Acontecem
Aristides Dornas Júnior
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/07/25 06:32
Editado: 05/07/25 06:35
Gênero(s): Crônica
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 0
Comentários: 0
Total de Visualizações: 14
Usuários que Visualizaram: 1
Palavras: 208
[Texto Divulgado] "Conversando Com a Mãe" O autor narra trechos de uma conversa que teve com sua mãe, e admiração que tem por ela.
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Acontecem

Ontem foi um dia que demorou a passar. Claro, ontem houve acontecimentos pequenos mas difíceis de ultrapassar. Mas, enfim, consegui.

Só para lembrar, aqui vão algumas pílulas. Estava eu sentado na varanda da minha casa. E me chega um estranho.

Eu não me espantei. Perguntei ao estranho:

- O que deseja?

Ele respondeu colocando a mão no estômago. Eu pensei em fome, claro. E fui lá dentro e voltei com o de comer. Dei a ele. Ele disse:

- Deus lhe pague.

Eu acertei, o que ele sentia era fome. Esse foi o primeiro pequeno acontecimento. Senti logo que o dia seria difícil. Primeiro, porque eu me impressiono. Na memória ficou aquele estranho e a fome dele.

Um segundo acontecimento veio ao dia. O telefone tocou. Levantei-me ali na varanda e entrei, indo atender.

Era um trote telefônico. Do outro lado da linha uma voz disse:

- Sou o cobrador.

Ao que eu imediatamente disse:

- Não devo nada a ninguém. E desliguei o aparelho.

E não acham vocês que já me aconteceram muitas coisas para um dia?

Enfim, entrei, fechei a porta, liguei a TV e relaxei. Mas estava muito impressionado.

Por fim, hoje já calmo, venho e relato essas coisas. E peço desculpas aos leitores se elas não forem agradáveis.

❖❖❖
Apreciadores (0) Nenhum usuário apreciou este texto ainda.
Comentários (0) Ninguém comentou este texto ainda. Seja o primeiro a deixar um comentário!