Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Desafio Quinzenal 6 - Materno amore

Desafio Quinzenal 6 - Materno amore [FECHADO] Iniciado por Sorelly em 08/05/16 00:06
▼ FIM
Sorelly Rainha dos Trouxas 2684 pontos
26 tópicos 17 proficientes
291 posts 134 proficientes

Tema 6: Materno amore

[OBJETIVO]

“Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe.” (JOYCE, James)

Independente dos demasiados conflitos, das desavenças e das incompreensões, é sempre a nossa mãe que se torna a nossa âncora. E é justamente essa a proposta do nosso sexto desafio, homenagear aquela que abre os braços sem hesitar quando precisamos de um abraço, que tem os olhos sensíveis que rapidamente endurecem quando precisamos aprender uma lição. Sintam-se livres para demonstrar amor e gratidão para essa guerreira que com sua força e amor, nos forneceu as asas que necessárias para voar.

A classificação etária deverá ser respeitada de acordo com as regras do site, não havendo limites de palavras e podendo ser tanto um Conto/Crônica quanto Lírico.

[REGRAS]

Todas as obras no desafio devem:

– Estar de acordo com as regras de postagem do site;

– Ser escritas individualmente e sem o envolvimento de outras pessoas além do participante;

– Possuir a tag Materno amore;

– Estar de acordo com o tema proposto;

– Ser escrita em um único capítulo;

– Serem postadas até o prazo final.

OBS: As obras que descumprirem as regras não serão avaliadas, e os textos já postados não serão aceitos. Ressaltando a seguinte dica: antes de postarem revisem, pois as obras serão avaliadas no mesmo dia, não havendo alteração da nota caso haja quaisquer alterações.

[PRAZO]

De 08/05 até 22/05.

[OBRAS]

Participante 1: @Diablerius - À Beira do Abismo;

Participante 2: @tallinti7 - Reencontro;

Participante 3: @Thomas23 - Meus segundos de alegria;

Participante 4: @AzurySky - Mãe;

Participante 5: @LEcrivain - Obrigado, mãe.

[RESULTADO]

Vencedor: @AzurySky, com o poema Mãe.


You're my home, yeah

You'are my only home

❖❖❖

Sorelly Rainha dos Trouxas 2684 pontos
26 tópicos 17 proficientes
291 posts 134 proficientes
Postado 28/05/16 23:47 Link direto

Oi, sweetbunnies, como vão? ♡

Yeah, sei que estou atrasada com a postagem do resultado, mas devido a alguns problemas acabou tornando-se uma tarefa meio impossível de ter sido realizado no prazo. Perdoem-me por isso, não voltará a acontecer. Quanto ao desafio, não tenho muito que falar, apenas que fiquei muito feliz e satisfeita com os cinco textos postados, pelo simples fato de todos, sem exceção, estarem dentro do tema pedido, e escritos de maneira original e com perspectivas diferentes, muito obrigada mesmo! ♡

Ao resultado que todos aguardavam (eu acho):

@Diablerius - À Beira do Abismo

Essa, sem dúvidas, foi a obra com mais profundidade dentro do tema. O jogo de palavras presente, juntamente com a ótima escrita e a coerência de ideias, fez com que o texto tivesse nota máxima em todos os quesitos de avaliação. Apesar do começo confuso ante a proposta, com o desfecho tudo acabou se ligando como um quebra-cabeça. Criativo e bem original, parabéns!

@tallinti7 - Reencontro

Um poema encantador e adorável, que realmente expôs um dos nossos desejos quando o assunto é a nossa figura materna: de nos encontrarmos com ela quando chegar o fim. Foi muito bem escrita, e o começo, como eu disse, parecia uma oração, o que foi um diferencial. Parabéns!

@Thomas23 - Meus segundos de alegria

Esse foi outro poema muito bem elaborado e original, e diferente dos demais, trouxe um ar mais mórbido, onde coexistiram as duas ideias: vida e morte. Foi interessante essa demonstração do começo dessa ligação materna, juntamente com o fim dela, tudo em menos de míseros segundos. Uma realidade que, infelizmente, muitas famílias presenciaram. Parabéns!

@AzurySky - Mãe

Os sentimentos transbordaram em cada palavra, e as rimas presentes só acentuaram a beleza e delicadeza dessa formidável obra. Outra obra que levou a pontuação máxima em todos os quesitos de avaliação, não apenas pela excelente escrita, mas por demonstrar os nossos maiores ressentimentos e desejos em um poema adorável. Parabéns!

@LEcrivain - Obrigado, mãe

Com um humor inimaginável em cada parágrafo, esse texto foi recheado de humor, transportando de maneira excelente a ideia de que, sim, toda mãe acaba perdoando o filho (mesmo depois de gritos, tapas, castigos, etc.) e demonstra de maneira original essa parte do relacionamento materno, no caso, o perdão seguido do castigo devido algum erro. Foi, sem dúvidas, o texto mais original do desafio, que eu simplesmente amei.

Enfim, para encerrarmos finalmente esse desafio, o vencedor novamente é a usuário @AzuriSky, mais conhecida como a nossa mãe Joy (q), com o belíssimo poema "Mãe". O poema, como já dito, transbordou sentimentos, essa mistura de sentimentos, juntamente com a belíssima e impecável escrita, e totalmente dentro do tema proposto, resultou no vencedor.

Obrigada a todos pela participação, pelas belíssimas obras, e até em breve! ♡


You're my home, yeah

You'are my only home



Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 29/05/16 17:21 Link direto

Que legal :D

Feliz por ter ganhado esse :D

Parabéns a todos :)




▲ TOPO
[Tópico Fechado]