Um Deus Aprisionado (Terminado)
Rock
Usuários Acompanhando
Tipo: Romance ou Novela
Postado: 03/06/23 17:09
Editado: 17/06/23 19:25
Qtd. de Capítulos: 4
Cap. Postado: 03/06/23 17:09
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 1
Comentários: 1
Total de Visualizações: 376
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 549
Não recomendado para menores de doze anos
Um Deus Aprisionado
Prólogo Uma Ameaça Universal

Mais um dia comum de trabalho, como sempre devo checar as frequências das ondas de rádio em busca de um padrão que possa ter sido produzido artificialmente. Esta busca ocorre há décadas e até o presente momento nenhum sinal que indique a presença de vida inteligente foi detectado. Pelo visto, este será apenas mais um dia que passo ouvindo as vozes das estrelas.

Finalmente algo excitante ocorre, um objeto acaba de entrar no sistema estelar, seria algo trivial? Comum? Afinal corpos celestes entram e saem do sistema a toda a hora, porém, há algo diferente neste artefato. Sua composição em sua maioria é ferro, cobre e alumínio, entretanto, o mais interessante não é a estrutura do objeto, mas o sinal que o mesmo emite.

Logo poderei ouvir este sinal misterioso e acredito que este padrão de onda não é natural. Provavelmente, este objeto foi criado por alguém, talvez uma raça inteligente? Seria possível? Finalmente havíamos descoberto a vida fora de nosso sistema estelar?

Uma mensagem, o sinal que captei… é a última mensagem de uma raça antiga que se autodenomina Myrminkis. Obviamente este sinal é alienígena, porém, o que ouvi não foram sons estranhos ou grunhidos, foi a nossa língua, a língua dos Nehebkau, fato que considero extremamente intrigante.

Esta raça, os Myrminkis, criaram uma forma de comunicação que pode ser compreendida por espécies conscientes distintas, todos os seres que possuem inteligência conseguem entender o que é dito em sua última mensagem.

À descoberta desta raça e desta língua universal, é algo incrível, definitivamente um marco científico, infelizmente, agora isso é irrelevante, seu conteúdo é tudo que importa. O alerta sobre o ser vindo das singularidades, a criatura que, acredito eu, o ancestral culto ao centro revenera.

Esta maldita “religião” existe desde dos tempos tribais, sendo atualmente aderida pela maioria da população. Eles ainda realizam sacrifícios, assim como a maioria dos cientistas, sempre que tenho uma oportunidade me oponho a este arcaico sistema religioso. Lamentavelmente a massa majoritária da população não está do nosso lado. Não consigo compreender como alguém pode defender este maldito culto, claro que sempre utilizam a desculpa da liberdade; “se alguém, voluntariamente, quer entregar sua vida a um ser superior, não deveríamos interferir, afinal, todos devem ter o direito de escolher o que irão fazer com suas vidas”.

Felizmente, agora possuo uma prova de que este culto é perigoso, tenho que pará-lo, caso ele continue nossa raça e este universo serão destruídos!

Armazeno a gravação da última mensagem em um drive de armazenamento. Excluo todos os registros deixados para trás, se algum adepto do culto descobrir sobre esta mensagem, possivelmente, eles iriam iniciar uma campanha a favor de sua crença, com o objetivo de fazer o máximo de Nehbakianos acreditar que o caminho dos sacrifícios é o melhor. Não posso deixar isso acontecer.

Pego o pequeno drive de armazenamento, o coloco no bolso da minha vestimenta e saio. Devo me apressar e pegar a primeira nave de partida para Nilus, o planeta originário, lá o imperador Ptlolemeu IV reside. Com certeza o imperador irá enxergar o perigo que este culto representa para nós, não, para este universo e ao menos tomará medidas para impedir que a libertação deste “deus aprisionado” ocorra.

Pelo bem de todos, espero que nosso imperador consiga enxergar o perigo desta religião.

❖❖❖
Apreciadores (1)
Comentários (1)
Comentário Favorito
Postado 24/03/24 22:36 Editado 24/03/24 22:37

Olá, Sr. Rock! Que início de história mais intrigante. Fiquei super curiosa a respeito desse culto maligno!

Os Myrminkis pareceram ser incríveis, uma pena que deu a entender que eles já não existem mais... (ou eu entendi errado haha).

A propósito, você gosta de ler ficção científica? Meu namorado leu um livro bem interessante, que eu conheci a história através de uma adaptação em série que eu assisti.

Lembrei disso, pois o começo da sua história me fez lembrar dos eventos do livro, pessoas ouvindo as estrelas esperando algum sinal de vida inteligente.

Se te interessar, se chama algo como Three Body, ou O Problema dos Três Corpos. Tem o livro chinês, a série chinesa (que é encontrada de graça na plataforma Viki), e uma série ocidental (que está na Netflix).

Postado 27/03/24 20:53

Obrigado pelo comentário, espero que goste do restante da historia. Em relação a série vou ver se consego assistir, agradeço a recomendação, pois, gosto muito de ficção científica.

Outras obras de Rock

Outras obras do gênero Fantasia

Outras obras do gênero Ficção Científica

Outras obras do gênero Sobrenatural

Outras obras do gênero Terror ou Horror