Diário de Aristides Dornas Júnior

Processos Criativos

Escrito 17/02/25 09:28

Eu ouso dizer algo a respeito de como escrevo. Quando eu escrevo uma estória, às vezes uso de símbolos. Símbolos semânticos, bem entendido. Ou dito de outra forma, às vezes uma palavra significa uma coisa. E eu a uso no mesmo sentido do seu significado, para dizer uma coisa parecida porém outra. Aprendi isso na convivência com meus semelhantes. Pode ser até estranho, e pode ser até um processo novo. Mas eu chego muitas vezes a um resultado satisfatório.

Pronto, dito o acima. Vamos em diante. Uma editora me remeteu correspondência fazendo propaganda de um projeto. Que se chama LIVROS PARA TODOS. Eu sou a favor, mas porém já não estou podendo doar livros. Então passo o recado. Quem puder doar livros, por exemplo, livros que os olhos já cansaram de ler, doem. Não ignoro que um projeto a favor dos homens e das mulheres. Mas, como já disse, minha coleção de livros não pode mais ser desfalcada.

Agora, voltando ao assunto do processo criativo. Estamos numa altura do campeonato que nós escritores devemos participar. Antes o candidato a escritor, pegava seu original e o mostrava ao seu escritor predileto. Hoje nem sempre é possível isto. Então que descrevamos nossos processos criativos.

Tags:

Comentários (0)

Ninguém comentou este diário ainda. Seja o primeiro a deixar um comentário!