![]() ![]() ![]() 3 tópicos 3 proficientes 39 posts 19 proficientes |
Tema 23 - Iridescência "Manda-me tudo pelo vento: envolto em nuvens: selado com estrelas tingido de arco-íris, molhado de infinito (lacrado de oriente, se encontrares)." Caio Fernando Abreu Iridescência é um fenômeno óptico, que faz certas superfícies refletirem as cores do arco-íris, como bolhas de sabão ou as penas de um beija-flor. É difícil não sentir algo bom dentro de si ao olhar para uma superfície colorida, ter a sensação de paz e energia positiva, de ser capaz de viajar pelas inúmeras frequências e conhecer todas as nuances que aquela área tão mínima possui. Propõe-se, nesse desafio, elaborar uma crônica, conto ou poema que expresse a calmaria de um dia que começou com os raios de sol e terminou com os raios de lua, sem nenhum grande acontecimento, mas que nem por isso deixou de ser deleitoso para o narrador, personagem ou eu-lírico. Isto é, trazer a tranquilidade da visão de um arco-íris para o cotidiano, preenchendo-o com cores e alegrias sem necessariamente deixar de ser um dia comum. [REGRAS] Todas as obras no desafio devem: – Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária; – Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros, – Possuir a tag Desafio Quinzenal 23 - Iridescência; – Estar de acordo com o tema proposto; – Serem postadas até o prazo final; – Cumprir o limite de até 1500 palavras. – Textos já postados não serão aceitos. OBS: As obras que editadas após uma hora depois da postagem serão desclassificadas. [PRAZO] De 27 de Março a 10 de Abril. [OBRAS] - Ides para onde o arco ires, por @Eurynomous - Segunda-feira, por @PaulaMVS - Simplório Tom, por @Viajante [RESULTADO] There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 30/03/17 17:29
Link direto
Eu que amo as corzinha tudo, não vou deixar de participar! <3 and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 05/04/17 11:25
Link direto
Eu realmente estou tentando pensar em alguma coisa para esse DQ divo! ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |