![]() ![]() ![]() 3 tópicos 3 proficientes 39 posts 19 proficientes |
Tema 17 – Sereias "Sempre há um canto de sereia que te seduz para o naufrágio." Caitlín R. Kiernan Segundo a mitologia grega, sereias são filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, habitando os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. São descritas como metade mulher e metade peixe ou pássaro, dependendo da versão, e enfeitiçam os marinheiros que passam perto de sua morada com seu canto, arrastando-os para as profundezas do mar assim que eles caem em seus encantos. Esses seres representam tanto a sedução mortal, quanto a paixão ilusória que é notoriamente errada, mas tão atraente que as consequências desaparecem como espuma do mar. Subjetivamente, o que seria a sua sereia? Qual voz sussurrante, imagem deslumbrante ou atitude que mais influência ao escolher entre o recomendável e o arriscado? Propõe-se, nesse Desafio Quinzenal, explorar as profundezas da mente e retratar uma situação em que um encontro com sua sereia possa ser identificado: uma voz na consciência indo contra o que você normalmente pensa, o fascínio pelo errado, mas incrivelmente atrativo. Serão aceitos textos tanto em forma de Conto/Crônica quanto Lírico. [REGRAS] Todas as obras no desafio devem: – Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária; – Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros, – Possuir a tag Desafio Quinzenal 17 - Sereias; – Estar de acordo com o tema proposto; – Serem postadas até o prazo final; – Cumprir o limite de até 1500 palavras. – Textos já postados não serão aceitos. OBS: As obras que editadas após uma hora a partir da postagem serão desclassificadas. [PRAZO] De 29 de Outubro à 12 de Novembro. [OBRAS] - One Shot, por @Diablerius - Fim de cena, por @giodanonb - A Luz por entre as Rachaduras, por @mauriciodafonte - Vida de Pirata, por @tadeusimes - Quimera, por @Estela - Vamos Dançar, por @Yvi - Não obstante!, por @RomaodeFonseca - Aço, por @xmsora - O Canto da Sereia, por @YuzukiMaia - Súcubo do Oceano, por @daniemlima - REVIRAVOLTAS, por @LGOLIVER [RESULTADO] Vencedor (a): - Vamos Dançar, por @Yvi Menção Honrosa: - A Luz por entre as Rachaduras, por @mauriciodafonte - Súcubo do Oceano, por @daniemlima There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
![]() ![]() ![]() 1 tópicos 1 proficientes 17 posts 17 proficientes |
Postado 29/10/16 14:31
Link direto
Fiquei contente quando vi o nome do tema, mas a descrição confundiu-me. Tenho uma questão então: se colocarmos uma sereia a sério na história, perdemos pontos? Obrigado desde já e boa sorte a quem participar. "Eu só quero conhecer a verdadeira tristeza." |
Postado 29/10/16 14:47
Link direto
Citação de @xmsora Fiquei contente quando vi o nome do tema, mas a descrição confundiu-me. Tenho uma questão então: se colocarmos uma sereia a sério na história, perdemos pontos? Obrigado desde já e boa sorte a quem participar. A proposta realmente foca mais no sentimento do que na figura da sereia em si, mas não há problema em utilizar a sereia como personagem na história. Espero ter respondido sua dúvida ^^ There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
Postado 29/10/16 15:27
Link direto
Citação de @tallinti7 Citação de @xmsora Fiquei contente quando vi o nome do tema, mas a descrição confundiu-me. Tenho uma questão então: se colocarmos uma sereia a sério na história, perdemos pontos? Obrigado desde já e boa sorte a quem participar. A proposta realmente foca mais no sentimento do que na figura da sereia em si, mas não há problema em utilizar a sereia como personagem na história. Espero ter respondido sua dúvida ^^ Sim, obrigada. o/ "Eu só quero conhecer a verdadeira tristeza." |
![]() ![]() ![]() 7 tópicos 6 proficientes 7 posts 7 proficientes |
Postado 29/10/16 20:58
Link direto
A proposta é usar a sereia como uma metáfora pra construir minha estória? Bem, eu vou participar. Já estou cheio de ideias. haha |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 11 proficientes 654 posts 245 proficientes |
Postado 30/10/16 07:53
Link direto
Done. "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
Postado 30/10/16 21:41
Link direto
Citação de @tadeusimes A proposta é usar a sereia como uma metáfora pra construir minha estória? Bem, eu vou participar. Já estou cheio de ideias. haha Exatamente, retrarar o encanto por algo que é perigoso, mas ainda assim não perde o atrativo. Espero que consiga escrever suas ideias, estou ansiosa para ler quais são ^^ There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 11 proficientes 654 posts 245 proficientes |
Postado 30/10/16 21:47
Link direto
Srta Tháiza, faltou um "s" no tag da minha obra. Só para avisar, em caso de desclassificação... "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
Postado 01/11/16 12:53
Link direto
Citação de @Diablerius Srta Tháiza, faltou um "s" no tag da minha obra. Só para avisar, em caso de desclassificação... Já estou ciente, Sr Diab, obrigada por avisar ^^ A respeito da tag, coloquei esse tópico nas regras para melhor identificação dos textos do Desafio, então sua obra não estará sujeita a desclassificação caso erre a digitação (só peço aos outros que evitem o mesmo erro, por gentileza). There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
Postado 05/11/16 21:54
Link direto
Tenho uma nova questão... fanfics contam? Digamos que eu queira usar uma certa personagem de uma determinada série na história participante. Estaria a ir contra as regras? Pode-se até escrever fanfics no site? o_o Peço desculpa a pergunta estranha e obrigada desde já. "Eu só quero conhecer a verdadeira tristeza." |
Postado 08/11/16 13:42
Link direto
Citação de @xmsora Tenho uma nova questão... fanfics contam? Digamos que eu queira usar uma certa personagem de uma determinada série na história participante. Estaria a ir contra as regras? Pode-se até escrever fanfics no site? o_o Peço desculpa a pergunta estranha e obrigada desde já. Desculpe pela demora, mas, fanfics não são permitidas no site, moça :/ Espero ter respondido, e perguntas são bem-vindas; se tiver mais alguma dúvida quando ao que é permitido ou não no site, pode perguntar na área de Suporte (no Fórum) ^^ There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |