Plenitude
Meiling Yukari
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 01/07/21 16:56
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: 9.33
Tempo de Leitura: 5min a 7min
Apreciadores: 9
Comentários: 3
Total de Visualizações: 116
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 930
Este texto foi escrito para o concurso "Amor à Moda Antiga" Escreva uma carta que fale sobre amor, seja romântica ou não. Ela deve ser endereçada a alguém (real ou imaginário) e você pode falar sobre que quiser nesta carta desde que seja sobre amor! Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Olá, pessoinhas queridas!

Este aqui é o meu textinho para o Concurso Amor à Moda Antiga e também para o mês de Junho do OPMP (com as devidas autorizações de ambos os lados, que me deixaram estraçalhar dois fofos coelhinhos com uma facada só)

Espero que gostem!

Capítulo Único Plenitude

29 de Março de 1998

Meu querido...

Passamos por tantas coisas difíceis juntos e superamos com graciosidade tantos obstáculos que pareciam ser intransponíveis... Ao longo dos anos de nossas vidas nós crescemos e amadurecemos um ao lado do outro, da forma mais bonita possível! Pois apesar de todas as diferenças, nós superamos tudo e nos mantivemos juntos, unidos em nosso lindo e brilhante amor.

Eu agradeço a você por cada instante da nossa limitada eternidade.

Quando nos conhecemos ainda tínhamos nosso tempo para gastar. E o gastamos muito bem! Se eu te ensinei palavras bonitas em japonês, você me ensinou a degustar um bom vinho. Enquanto eu tocava piano e cantava, você ouvia e sentia a sinestesia do amor, a mesma que eu sentia quando você fazia seus longos discursos sobre seus filmes preferidos e me ensinava coisas tão interessantes sobre as quais você estudava.

Agradeço por termos estado juntos enquanto a areia do tempo corria cruelmente pela ampulheta da vida.

Mesmo com todos esses anos de convivência, ainda acho que tivemos pouco tempo... Mesmo que tenham sido infinitos abraços carinhosos, infinitos beijos desejosos e infinitos olhares apaixonados e cheios de paixão, mesmo assim, sinto que nossos infinitos logo terão um fim, e isso me entristece e parte meu coração, pois tudo que eu mais queria era que ainda existissem alguns números a mais no nosso lindo infinito finito, que se aproxima do fim a passos largos.

Mas sei que absolutamente nada pode durar para sempre, então agradeço por cada um de nossos limitados números de nossas vidas, pois eu agradeço por tê-los passado ao seu lado, e principalmente, agradeço por você tê-los feito os mais doces e ternos da minha existência... E espero do fundo do coração que eu tenha sido capaz de te proporcionar o mesmo...

Desde o princípio eu sempre soube dos riscos, eu sabia que iria ser difícil, eu sabia de tudo, mas enfrentei meus demônios por você, e tenho certeza que você também enfrentou os seus por mim. Nós dois enfrentamos juntos todas as dificuldades dos nossos vinte e cinco anos de diferença. Serei eternamente grata a você, meu bem.

Agradeço por você ter sido um marido incrível para mim e um pai maravilhoso para nossa filha! Obrigada por ter me ajudado a enfrentar meus medos e muito obrigada por me livrar de minhas amarras... Você foi minha vida, é minha vida, e continuará sempre sendo enquanto eu viver. Você viverá em mim, em nossas memórias, em cada lágrima de saudades, em cada sorriso de nostalgia.

Você foi a minha primeira maior alegria, meu primeiro amor verdadeiro e inquebrável... a segunda foi nossa filha, a criaturinha mais linda do universo, que tem os mesmos olhinhos, doces e castanhos, como os seus!

Agradeço e agradecerei eternamente por ter conhecido você, por ter amado você... Agradeço com toda a força de minha alma por cada dia ao seu lado, e por você ter me dado o maior e mais abençoado presente que alguém poderia ter me dado, nossa filha!

Jamais me esquecerei de tudo que você fez por mim, você deu sentido a minha vida, você me mostrou que a felicidade verdadeira e o amor sincero podem realmente existir.

Juntos nós construímos uma família, nós superamos dificuldades, nós vivemos plenamente e sobrevivemos a tudo com garra, força e esperança. Obrigada por ser minha luz, meu caminho florido, meu céu estrelado, nossa redenção e nossa salvação.

