Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Desafios muito interessantes mesmo

Desafios muito interessantes mesmo [ABERTO] Não é clickbait Iniciado por Holzwarth em 03/06/25 21:31
▼ FIM
Holzwarth 634 pontos
4 tópicos 4 proficientes
24 posts 11 proficientes

Saudações, amigos da AC. Andei pesquisando na internet listas de desafios de escrita para propor a mim mesmo. No entanto, diante de fatores como desafio genérico demais como, por exemplo, escreva uma história sobre dois seres humanos ou, em clara oposição, escreva uma história sobre dois humoristas galeses convivendo num pequeno apartamento azul no interior da França, mais especificamente em Fére-en-Tardenois, conversando sobre macieiras, fiz uma lista com alguns desafios que julgo interessantes. Eles podem ser genéricos ou muito específicos. Não parei para pensar nisso. Mordi meu próprio rabo. Eis aqui:

1. Os não-amados: uma história que contenha, de forma positiva ou neutra, simbólica ou literal insetos, répteis ou anfíbios.

2. Incêndios: uma história a respeito de incêndios metafóricos.

3. Se inicia a era das máquinas: uma história a respeito da era das máquinas.

4. Brincando de Deus: uma história em que alguém brinca/brincou/brincará de Deus.

5. Remédios para dor: uma história cujo enfoque é o uso do remédio para dor, metafórico ou não.

6. É uma obra dadaísta: uma história que evoque o sentimento vanguardista do dadá.

7. Palavras feias: uma história apenas com as palavras que o autor considera feias, seja visualmente, seja sonoramente, sem precisar ter um significado grotesco.

8. Pomba morta, não comer (ela é pequena, relaxa): uma história com um tema forte, considerado ou não tabu, respeitando os limites artísticos, mas com apenas cem palavras.

9. Mentir sem motivo: uma história em que o protagonista mente sem motivo aparente, apenas pelo prazer de mentir.

10. E quem vai limpar: uma história de terror na qual o protagonista é o zelador/faxineiro e limpa o que aconteceu depois de um evento assustador e sanguinolento.

11. Parece uma call no Discord lotada de vagabundo: uma história com um diálogo sem marcação de quem fala o quê, preferivelmente apenas com diálogos.

12. Não me deixe: uma história que é a respeito de um personagem contando uma história (com ao menos 3 personagens e 1 diálogo) para, pelo menos, 5 personagens.

13. A mais profunda: uma história sobre a emoção humana que você considere a mais profunda de todas.

14. Abrasileirado: uma história que abrasileira um poema conhecido. Não vale o The Raven, pois todo mundo já fez.

15. Polissemia: uma história em que há trabalho com uma ou mais palavras polissêmicas.

16. Animal protagonista: uma história com um protagonista animal.

17. A música entre nós: uma história a respeito de uma música ou que contenha uma música, que se transfere para o próprio ambiente da história (oh yeah, meta).

18. Ladrão da minha própria narrativa: uma história que você vai reescrever cinco vezes antes de postar. Em cada uma das vezes, vai remover um elemento aleatório, como um ladrão roubaria. Pode ou não ser a respeito de um roubo.

19. Eu vou curar sua neurose com tratamento de choque: ZAP!

20. Só falta avisar a Tchecoslováquia: uma história sobre uma guerra e uma tática infalível. Pode dar muito certo ou muito errado.

Pensei nesses 20, apenas. Apenas para alimentar ideias (perigoso, aterrorizante). Se quiser participar, participe, faça, escreva.

não estou ligando muito pra falta de água no mundo, eu só bebo suco.

❖❖❖

Monise 2416 pontos
13 tópicos 8 proficientes
139 posts 84 proficientes
Postado 08/06/25 20:02 Link direto

Interessante o seu desafio.

Como ando numa fase cheia de vontade de escrever, vou arriscar um ou outro tema...

Seria interesante criar uma hashtag # para esse desafio, não acha?

E/ou talvez publicar o link do texto aqui no desafio para outros conferirem o que surgiu...

Que surjam muitos textos interessantes...

Boa sorte com a proposta!

▲ TOPO