Do Tamanho dos Meus Sonhos
Mrs Spellman
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 13/08/20 00:45
Editado: 27/08/20 23:22
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 6
Comentários: 5
Total de Visualizações: 115
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 251
[Texto Divulgado] "A Aparência Autêntica-Amedrontadora " Um homem de meia idade se vê apavorado ao escutar um sussurro na noite escura. Embora estivesse voltando do trabalho, por algum motivo, ele esperava por isso. Existe forma de adiar o chamado de uma voz que galanteia ao pé do ouvido?
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

You gotta go and reach for the top

Believe in every dream that you got

You only living once, so tell me

What are you waiting for?

(What Are You Waiting For? - Nickelback)

Capítulo Único Do Tamanho dos Meus Sonhos

Todos possuem aquele sonho guardado na gaveta da alma que mesmo o mofo do tempo não consegue diminuir o desejo; a vontade latente de se derramar em algo pela plena satisfação de felicidade. A vida muda de maneiras impensáveis e as metas anteriores acabam sendo substituídas pela urgência das novas responsabilidades. O problema é que nós esquecemos que a vida não nos espera.

Podem ter menosprezado os seus sonhos e terem dito que você jamais teria capacidade para realizá-lo, mas, aqui vai uma verdade: nada disso importa. Sonhos não escolhem gênero, altura, cor de pele, local, diplomas e tantas outras coisas que surgem como obstáculos para algumas pessoas. O mais lindo de sonhar é a certeza de que tudo o que você precisa é exatamente o que você tem: um coração disposto a se entregar.

Às vezes passamos a vida em um local que não nos traz felicidade, em um trabalho que não nos agrada, em um relacionamento que não nos acrescenta… Tire seus sonhos do campo metafórico transformando-os em realidade. Se livre das amarras, dos medos e da ideia de que você não merece a concretude daquilo que almeja. Destrua a certeza mentirosa de que você não é capaz.

Não vai ser uma jornada fácil, mas o mais importante é dar o primeiro passo. Se planeje, estude ou vá de cabeça. O mais deleitoso em sonhar é a oportunidade de se aventurar.

Realizar seus sonhos é a melhor maneira de dizer ao seu coração que você está em primeiro lugar.

❖❖❖
Apreciadores (6)
Comentários (5)
Comentário Favorito
Postado 14/08/20 21:22

Senhorita Ternura!! <3

A beleza presente nesse texto é imunsurável, de tão grandiosa que é, pois chega lá no fundo do coração do leitor!! <3

É realmente muito triste quando temos que deixar um sonho de lado, às vezes por falta de oportunidades, às vezes por medo, às vezes por má influência de pessoas negativas, às vezes por falta de dinheiro, ou falta de tempo, enfim, N razões que podem terminar em uma pessoa já idosa olhando para trás e lamentando a vida superficial que viveu sem poder seguir os sonhos que acalentavam sua alma...

Mas o seu lindo texto vem para nos motivas, dizendo que a vida pode ser muito mais! Vem para nos incentivar, dizendo que mesmo que a jornada seja árdua, temos que dar o primeiro passo, pois a vida é isso, é luta contínua pelos nossos sonhos!!

Eu estou com meus olhos brilhando de felicidade após a leitura dessa dose de encanto carinhoso, como um doce abraço, que vem e nos envolve nesse espírito sonhador do qual tanto precisamos!!

Muito obrigada por compartilhar com o mundo essa magia sonhadora linda que a senhorita expressou aqui!! <3

Um grandioso e sonhador abraço para você <3 <3 <3

Postado 15/08/20 01:31

O intuito desse tempo era justamente motivar os leitores. Às vezes esquecemos dos nossos sonhos, mas eles jamais devem ser diminuídos ou deixados de lado. Sinto que isso é uma maneira de tirarmos aquela que deveria ser a nossa maior prioridade: nós mesmos. Às vezes eles vão demorar para se realizar, mas vão acontecer.

Obrigada pelo comentário lindo que super complementa o texto! Sua presença é sempre um abraço carinhoso!

Obrigada, Mei ♥

Postado 14/08/20 19:50

Nossa moça, vc me fez chorar, pq é isso aí, a gente se perde dos nossos sonhos quando a gente vai se tornando adulto, e as vezes uma coisa não dá certo, outra tbm não, e quando vê já passou a vida inteira e nunca fez aquilo que queria fazer, isso é muito triste, mas seu texto mostrou que a gente tem que lutar, que nossos sonhos são importantes sim, então muito obrigada por ter escrito esse texto tão bonito de se ver *_*

Postado 15/08/20 01:27

Não desista jamais de seus sonhos. Eles são importantes como você! Desculpa te fazer chorar x.x

Muito obrigada pelo comentário adorável e pela doce presença ♥

Postado 16/08/20 20:28

ESSE TEXTO ♡♡♡

Posso imprimir ele e colocar em um quadro no meu quarto? Porque ele é tudo que eu precisava ler/ouvir. A vida é feita de decisões difíceis, e nem sempre conseguimos conciliar com as nossas metas e sonhos. Consequentemente, muitas vezes deixamos de acreditar que é possível pelo medo de fracassar, de não conseguir, e de nos auto colocar para baixo.

Porque a sociedade excluí quem fracassa.

Passamos tanto tempo tentando agradar, que esquecemos de nós mesmo. Eu já fiz isso. Muitos já fizeram. E com certeza muitos farão. É uma realidade dolorosa e constante. E essa obra é como se fosse uma luz no fim do túnel, um gás a mais para seguirmos com os nossos objetivos; um passo de cada vez, até olharmos para trás e nos orgulharmos de nossa caminhada e conquistas.

Foi uma inspiração para eu continuar com os meus planos esse ano (que eu já estava desanimando ante a tanta desgraça acontecendo).

Obrigada por escrever algo tão belo e significativo. Obrigada por compartilhá-lo conosco. ♡

Postado 18/08/20 18:40

Fico muito feliz por ter gostado do texto e por ter capturado tão bem os significados que eu quis passar.

Obrigada, Pãozinho ♥

Postado 28/08/20 20:10

Muita hora nessa calma. Eu preciso me recuperar dessa leitura. Respira aí, aqui, só respira.

Tá, eu não consigo respirar. Tipo, não sei bem como explicar, mas cara, isso é tão verdade e tão motivador. Quantos já desistiram antes mesmo de começar a sonhar só por causa dessa sociedade ridícula moldada a imagem da falsa perfeição?

É um texto triste, porém, é tão lindo. (Caos & lógica aqui, reclama não)

Parabéns, Brina!!

Postado 28/08/20 20:37

Fico muito feliz que esse texto tenha sido motivador! O objetivo era justamente esse.

Obrigada pela presença e comentário, Flavinha ♥

Postado 04/09/20 23:02

Você é preciosa demais! Agradeço imensamente por esta obra tão doce e poderosa! Só uma pessoa com uma alma boa e grandiosa como a sua, pode escrever algo tão puro, tão bom, que me ajudou - e tenho certeza que ajudou outras pessoas que leram - tanto assim!

Muito obrigada por derramar raios de sol em minha vida!

Que obra linda!

Postado 04/09/20 23:18

Fico muito feliz que essa obra tenha te ajudado!

Obrigada pela presença e comentário, 6 ♥