Nossa filha é a menina mais linda, mais bondosa e mais amorosa! Nós dois a criamos, educamos, ensinamos e amamos do melhor modo possível! Muito obrigada por ter querido ser pai, e ter sido maravilhoso como tal, e desse modo ter me permitido a dádiva da maternidade.

Mas, meu amor, não estou mais aguentando esses dias, não suporto te ver sofrer... Tento ser forte, por você, por nós, mas é tão difícil aguentar. Você se lembra de tudo? Eu tinha só 15 anos quando nos conhecemos, construímos uma amizade linda ao longo do tempo! O carinho sempre foi a base de tudo! Começamos a namorar quando eu estava com 22, nos casamos assim que terminei a faculdade com 25! E então fomos abençoados com a chegada da nossa menina aos meus 27, quando você tinha 52! Em uma época em que as mulheres eram tratadas como se tivessem obrigação de serem do lar, você me motivou a seguir meus sonhos e enfrentar o mundo para estudar!

Agora após todos esses anos, meu amor, não sei se estou preparada para te dizer adeus... Tenho só 60 anos, e você, meu anjo, já está com 85... Não quero ser egoísta, mas eu amaldiçoo essa doença que está te levando para longe de mim... Nossa menina já é uma mulher, está com 33 anos, nossa netinha acabou de fazer 5, e está tão linda, como nossa filha quando tinha essa idade. Já faz quase 10 anos que você perdeu a visão, mas tenho certeza que você pode imaginar o rostinho de nossa neta!

Meu amor, sinto que todas as palavras do mundo não seriam capazes de expressar meus sentimentos por ti, mas posso resumir isso em um agradecimento: muito obrigada por ter me proporcionado plenitude, eu te amo com toda intensidade do meu ser. Siga seu caminho em paz, meu anjo, você cumpriu sua missão e viveu intensamente... Minha vida, meu tudo, me espere só um pouco mais, logo nos reencontraremos, e tenho certeza de que até o final da minha vida, eu não estarei sozinha, você me acompanhará, sempre me guiando e me iluminando...

Um grandioso abraço, com todo carinho e amor,

sua esposa.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Muito obrigada pela leitura <3

Apreciadores (9)
Comentários (3)
Postado 06/07/21 00:05

Querida Mei,

Olá de novo, mais uma vez tenho o prazer de te ter participando de um concurso meu e que linda carta, que linda declaração, um amor que frutificou e se fortaleceu ao decorrer dos anos, mas, com um fim inevitável, a velhice, a morte, a saudade...

Nenhum de nós está imune ao vírus do tempo. somos fortes em conseguir viver sem surtar a cada instante por constatarmos que a cada dia mais, tudo que amamos, se aproxima do fim eminente, não dá pra desviar, não dá para saltar por sobre o tempo, não dá para parar... É preciso que a vida continue.

Mas como a vida continua se o amor da sua vida se foi para sempre e só existe em memórias?

Uma indagação que me dói só de pensar, mas o fato é que: todos sobrevivem a tudo, para uma hora, serem tragados também.

Sua obra é linda, muito meiga e forte! Parabéns, querida Meiling, por mais uma vez, aquecer meu coração com uma obra sua, obrigada por participar do concurso e boa sorte!

Com carinho,

Aquela que queria que o tempo parasse só para que todas as pessoas que eu amo, vivessem para sempre,

Seis.

Postado 10/07/21 01:09

Que emocionante~~

Adortei a forma como casou os temas do concurso e do projeto em um mesmo texto, ficou muito legal! E me encontrei emocionada em vários momentos desta carinhosa carta~~

Considerto sempre impressionante como o tempo passa e as coisas mudam, quer dizer elas estão sempre mudando aos pouquinhos, mas só notamos esses pequenas diferenças diárias quando elas se acomulam e/ou paramos para pensar...

Agradeço por compartilhar sua obra e dar essa inestimável honra de ter seu texto participando do concurso. adorei!!!~~

Assinado uma pequena vampira, <3

Postado 10/07/21 06:49

Linda história de uma vida de amor e conquistas.

Creio que é um desejo quase que universal viver esse tipo de plenitude...

Seu texto foi escrito com graça, beleza e doçura, de modo que trouxe aquele carinho a alma.

Obrigada por compartilhar conosco e boa sorte no concurso!