Fórum >>Hall de Entrada >>Caixa de Sugestões >>[SUPORTE] Função - Avaliação de Qualidade

[SUPORTE] Função - Avaliação de Qualidade [ABERTO] Iniciado por Renato F Silva em 08/05/22 02:41
▼ FIM
Renato F Silva 93 pontos
1 tópicos 1 proficientes
2 posts 2 proficientes

Olá a todos. Descobri recentemente a funcionalidade de avaliação de qualidade dos textos. Acho a funcionalidade sensacional, porém tenho uma crítica quanto a um aspecto da avaliação: qualidade do português.

Creio que seja algo tão subjetivo dentro de um texto literário que não poderia ser usado como um critério de qualidade. O português depende muito da percepção do autor e do que ele quer desenvolver, além de ser, ao meu ver, uma forte característica literaria de quem escreve, algo íntimo.

Minha sugestão é que seja retirado esse critério ou modificado de alguma forma. Entendo que a gramática utilizada na estruturação de um texto seja de fundamental importância, mas observando-se o viés subjetivo do autor, vejo-o como prioritário.

*não sei se o prefixo está correto*


❖❖❖

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 09/05/22 17:07 Link direto

Creio que entendi mais ou menos o que você está propondo, mas, sinceramente, não vejo problema algum com o sistema.

Não sei se reparou, mas a avaliação de qualidade é sobre o que você achou da obra. Não tem relação alguma com a percepção do autor ou qualquer coisa do tipo. É sobre a sua percepção do texto.

Sobre o prefixo, não precisa colocar nenhum.


ACN



Renato F Silva 93 pontos
1 tópicos 1 proficientes
2 posts 2 proficientes
Postado 11/05/22 17:32 Link direto

Citação de @Yvi

Creio que entendi mais ou menos o que você está propondo, mas, sinceramente, não vejo problema algum com o sistema.

Não sei se reparou, mas a avaliação de qualidade é sobre o que você achou da obra. Não tem relação alguma com a percepção do autor ou qualquer coisa do tipo. É sobre a sua percepção do texto.

Sobre o prefixo, não precisa colocar nenhum.

Sim, eu sei que é sobre o que eu achei do texto, e é por isso que eu acho essa parte da avaliação um tanto quanto errada. Sobre achar ou não importante, eu tenho comigo uma concepção de que, mesmo as mínimas coisas que observamos no mundo, devemos discutí-las. Acho que uma discussão sobre esse critério seria proveitosa mesmo sendo uma avaliação pessoal da obra. Bem, obrigado por responder.




Shizu Devastir Uma pequena vampira 2571 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes
Postado 24/05/22 11:47 Link direto

Citação de @Miojors

Olá a todos. Descobri recentemente a funcionalidade de avaliação de qualidade dos textos. Acho a funcionalidade sensacional, porém tenho uma crítica quanto a um aspecto da avaliação: qualidade do português.

Creio que seja algo tão subjetivo dentro de um texto literário que não poderia ser usado como um critério de qualidade. O português depende muito da percepção do autor e do que ele quer desenvolver, além de ser, ao meu ver, uma forte característica literaria de quem escreve, algo íntimo.

Minha sugestão é que seja retirado esse critério ou modificado de alguma forma. Entendo que a gramática utilizada na estruturação de um texto seja de fundamental importância, mas observando-se o viés subjetivo do autor, vejo-o como prioritário.

*não sei se o prefixo está correto*

Olá, Renato.

Essa é uma questão muito interessante, a satff estará conversando sobre.

Eu entendo o que quis dizer, mas mesmo que em uma narrativa o narrador fale/escreva errado e isso seja uma característica da obra o autor deve deixar claro que é algo intencional, não concorda? Assim não causando mal entendidos.

A avaliação se refere a esse tipo de visão, pelo menos sempre acreditei ser assim, como a Yvi disse, sua visão da qualidade da obra.

Outra coisa, tem alguma sugestão de substituição?




▲ TOPO