500 palavras. – Textos já postados não serão aceitos. OBS: As obras que descumprirem as regras não serão avaliadas. [PRAZO] De 13 de Novembro à 27 de Novembro. [OBRAS] Ocupação - Red Nós Dois - Lucas Gomes eu sou um inteiro de duas faces - Tháiza Lima Conflito Interno - Francislaine O A Um tempo curioso, a adolescência - Sonia Regina Meu Amigo Secreto - Maquina de Contos [RESULTADO] Vencedor: Ocupação - Red ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 14/11/16 21:46
Link direto
Há mínimo de palavras ou só o máximo que seria 1500? You're my home, yeah You'are my only home |
Postado 15/11/16 22:09
Link direto
Citação de @Sorelly Há mínimo de palavras ou só o máximo que seria 1500? Só o máximo. ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 19/11/16 00:40
Link direto
Tema interessante esse. Vou ver se me pilho. |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 6 posts 6 proficientes |
Postado 25/11/16 19:39
Link direto
Vi muito em cima da data, mas quero tentar. Espero conseguir algo. Pelo menos para me desafiar </3 |
Postado 27/11/16 00:01
Link direto
Citação de @Teruque Vi muito em cima da data, mas quero tentar. Espero conseguir algo. Pelo menos para me desafiar Espero que consiga! <3 ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
Postado 28/11/16 00:00
Link direto
O resultado do DQ está disponível no primeiro post! O vencedor foi o texto Ocupação, do autor Red, a obra que mais inovou no tema Alter Ego e esbanjou criatividade e sentimento. Bom, dessa vez vai ser diferente do de costume, não irei fazer comentários aqui, todos irão receber um comentário por MP (Mensagem Privada). Parabéns a todos os participantes. ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |