![]() ![]() ![]() 14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Tema 24: Esperança Esperança Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança E ela pensa que quando todas as sirenas Todas as buzinas Todos os reco-recos tocarem Atira-se E — ó delicioso voo! Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, Outra vez criança… E em torno dela indagará o povo: — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam: — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA… – Mário Quintana Esperança, a insaciável fonte de vida que é sempre dito que sempre será a última que em nós, finda. Aquela que renova-se em períodos difíceis e duvidamos em outros mais ainda, aquela que sustenta as dores e desilusões e acaba, por vezes, em trazer mais mágoas a tantos corações. Propõe-se, nesse desafio, elaborar uma crônica, conto ou poema que expresse o que bem entenderes por esperança, é algo infundado? Seria uma mentira que contamos a nós próprios para nos sentirmos melhores ou uma real oportunidade de gerar algo melhor? Seria um motivo para batalhar ou um causa para a tristeza que afetará os corações que não aprenderam a desistir? Abordem como lhes parecer melhor. [REGRAS] Todas as obras no desafio devem: – Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária; – Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros; – Possuir a tag Desafio Quinzenal 24 - Esperança; – Estar de acordo com o tema proposto; – Serem postadas até o prazo final; – Textos já postados não serão aceitos. OBS: As obras que editadas após uma hora depois da postagem serão desclassificadas. [PRAZO] De 11 a 25 de Abril. [OBRAS] OtherLife - Alien Através dos olhos de Clarinda - 6 de Janeiro Esperança - De mala vazia Tudo vai (ficar) bem - Flávia Eu poderia... - ¨Belatity Esperança - Scheffer [RESULTADO] Menção Honrosa: Esperança - Scheffer Vencedor: Através dos olhos de Clarinda - 6 de Janeiro "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 11/04/17 00:34
Link direto
Dá pra escrever uma fanfic da novela Esperança? Hehehe, Belo tema. Quem sabe algo apareça em mente. |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 14/04/17 00:38
Link direto
Que tema lindo, eu estava com uma história que eu pensei em escrever hoje, acho que cabe muito bem aqui! <3 and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 18 posts 7 proficientes |
Postado 19/04/17 15:26
Link direto
Espero ter entendido a proposta ;) "Meu arco-íris não é feito de cores, mas de palavras!" |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Postado 26/04/17 15:02
Link direto
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os participantes e dizer que apesar de considerarmo um vencedor para o desafio, cada desafio é uma forma de fazer com que vocês abordem novos temas que talvez não fossem abordar pro conta própria e, portanto, o próprio fato de terem escrito tais textos já é uma vitória, parabéns a todos! ^^ OtherLife, por Alien Utilizando da abrangência do tema o texto utilizou de uma perspectiva negativa da esperança, aquela que ludibria e ao invés de gerar novas ideias e visões para a vida, acaba por nos deixar na mesmice e sem que percebamos que apenas esperar para que algo de bom aconteça dada uma situação ruim é muito mais comodismo do que uma real esperança de algo melhor, parabéns pelo texto, Alien e pela abordagem. Através dos olhos de Clarinda, por 6 de Janeiro O texto nos trás a luta de alguém que vem sofrendo em sua vida por uma sociedade baseada na violência e machismo, ainda criança vemos Clarinda sendo submetida às vontades do pai por preconceitos, vemos a sexualização do corpo de uma criança e as tentativas de forçar Clarinda em uma vida que não é regida por ela e devido a tais acontecimentos observa-se a esperança de ter controle sobre a própria vida desaparecer a ponto de fazê-la crer que a única forma de voltar a reger a si mesma é fugindo, vemos na fulga os sonhos de Clarinda e vemos eles desabarem com mais acontecimentos que a levam a ser agredida e eventualmente perder um filho, mas ainda sim, reinventar esperança e procurar nela alguma cura para a realidade hostil que viveu. Esperança, por De mala vazia Pobre esperança nunca fez mal a ninguém hahaha Adorei o humor final do texto (apesar de ser meio triste também), houve um ótima quebra de expectativa! xD p.s.: Não consigo ouvir Hallelujah sem lembrar de Shrek saushausahu Tudo vai (ficar) bem , por Flávia O que falar de um texto da Flávia a não ser que sempre acaba em morte? A pergunta que não quer calar é se será uma morte "natural" ou séra devido as Dores? shaushau A abordagem do texto é muito boa e impacta bastante quando percebemos a contínua tentativa de "ocultar" as dores, o medo, unido a uma falsa esperança de que tudo pode ou vai melhorar, nos mostra o quão controladora a violência pode se tornar sobre alguém, não sempre a violência física, mas a psicológica também, sempre fazendo repensar e impedindo a fulga de uma realidade ruim por medo de que uma pior venha. Eu poderia..., por Belatity Temos neste texto uma batalha que se demonstra quase perdida até que, como era de se esperar daquilo que denominamos "a última que morre", a esperança surge, contrária ao pensamento de que nada mais poderia ser feito, contrário ao pensamento de "eu poderia", o presente toma forma, ela agora quer, ela tem dito, ela gera esperança. Esperança, por Scheffer Um belíssimo poema, não só de conteúdo, mas extremamente leve e de fácil leitura, o debate interno, bem representado e, não sei se de propósito, mas a voz que busca respostas é colocada em negrito, evidenciando um certo desconforto, uma procura incessante; enquanto a outra voz é mais leve e sse aproxima mais da bondade que procura ter em si. "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 26/04/17 20:55
Link direto
Parabéns pessoas! Obrigada pelo feedback Xiou! ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 26/04/17 21:19
Link direto
Grande, Ana. Parabéns! |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 18 posts 7 proficientes |
Postado 26/04/17 21:20
Link direto
Amei participar. :) Espero conseguir me desafiar nos póximos. Ha ha Parabens aos vencedores. Bjus "Meu arco-íris não é feito de cores, mas de palavras!" |