Como é o seu mundo?
Sorelly
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 25/02/16 23:22
Editado: 25/02/16 23:22
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 7
Comentários: 5
Total de Visualizações: 333
Usuários que Visualizaram: 11
Palavras: 199
[Texto Divulgado] "Os meninos e o poeta." Posso até nem ser aquilo tudo como autor, nem é mesmo o pretendido, não obstante, tomar um cafézinho com o poeta é uma honra que vou levar dessa divertida existência.
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Sabe aqueles personagens que de tão bem descritos ganham vida própria? Foi assim que me senti quando fui apresentada à Jasmine: ela é real. Esse texto é uma homenagem a um dos personagens que me cativou em demasiado, não por ser uma heroína ou similar, mas por sua simplicidade, por sua coragem e determinação, e por sua lição de vida.

E também é dedicado à sua criadora, na qual eu só tenho a agradecer por sempre estar inovando e por ter me mostrado um novo mundo. Gnoma, minha gnoma, minha parça dos auês, sabe o quanto eu te amo, né? Obrigada por tudo sz

Aos demais, eu espero que gostem tanto quanto eu gostei. Boa leitura <3

Capítulo Único Como é o seu mundo?

– Como é o seu mundo, Jasmine?

– É uma pergunta meio óbvia, não acha? Ele é totalmente escuro!

– Não foi isso o que eu quis dizer – respondeu nervoso –, só queria entender como é a sua visão do mundo.

– Às vezes me sinto deslocada, como se aqui não fosse mais o meu lugar, entende? – a garota sorriu enquanto balançava suavemente os pés – Mas não é como se eu esquecesse o que é “ver”, apenas vejo de uma forma diferente de você.

Jasmine tateou até achar os olhos de seu amigo para tampá-los e tirar-lhe a visão por um momento. – O que você vê?

– Não vejo nada, você cobriu os meus olhos! – o garoto pareceu confuso, e por reflexo tentou tirar a mão, mas a voz da garota interrompeu seu ato.

– Resposta errada! Preste atenção, o que você vê? – Jasmine repetiu a pergunta, animando-se ao vê-lo relaxar.

– Não consigo ver... Mas consigo imaginar. Ouço a sua respiração e imediatamente imagino o seu rosto, sinto o calor do sol mais intensamente e posso até vê-lo...

– É isso o que eu vejo. Compreendo cada sensação e expressão, mesmo não enxergando. O meu mundo pode ser escuro, mas há você para iluminar o meu caminho.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Jasmine é um personagem criado pela Gnoma, mas que ela deixou eu "roubá-la" para esse texto. Se gostaram, recomendo o conto que originou tudo:

Imagino: http://www.academiadecontos.com/texto.php?id_texto=32&cap=0

Obrigada e até a próxima!

Apreciadores (7)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 11/03/16 03:47

Confesso possuir um fraco por personagens com limitações como a de Jasmine, pois muitas vezes elas acabam ironicamente se tornando mais grandiosas que os ditos "perfeitos". Que o digam Carl Brashear, Beethovenn, Stephen Hawking e tantos outros exemplos de pessoas reais que, como a garota do conto, provam que deficiências não são sinônimo de desistência.

Ainda cabe o adendo de que esta obra chama a atenção para o quanto a ausência de um orgão ou sentido pode alterar a forma como lidamos com o mundo, as situações e as pessoas que nos cercam. E que a vida segue, a despeito de como lidamos com tais mudanças.

É um texto de inegável beleza, sem dúvida. Meus parabéns, Senhorita Pamela!

Atenciosamente,

Um ser que foi cego para muita coisa por muito tempo, Diablair.

Postado 12/03/16 22:44

Quando fui apresentada à Jasmine, foi essa conclusão que eu cheguei, e também me deixou melancólica, devido esse tipo de personagem ser tão pouco aproveitado (tanto é que estou na criação de um livro deste modo, que já teve algumas críticas em relação a deficiência do protagonista).

E é exatamente isso que eu quis transparecer: que a vida segue, que eles não são totalmente inválidos como a sociedade os julgam.

Muito obrigada, Manu!

Postado 26/02/16 01:34

Descobri a personagem através desse texto no SS e me apaixonei desde então <3

Postado 26/02/16 21:17

Jasmine é totalmente apaixonante sz

Postado 26/02/16 16:38

Lindos ambos os textos! Esse por alguma razão gostei mais. Não sei dizer porquê, mas há algo nele que me cativou.

Lindo!

Postado 26/02/16 21:17

É porque foi feita por mim... IAUHDIUASHDHASD' Brincadeira xD

Naaah, fico muito feliz que tenha gostado sz

Postado 27/06/16 22:23

Perfeito de se ler. Suponho que futuramente haverá mais histórias com esses tipos particulares de pessoas e suas maneiras diferentes de observar e sentir a realidade.

Postado 28/06/16 22:19

Awwn, muito obrigada! Na verdade estou com um projeto sobre isso, mas por enquanto, apenas em projeto mesmo. Enquanto isso talvez algumas ones sejam feitas no decorrer ><

Postado 05/05/17 15:26

Como não se apaixonar por uma personagem assim? Como não se apaixonar por uma autora assim? (A segunda pergunta é obvia! Não se apaixonando, pq ela é minha e só minha! Podem tirar o olho! u_u)

Postado 06/05/17 23:47

ASHUIDHIASHDIUHASIDAS Só sua ♡