Profecia pelo amor
Vilma Vampirinha
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 08/08/20 11:11
Editado: 08/08/20 11:12
Avaliação: 9.3
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 7
Comentários: 6
Total de Visualizações: 915
Usuários que Visualizaram: 13
Palavras: 387
Este texto foi escrito para o concurso "2ª Edição - Concurso de Contos – Profecia " A ideia do concurso, como sua primeira edição, é a produção de contos que, dessa vez, tenham o tema da profetização. Então, digo: “Vamos prever o futuro e toda a consequência desse ato!” Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Essa aqui é minha tentativa para o concurso das profecias, espero que vcs gostem *_*

Capítulo Único Profecia pelo amor

Nos tempos antigos quando os deuses gregos ainda andavam pela Terra e faziam filhos com as moças do povo, uma jovem mocinha estava apaixonada.

A doce Mika namorava Macabeus, um aldeão de cabelos castanhos. O que ela não sabia é que o deus Apolo estava apaixonado por ela, de longe sempre observando sua vida.

Os tempos estavam difíceis, e Atenas entrou em guerra com Esparta. Eles iriam perder, já que Esparta era muito melhor preparada. E Macabeus teria que lutar. E foi e lutou até a morte.

Deuses e humanos batalharam lado a lado, e Apolo tentou proteger Macabeus, afinal queria ver Mika feliz. Mas em vão.

Assim que terminou a guerra, corpos espalhados pelo chão, o deus Apolo entrou em transe, tremeu todo, e sua voz saiu rouca:

O amor você deve proteger

Para seu filho nada temer

Algum dia ele protegerá

Aquela que a vida lhe dará

Quando voltou a si, outros lhe contaram suas palavras. Ele, o deus da profecia, havia profetizado sobre ele próprio e Mika.

Foi então pessoalmente dar a notícia de pêsames, e confortou a pobre moça inconsolável.

Em alguns dias já estavam próximos, Apolo sabia usar suas armas de sedução, quando então contou a ela sobre a profecia.

Decidiram então que ela precisava engravidar. E foram passar sua noite de amor.

Nove meses depois, foi uma grande surpresa quando nasceram dois meninos. Um de cabelos castanhos, igual Macabeus, outro de cabelos loiros igual Apolo.

Ela já estava grávida de um quando por milagre ficou grávida do outro! Era a força da profecia que precisava se concretizar!

Muitas desavenças políticas surgiram uns anos depois. E Mika como filha de um político influente que perdeu poder, foi afetada. Sua família teve que fugir da Grécia e Apolo ficou em pedaços.

O que ninguém sabia era que essa fuga era uma armadilha política e toda a família seria morta.

Se não fosse pelo pequeno filho semideus de Apolo, que salvou sua mãe e irmão em um ato heróico, morrendo apenas seus avós e ele mesmo.

A profecia havia se cumprido. O menino viera ao mundo para salvar sua mãe, e sucumbiu logo em seguida. Apolo então tratou de esconder Mika e o menino sobrevivente.

Sob os cuidados do deus da profecia, viveram até o dia em que seus corpos mortais pararam de funcionar.

❖❖❖
Notas de Rodapé

*_*

Apreciadores (7)
Comentários (6)
Comentário Favorito
Postado 08/08/20 16:01

Antes de mais nada...

Temos uma leitora de Percy Jackson aqui???

A senhorita realmente captou o espírito do concurso (bem melhor que eu, diga-se de passagem), e fico muito feliz por você!!

Eu adorei essa história, ver Apolo tentando salvar alguém só para deixar a mulher amada feliz, foi demais! E o fato de terem nascido duas crianças, eu gostei bastante, deu um charme muito bonito para a história!

Sem contar com a profecia que você escreveu, que foi linda!!

Um grande abraço!! <3

Postado 10/08/20 15:52

Aaaaamooo Percy Jackson, eu sou filha de Deméter e vc??? Fico tão feliz que vc gostou da minha história, muito obrigada mesmo viu, vc é muuuito fofa *_* <3

Postado 10/08/20 18:49

Aaaaaaaa me abraçaaaa <3

Filhos de Deméter são um amor <3

Eu sou filhote de Hades, toda trevosa <3

Postado 08/08/20 17:47

Me surpreendeu a forma precisa e perfeita com que cada ato foi colocado, é como estar diante de um bom e velho teatro grego. Parabéns e mais parabéns

Postado 10/08/20 15:54

Mooooço vc é tão gentil, eu agradeço tanto pelos seus elogios, vc me deixou muito muito feliz mesmo com tudo que vc falou sobre minha história, obrigaaada *_* <3

Postado 10/08/20 20:53

Ah, Senhorita Vilma, é sempre um refresco poder ler um texto seu.

Gostei muito da trama criada e a forma como a mesma foi desenvolvida. Você conseguiu criar uma história super fechada dentro do contexto amplo em que ela está e conseguiu, também, inserir o leitor neste mundo antigo, rodeado de mitos e profecias. Gostei muito da maneira que você concatenou a profecia com o filho dos protagosnistas e como ela havia um propósito e não somente foi algo que os levaria a uma noite de amor.

É um texto muito bem trabalhado e desenvolvido. Obrigada por compartilhá-lo conosco! Boa sorte no concurso!

Parabéns ♥

Postado 15/08/20 22:28

Receber um comentário tão bonito vindo de uma das ganhadoras do concurso é uma honra muito grande pra mim, obrigada mesmo Sabrina, vc é muito meiga em seus comentários *_* <3

Postado 14/08/20 20:22

Quando li a sinopse senti meu coração confortar-se com o amor que estaria por vir.

Seu conto traz os atraentes deuses gregos e suas andanças pela terra. Conforme a história e trama vão se mostrando o leitor quer torcer pelo Apolo, mas não deseja mal ao concorrente. Mesmo assim, este morre e o tema do concurso vem em forma de poema rimado, adorável.

Mas quando eles ficam juntos a seguinte pergunta surge: Mika apaixonou-se pelo Deus Apolo por desejo próprio ou por influência da profecia?

A resposta vem ao final do texto, quando a profecia é cumprida, mesmo sem esta, os dois ficam juntos. Emocionante e cheio de amor, eu adorei!

Sem mais a dizer, agradeço por compartilhar sua obra e participar do concurso.

Visite a página do concurso mais tarde e veja o resultado.

Assinado uma pequena vampira, <3

Postado 15/08/20 22:17

Oi Shizu, vc é muito boa na interpretação, o amor ganhou mesmo, vc viu tudo muito bem em tudo que eu escrevi, muito obrigada pelo comentário, ter participado do concurso foi muito gratificante mesmo, obrigada por ter proporcionado isso para nós *_* <3

Postado 15/08/20 22:47

Ah, a mitologia grega. Essa é uma história maravilhosa por si só e nos permite ler textos inspirados nela como esse. Parabéns por escolher esse tema.

O texto está bem escrito, como uma narrativa que torna a leitura fluida. A única coisa que me incomodou um pouco foram parágrafos que poderiam estar unidos mas estavam separados. Isso quebra um pouco a dinâmica da leitura.

No mais, parabéns! Sucesso!

Postado 16/08/20 14:58

Oi moço, muito obrigada por vc ter vindo comentar no meu texto, fiquei muito feliz, e obrigadão pelas dicas, vou tentar ir melhorando *_*

Postado 02/09/20 12:32

Que história incrível, que beleza e que ternura!

Parabéns pelo conto! Muito lindo mesmo!

Postado 07/09/20 10:29

Obrigadão, vc é muito gentil, moça *_*

Outras obras de Vilma Vampirinha

Outras obras do gênero Ação

Outras obras do gênero Aventura

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Fantasia