Saia dessa!
Vitória Turbiani
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 19/03/17 21:01
Editado: 19/03/17 21:02
Avaliação: 9.53
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 5
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1506
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 447
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Saia dessa!

Você sabe que não adianta nada ficar olhando toda hora para o perfil do facebook dele. Ele nunca vai chegar em você e de dizer algo, não notou? Não adianta ficar chorando e desejando coisas que não vai ter; apenas irá se frustrar cada vez mais por conta disso. Ele não quer ser teu. Não quer ser de ninguém, aliás. Ele é o típico cara “galinha” que a cada festa sai com quatro garotas para fazer uma festinha particular dele.

Ele não quer abrir mão disso para segurar na sua e te dizer que estará do teu lado sempre que necessitar – e também, quando não precisar. Ele não te ama, apenas te deseja. Assim como deseja as Biancas, Marias, Joanas, Yasmins... Não adianta dizer que vai conseguir conquista-lo, pois ele não quer.

Você deseja ser feliz, mas continuar assim apenas te trará infelicidade. Então, faça um favor para si mesma e esqueça. Jogue tudo fora, não tem nada que preste nisso aí. Seus planos não serão realizados ao lado de um cara assim. Ao lado de um garoto. Você não precisa ficar rastejando atrás de alguém que simplesmente taca um foda-se para o que você faz por ele ou deixa de fazer. Abra os olhos e veja que você só será realmente feliz e realizada ao lado de um homem de verdade.

Apague todas as conversas, destrua a imagem dele em sua mente. Ele nunca vai ser o seu príncipe encantado, nunca será alguém que valha a pena. Jamais. E você, no fundo, sabia disso. Então, pare de chorar e mande ele pro espaço. Enquanto você fica aí chorando, talvez ele esteja se divertindo com a Mariana. Ou será a Débora? Que seja. Nem sua mensagem de bom dia ele viu!

Jogue tudo fora. Ele não te merece nem um pouco, rainha. Não se deixe morrer aos poucos por causa de um moleque que não sabe dar valor ao que realmente importa. Quer sabe de uma coisa? Você é areia demais pro caminhãozinho dele, deixe essa ficha cair! Você é linda, divertida, possui um brilho único que faz com que as pessoas adorem estar com você, rindo e admirando sua beleza espontânea.

Se ele não te quer, que mande pro inferno então. Você não precisa ser a cachorrinha dele. Deixe isso para quem não tem atitude e não é uma mulher. Deixe isso para quem não tem amor próprio.

Agora, saia dessa e vai arrumar o cabelo. Passa aquele batom maravilhoso que você ama e chama as amigas para irem pro shopping. Não precisamos de moleques para sermos felizes, amiga. Precisamos apenas de nosso amor próprio e de mais nada.

Ok, talvez, algumas comprinhas irão ajudar bastante....

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (4)
Postado 19/03/17 21:40

Esse murro na boca do estômago de geral serve para ambos os sexos; embora tenha se enfatizado o lado feminino da história, existe muito marmajo ai na tal "sofrência" por aquela garota que ele acha "top" e nem sequer nota a existência dele...

O mais estranho é que, nas duas vertentes da desgraça, muitas vezes uma terceira pessoa até demonstra gostar do alvo de tamanho desprezo e ela própria acaba sendo desprezada e ai vira um triste pega-pega/bola de neve sem fim em que ninguém se beija, se abraça e se c... Enfim, é um rebosteio destruidor de auto-estima dos diabos!

E nem vou citar os casos em que o pior das pessoas vem à tona por causa dessa espiral descendente... Os noticiários e cemitérios falam per si.

Bem vinda de volta e parabéns por mais esse tapa na cara literário, Srta Turbiani!

Atenciosamente,

Um ser desprezado e desprezível, Diablair.

Postado 13/05/17 23:15

Eu gosto bastante quando escreves textos motivadores/algo do gênero <3

Postado 18/01/18 00:47

Cada palavra me veio como um soco no estômago da alma. A pior coisa que existe é se iludir com o que não existe e depositar falsas esperanças em quem não te acrescenta em nada.

A população mundial todinha deveria ler isso, pois serve para todos nós.

Obrigada por essa lição, moça! Parabéns ❤

Postado 17/04/19 17:12

Que lição lindissima! E me ajudou em demasia, pois venho tendo pensamentos do tipo "sou insuficinente demais" e etc, tudo por causa de um homem que não sentia afeto por mim.

Não sabe o quanto suas palavras foram certeiras e precisas e o quanto elas me ajudaram.

Linda a escrita, parabéns!