Boneca quebrada
Hêndria Moura
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 25/01/17 13:23
Gênero(s): Crônica
Tags: Hêndria
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 5
Comentários: 2
Total de Visualizações: 473
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 313
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Tenham uma boa leitura. <3

Capítulo Único Boneca quebrada

Ela tira as melhores notas. É tão educada, veja como se comporta! É quase como se não existisse. Conhece todos os clássicos, debate sobre política, e ainda escreve alguns textos. Recebe prêmios por seu rendimento. É a melhor do time, sabia? É também líder de classe. Sabia que seu artigo será publicado em uma revista nomeada? Ouvi dizer que passou em Medicina, mas queria mesmo Letras, pode uma coisa dessas? Risadas debochadas. Mais prêmios? Que legal! Viu os amigos que ela tem? Não parecem boas companhias. Troque os amigos! Quer dizer que ela só anda com pessoas que fazem faculdade? Que maravilha. O namorado não trabalha. Não presta! Ela está agora com um engenheiro? Isso sim é profissão. Ouvi dizer que ela discutiu com os pais. Seria ela mau caráter? Inadmissível. Castigo! O quê? Não acredito que ela ainda fale com os amigos antigos. Que curso maravilhoso o dela, ainda bem que desistiu de seu sonho. Dinheiro é o mais importante. Sem notas baixas. Apanhe se necessário. Volte às 22h, ou irei busca-la. Pela manhã estuda, pela tarde vai à faculdade, à noite treina e depois volta a casa. Quer sair? Pense bem na besteira que está dizendo. Quer ser escritora? Ridículo! Ou ele ou sua família. Já não basta o desgosto de querer abandonar o curso dos sonhos? Eu escolho os seus amigos, então não me afronte. Cuide do seu irmão. Veja o que fazemos por você! Que roupas são essas? Pare de falar com ele. 1, 2, 3. Está mesmo me desafiando? Enquanto morar comigo eu mando em você.

Veja como ela anda. Olhem como ela sorri. É ou não é a menina perfeita? Que namorado maravilhoso! Os amigos, então, nem se fala. O curso que todos os pais querem. Sonhos para quê? Invejem a minha filha.

O quê? Isso é uma lágrima? Seque-a. Não podem ver que você está quebrada.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Espero que tenham gostado. <3

Apreciadores (5)
Comentários (2)
Comentário Favorito
Postado 26/01/17 12:21

Poxa! Que texto magnífico, Hendria. Estou completamente sem palavras, sem sequer saber o que escrever aqui nesse comentário... Apenas digo que é exatamente o que se passa comigo (ou, pelo menos, em partes).

Desisti de alguns sonhos (Letras... Ainda irei cursar essa faculdade), quase perdbei o namorado por conta de minha mãe... Chorar? O que é isso? Alguém será que vê que estou chorando ou mal? Claro que não, fingem nem ver. Afinal, a menina impecável é a filha dela, que não sente nada e é uma mera boneca que, no mexer de alguns fios, faz a vontade da mãe que não pensa no bem estar de sua filha e, sim, no seu próprio.

Eu costumo pensar que as palavras escritas por um autor mostra, no fundo, como ele se sente. Eu sei como é se sentir assim, sei que por mais que queiramos gritar e sumir, não podemos. Medo? Acho que sim. Bonecas perfeitas não podem se rebelar, afinal. E o medo de não ter mais nada ao ser livre, é instalado em nosso ser.

Só saiba que, mesmo a gente tendo pouquíssimo contato, eu estou aqui contigo. Acho que podemos dar essa força uma a outra, não sei. Caso eu esteja errada, ignore tudo que eu disse, haha.

Belo texto. Magnífico. Tocante. Espetacular.

Postado 27/01/17 01:09

Nem sei o que responder, se não: me abraça. ;-;

Sinto muito por você passar por uma situação semelhante, é realmente triste. Ao mesmo tempo fico feliz por você saber que não está só. Nós não estamos. Eu aprendi muito, saí de casa com meu namorado, morei com ele, mas acabei voltando por motivos maiores. Caso precise conversar e de apoio, saiba que eu estou aqui. <3

Postado 12/02/17 12:27

A perfeição em forma de texto. Menina!! Foi maravilhosa a forma como você retratou os acontecimentos. Sério, parabéns!