Fórum >>Salas de Aula >>Auditório >>Minha família e a AC

Minha família e a AC [ABERTO] Graças a votação da Academia de Ouro, venho contar uma experiência familiar! Iniciado por Meiling Yukari em 01/02/21 15:10
▼ FIM
Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes

Olá, pessoinhas queridas da Academia de Contos! Não sei bem se esse é o lugar adequado do fórum, mas eu vim contar algo muito legal que a AC proporcionou a minha família!! Principalmente porque eu espero muito que no futuro eles aceitem meu convite para se tornarem acadêmicos também!!

Mas então, vamos lá: quando eu mostrei os textos da votação da Academia de Ouro para minha família, achei muito bonito e curioso o modo como cada um deles reagiu aos diferentes textos. É incrível como a leitura nos faz conhecer certos aspectos antes desconhecidos de pessoas que convivem conosco.

(O voto é secreto né... Mas estou revelando apenas esses pois minha família gostaria que os envolvidos soubessem o quanto eles gostaram desses textos)

Somos todos muito leitores aqui em casa, meu pai ama romance policial, mas achei engraçado que os textos que ele mais gostou de votar foram de comédia, "Recrutamento" da Yvi e "Bola de Cristal" do Francisco, algo fora do comum para ele, mas que o deixou muito feliz. E ainda conheci um lado bem 'tiozão' do meu pai hahahaha

A minha vó gosta muito de ler livros que contam histórias reais e dramáticas, mas durante a votação foram duas fantasias que roubaram o coração dela, "A Sabedoria Chora" da 6 de Janeiro e "Garraduende" da Sabrina, minha vó ficou completamente encantada com o universo criado nessas histórias!! E eu adorei que ela tenha gostado tanto!!

E por fim a minha mãe, que apesar de gostar de mistérios, prefere muito mais ler biografias, ou histórias mais 'sérias' (segundo ela), e me surpreendeu muito o fato de os dois textos que ela mais gostou de votar serem bastante 'melosos', "O Seu Lugar" do Diablair e "Silêncio" de euzinha Meiling. Isso foi completamente fora da zona de conforto dela, e me deixou imensamente feliz!!

Depois dessa experiência tão boa eu espero muuuuito algum dia conseguir trazer eles/algum deles aqui para a Academia, principalmente a minha vó que eu sei que tem uns poeminhas escondidos no fundo da gaveta hahahaha

Obrigada a todos os envolvidos com a Academia de Ouro <3

Foi uma ótima experiência!!


❖❖❖

D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 969 pontos
47 tópicos 30 proficientes
351 posts 145 proficientes
Postado 02/02/21 00:30 Link direto

Adorei ler essa mensagem! Me deixa muito feliz ler sobre como a Academia influencia as vidas de seus acadêmicos de forma positiva, ainda mais quando envolve um relacionamento familiar.

Obrigado por compartilhar, Mei <3

-Dan


Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus



Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 03/02/21 14:37 Link direto

Manda um Oi para teu velho, hahaha! E agradece a ele também =D

E diz para ele que se ele quiser mais coisa engraçada, tem no meu instagram do O Cotidiano de Pessoas Estranhas.




▲ TOPO