Amarras
Cria de Minerva
Tipo: Lírico
Postado: 21/05/23 19:36
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 39seg a 53seg
Apreciadores: 2
Comentários: 1
Total de Visualizações: 487
Usuários que Visualizaram: 3
Palavras: 106
[Texto Divulgado] "Flegetonte - O Rio da Cura." Condenada a despertar no Tártaro sem lembrar como ali chegou, uma alma ferida percorre os rios do submundo em busca de redenção. Entre o Estige dos juramentos quebrados, o Cócito das lamentações eternas e o Aqueronte das travessias impossíveis, ela revisita pactos, dores e desistências que marcaram sua existência. Movida pela esperança de purificação, encontra o lendário Rio da Cura: o Flegetonte. Diante da luta pela cura e da repetição infinita da dor, resta-lhe uma última escolha.
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Amarras

Como posso organizar meus pensamentos e ser completamente livre se existem amarras nos meus pés, mãos, braços e mente? Como posso subir para superfície se sempre quando me movo sou puxada para baixo?

Como ter certeza que não é passageiro? Que você me ama mais do que já amou seu passado? Que as juras de amor que você escreveu a outrem um dia serão endereçadas a mim? Se você nem me deixa entrar... será que no seu jardim existem lápides de prontidão para receber as margaridas que você prometeu a mim?

Antes que eu perceba ou finalize o pensamento, as amarras pesam de novo.

Me afogo.

❖❖❖
Apreciadores (2)
Comentários (1)
Postado 29/09/23 10:54

Sei que o texto é sobre amarras que o amor não correspondido prende em nós, mas durante a leitura eu senti totalmente a amarra da vida, principalmente das pessoas que sofrem com preconceitos dos mais diversos tipos.

Uma pessoa LGBT+, uma pessoa racializada, uma pessoa com deficiência, todas elas tentam subir para a superfície da vida, mas a maldita discriminação está lá, amarrando a pessoa...

Sou autista e sou LGBT, então sofro bastante essas coisas :(

Amei seu texto, Srta. Minerva <3