Sejamos Árvores
Alexandre R
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 14/01/16 02:30
Editado: 15/01/16 03:05
Gênero(s): Cotidiano Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 7
Comentários: 5
Total de Visualizações: 472
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 216
[Texto Divulgado] "lugar quente" é o que cantam os pássaros todos os dias espero que eu continue falando a língua deles. 
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Sejamos Árvores

É impressionante como a mente humana pode mudar tantas vezes mediante ao tempo e a novas experiências. O ser humano é um ser mutável que com o passar dos anos acrescente ou diminuir algo em sua essência. Eu imagino o ser humano como uma grande árvore onde é entalhada nela tudo que somos e que desejamos ser. Durante o tempo que vivemos somos submetidos a certas experiências que podem alterar o entalhe da nossa árvore existencial, trazendo consigo um conjunto de qualidades e defeitos. Como disse antes, eu imagino o ser humano, nós, como uma grande árvore e agora digo que também tenho pra mim essa árvore como nossa alma, nosso bem mais precioso, capaz de gerar belos frutos, capaz de se manter firme e enraizada ao solo mesmo nas piores tempestades e furacões. E agora digo, não como alguém que tem a resposta para todos os seus problemas, e sim como alguém que ainda está aprendendo também o que é viver e ser grato por cada dia abençoado. Que sejamos árvores de bons frutos. Que sejamos regados com amor, paz, sabedoria, gratidão, fé, bondade e toda essa bagagem de coisas maravilhosas que a vida tem a nos oferecer. Que possamos aprender e entalhar o que ha de bom em nosso ser. Sejamos árvores, sejamos árvores. ❞

❖❖❖
Apreciadores (7)
Comentários (5)
Postado 14/01/16 13:35

Lindo texto, linda mensagem e linda analogia. Sem mais o que dizer. Mais que apreciado! Anseio ler novas obras de sua autoria. :)

OBS: Acredito que esse texto seja de apenas um capítulo, certo? Por essa razão, talvez se encaixasse melhor no gênero "conto ou crônica", visto que "romance ou novela" se tratam de textos com mais de um capítulo.

Postado 15/01/16 03:08

Olá querida, muito obrigado, fico feliz que tenha gostado. Alias faz tempo que eu escrevi esse texto e tomei a liberdade de começar com esse, em breve eu estarei postando outros de minha autoria.

OBS: Obrigado por avisar, eu estava em dúvida quanto a isso mesmo, já mudei para " conto ou crônica". :D

Postado 14/01/16 13:45

Olá Alexandre! Seja bem vindo à Academia de Contos :)

Já no seu primeiro texto, fica evidente que você é um excelente escritor, que se dedicou a fazer algo original e bem revisado, com uma mensagem bem bonita e uma analogia diferente (que a gente não vê todo dia) pra postar aqui.

Parabéns! Estou ansioso para ler novas obras suas :)

Como a AzuriSky disse, no entanto, apesar desta obra ser mais um texto reflexivo, o tipo correto aqui seria "Conto ou Crônica", que é dedicado para textos únicos de apenas um capítulo - Essa mudança eliminará os botões de "Capítulo Anterior" e "Capítulo Seguinte" na página, entre outras coisas.

Postado 15/01/16 03:12

Olá caro Daniel. Estou gostando bastante da Academia de Contos.

Muito obrigado por apreciar meu trabalho. Como disse para a AzuriSky, já tinha um tempo que escrevi esse texto e como é algo mais reflexivo, pensei que seria uma bela maneira de começar por aqui. Fico feliz que tenha gostado, em breve postarei mais.

Prontinho, eu já mudei para "Conto ou Crônica".

Postado 14/02/16 10:35

Que lindo!!!!!

Um texto extremamente belo!!!

Simplesmente incrível, doce e maravilhoso!

Um abraço!

Postado 09/03/16 14:30

Uma anologia perfeita, adoro ..também faço textos assim, e esse ..perfeito. faça mais. parabéns.

Postado 27/06/16 11:37

Amo árvores, apesar de amar vê-las e admira-las, assim como vejo e admiro humanos, hehe