Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Amigo Secreto

Amigo Secreto [FECHADO] Tópico com o objetivo de explicar e organizar o amigo secreto. Iniciado por Tháiza Lima em 03/01/17 23:51
▼ FIM
Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes

Olá a todos e um 2017 próspero para cada acadêmico! Nada melhor que começar o ano com um desafio, ou melhor, um ato de ternura para com o próximo.

Esse amigo secreto tem a proposta de prestigiar alguém que você pode não conhecer muito bem, dar e receber um presente que pode fazer seu ano se iniciar de uma forma bem mais agradável.

O período de inscrição é de 04 de Janeiro até 11 de Janeiro. Pedimos que, ao se inscrever, cada acadêmico liste alguns assuntos que gosta e acha interessante, como modo de ajudar o seu amigo secreto, caso este não lhe conheça.

Será feito um sorteio para decidir quem escreverá para quem, o resultado será enviado por Mensagem Privada.

Os textos terão prazo de duas semanas para serem postados, do dia 12 até dia 26 de Janeiro.

Regras:

*Todos os textos devem estar de acordo com as Regras da Academia;

*Serão aceitos textos do tipo Lírico e Conto ou Crônica;

*Poemas têm limite máximo de 500 palavras, e Contos/Crônicas terão limite de 1000 palavras;

*O envolvimento de terceiros será permitido, embora um texto feito unicamente por si possa ter mais valor para o seu amigo secreto;

*Textos já postados obviamente não serão aceitos;

*O amigo secreto só poderá estar nas notas finais do texto, e vamos fazer com que cada um se sinta especial essa época de esperança!

Inscrição:

*Para se inscrever, é só preencher a seguinte ficha:

Sugestões de assunto: (exemplo: fogueiras, flores, sorrisos)

Texto: (link do seu texto/será pedido para preencherem assim que o prazo findar)

Atenção!

Se você não terá tempo durante o período de confecção do texto, ou pretende desistir caso não seja sorteada determinada pessoa, por gentileza, não se comprometa à participar, pois todos estão esperando receber algo.

Reforçamos que não é permitido divulgar quem foi sorteado fora das notas finais do texto.

Ademais, esperamos que seja um projeto divertido e memorável :3

There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share?

~Icon por Flávia

❖❖❖

Julih A arqueira negra 1461 pontos
11 tópicos 7 proficientes
365 posts 55 proficientes
Postado 03/01/17 23:54 Link direto

YEEEEAH POSTOOOOOOU

Sugestões de assunto: Química, fotografia, cores.

Texto: http://www.academiadecontos.com/texto.php?id=2375

"A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto."

6 de Janeiro A Monster on a Hill 5011 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 04/01/17 00:21 Link direto

Quero, que amor, é disso que eu precisava sim! <3

Sugestões de assunto: Cores, profundidade, detalhes, compreensão.

Texto: [Nublado]

and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad

Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 04/01/17 12:59 Link direto

Sugestões de assunto: Neblina, apego à sentimentos negativos, cores, etc. (Sou fácil de agradar xD)

Texto: Estranha Relação

Aye 334 pontos
2 tópicos 0 proficientes
214 posts 19 proficientes
Postado 04/01/17 17:46 Link direto

Sugestões de assunto: podem dar uma olhada no meu perfil, ajuda bastante. No mais, gosto de animais (principalmente gatos <3); idade média; COMIDA (principalmente carne); espadachins, fogo/calor; piratas, viajar, caminhar, amo preto, praia, mar; signos; São Paulo (sou de lá <3), mas também gosto do Ceará (moro aqui)... obviamente, eu gosto de escrever, mas não consigo fazer poesia ;-; mas não estou limitando ninguém, façam o que quiserem, porque sei que assim sairá um texto mais bonito <3 foi só um comentário mesmo, hehe; ah, sou de humanas; ODEIO Química ;a; ... é isso :v

Sei que tô pedindo demais, mas acho que seria legal evitar os extremos (nada sombrio demais, nem fofo demais)

Texto: O Padre

Luiza 39 pontos
0 tópicos 0 proficientes
5 posts 2 proficientes
Postado 05/01/17 18:40 Link direto

Sugestões de assunto: Constelação; Flores; Cor; Infinito e Fotos.

Texto: [http://www.academiadecontos.com/texto.php?id_texto=1854&cap=0]

Se tiver pressa, dê voltas.

Miyu 110 pontos
0 tópicos 0 proficientes
7 posts 5 proficientes
Postado 05/01/17 21:20 Link direto

Sugestões de assunto: Destino, estrelas, música (principalmente se for clássica <3), flores, fotografia, entrelinhas e finais felizes. Clichê, não?

Na verdade, também seria interessante ver quais assuntos a pessoa mais domina e conhecer coisas novas para mim, então nem precisa ser algo das minhas sugestões. Estou aberta para tudo. <3

Texto: (Im)Perfeito

Francisco L Serafini 2428 pontos
128 tópicos 100 proficientes
549 posts 294 proficientes
Postado 06/01/17 00:18 Link direto

Sugestões de assunto: Amigos, cerveja, mulheres, coisas do dia a dia vista de uma maneira absurda ou cômica.

Texto: Piratas da Barba Cinza

Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 07/01/17 01:38 Link direto

Sugestões de assunto: Luar; Outono; palavras inusitadas; aleatoriedades; criaturas fantásticas; inspiração musical; (o que seu coração disser para você escrever :3).

Texto: a reação química dos encontros

There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share?

~Icon por Flávia

LHPoeta 13 pontos
0 tópicos 0 proficientes
1 posts 1 proficientes
Postado 07/01/17 10:50 Link direto

Sugestões de assunto: detalhes, amor, mar (sou apaixonado, tanto que quero que ser mercanteiro da marinha no futuro), pôr do sol e mitologia grega/romana (se a pessoa conhecer).

Texto: [a ser preenchido]

"A vida pode ser boa em certos momentos, mas, às vezes, isso depende de nós."

O Capitão Saiu Para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio

-Charles Bukowski

Amara Helena 96 pontos
0 tópicos 0 proficientes
5 posts 2 proficientes
Postado 07/01/17 18:26 Link direto

Sugestões de assunto: Romance gay com um homem de meia idade x um de vinte; pecado, envolvendo um padre com uma mulher ou homem mais jovem. Sorry as especificações bem específicas.

Texto: http://www.academiadecontos.com/texto.php?id=2402

▲ TOPO
[Tópico Fechado]