Hoje era suposto irmos comer gelado.
Apanhar banhos de sol no parque da cidade. Eu sentada num dos bancos de madeira, pintados a verde, e tu com a cabeça deitada no meu colo.
Quando nos fartássemos do calor do sol, iriamos dar um passeio, onde eu executaria os meus dotes de equilibrista, ao andar sobre a borda da calçada. Contigo ao meu lado.
Hoje era suposto vestir a minha camisola favorita e estrear o meu batom rosa. Era suposto a maquilhagem e o meu sorriso durarem toda a tarde.
Queria ir provar chás gelados contigo. Sentar-me numa esplanada e por os meus óculos de sol na cabeça, como as raparigas tumblr. Sentir-me eu própria uma dessas raparigas, que fica sempre bem nas fotos, acompanhada do seu par, que mais parece saído de uma revista vintage.
Sim, hoje eu queria partilhar histórias contigo, sentada na esplanada banhada pelo sol. Assim chegaria a casa a cheirar ao perfume com que sai dela, e não ao tabaco que fumam dentro do café.
Eu queria que a nossa saída fosse só a nossa saída. Só nós os dois. Gostava que me contasses como te correu o dia, o que é que te anda a preocupar e quais os teus planos para um futuro próximo. Porque eu quero saber essas coisas e importo-me.
Sabes, eu tinha tudo planeado para o dia de hoje.
Mas esqueci-me de ver a meteorologia.
Então, hoje choveu a potes.
Ainda assim, fui ter contigo. Não houve gelados, nem esplanadas. Óculos de sol ou batom novo.
Fiquei contigo vinte minutos e isso bastou para voltar para casa com o cheiro do tabaco impregnado em tudo o que era eu.
O pior não foram os planos estragados ou a ausência do sol. O pior foste tu, que, tal como o tempo, estavas frio e chuvoso.