As Cavernas No Planeta De Areias Vermelhas (Terminado)
Rock
Usuários Acompanhando
Tipo: Romance ou Novela
Postado: 24/06/23 19:44
Editado: 22/07/23 18:31
Qtd. de Capítulos: 6
Cap. Postado: 24/06/23 19:44
Cap. Editado: 29/06/23 19:24
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 1
Comentários: 1
Total de Visualizações: 452
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 471
Não recomendado para menores de doze anos
As Cavernas No Planeta De Areias Vermelhas
Prólogo O Sobrevivente

— Senhor Armstrong, fui enviado para recolher informações sobre o que realmente aconteceu com a missão de colonização, codinome, Erythros-2. Segundo a visão pública, o vulcão Monte Olimpo, depois de anos dormente, entrou em processo de erupção, fato que levou a morte de todos os integrantes da missão, restou apenas um sobrevivente, que por sorte, conseguiu retornar à Terra. Realmente uma tragédia! Sobre como o universo pode se demonstrar hostil a qualquer momento. Bem… Esta é a narrativa que toda a população leiga acredita, mas sabemos que esta não é a verdade… a instituição não possui todos os detalhes, por isso estou aqui, senhor Armstrong. — Diz o jovem ajeitando sua gravata.

Eu, apenas, abaixei minha cabeça e contemplei as imagens aterrorizantes em minha mente. O jovem continua a me encarar firmemente, é perceptível que ele busca o conhecimento sobre o horror que reside no planeta vermelho.

— Não tem importância agora! Eu poderia te contar tudo, mas como os sussurros doentios me dizem, será o fim de toda a vida que se espalha por esta pequena galáxia! Então, por que se preocupar agora? por que tentar entendê-lo? — Digo ao jovem o quão fútil é sua busca pelo conhecimento.

— Senhor Armstrong, você fala sobre sussurros… você está sempre os escutando? Desde quando percebeu que os ouvia? — Diz o jovem, com aquele olhar em seu rosto, o mesmo olhar que as pessoas fazem quando estão conversando com alguém “especial”. Já que esses burocratas querem saber a história da minha missão… eu irei lhes contar!

Nunca deveríamos ter nos aventurado pelas estrelas. Nossa pequena espécie não está preparada para encarar os mistérios do cosmos. Somos como uma criança indo dar seu primeiro mergulho, enquanto se está em águas rasas não há perigo algum, porém, conforme nos distanciamos mais profundo e perigoso o oceano se torna; assim é o espaço.

— Desde o momento que descobrimos a forma de vida no planeta vermelho, eu escuto as vozes em minha mente. Os sussurros que a criatura emana me contam sobre o inevitável destino de todos os seres vivos. Eles me dizem que quando seu mestre se recuperar, ele viajará pelo cosmos, assimilando tudo a sua grotesca composição. Esta pequena galáxia irá se tornar, apenas, uma extensão de sua grandiosidade cósmica. — Digo para o jovem, que me encara de maneira arrogante, fazendo pequenas anotações em sua prancheta.

— Certo… isto realmente é interessante, talvez o evento tenha afetado sua percepção da realidade, mas como disse no começo de nossa… conversa, eu estou apenas interessado nos eventos que ocorreram na missão. Por este motivo, gostaria que o senhor informasse os acontecimentos em ordem cronológica, incluindo o máximo de detalhes possíveis. — Diz o jovem, ansioso para ouvir minha história sobre os horrores que vivenciei.

— Como quiser, meu jovem! Esta é a história do horror no ventre das cavernas do planeta com areias vermelhas!

❖❖❖
Apreciadores (1)
Comentários (1)
Comentário Favorito
Postado 02/07/23 02:12

UAU! Estou animada pela continuação dessa história, esse prólogo é muito bem escrito, empolgante e vai sotando as informações na medida certa, o suficiente para fazer o leitor grudar os olhos e não respirar até terminar de ler a última linha...

Eu amei esse trecho aqui: "Somos como uma criança indo dar seu primeiro mergulho, enquanto se está em águas rasas não há perigo algum, porém, conforme nos distanciamos mais profundo e perigoso o oceano se torna; assim é o espaço."

É essa a exata sensação que sinto quanto ao espaço, infinito, profundo e solitário como os oceanos... Amei a analogia.

Parabéns por dar início a essa história incrível! Obrigada por compartilhar com a gente!

Postado 03/07/23 20:37

Obrigado por ter comentado. Espero que os capítulos seguintes mantenham a mesma qualidade.

Outras obras de Rock

Outras obras do gênero Fantasia

Outras obras do gênero Ficção Científica

Outras obras do gênero Reflexivo

Outras obras do gênero Sobrenatural