Fórum >>Pátio >>Quadra de Eventos >>[OFICIAL] Academia de Ouro 2020: Resultado

[OFICIAL] Academia de Ouro 2020: Resultado [FECHADO] Iniciado por D em 16/02/21 04:41
▼ FIM
D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 969 pontos
47 tópicos 30 proficientes
351 posts 145 proficientes

Bom dia, acadêmicos!

Sejam bem vindos à primeira premiação intitulada Academia de Ouro, em que celebraremos os melhores textos postados no site Academia de Contos durante um período de doze meses. Este evento tem origens antigas, sendo inicialmente planejado por mim em Novembro de 2016, porém nunca realizado na época. Ele passou a ser reconsiderado após uma sugestão das acadêmicas Sabrina Ternura e Yvi, e não seria possível não fosse o grande esforço por parte da 6 de Janeiro e da Shizu na organização do mesmo.

Para começar, gostaria de me pronunciar em relação ao processo de escolha e elegibilidade dos textos indicados e premiados. Como já falei no passado e ainda mantenho, a Academia de Contos não é um site que existe para mim, nem para a Staff. É um site que existe para os acadêmicos. Para entender um pouco mais sobre isso, peço que me acompanhem em uma breve viagem do tempo pela história da Academia.

Em meados de 2015, enquanto participava de sites voltados à escrita de “fanfiction”, eu percebi que não existia na internet brasileira um espaço prático e aconchegante que suprisse as necessidades dos escritores (amadores ou profissionais) de contos, poemas e romances originais. Conheci muitos escritores do tipo e criamos boas amizades na época, e eu percebi que algo compartilhado pela maioria era a sensação de “peixe fora d’água”, de não pertencer aos lugares em que participavam. Eles vagavam criando sub-comunidades em sites e espaços que não os recebiam como eles queriam ser recebidos, e quando postavam algum texto, o mesmo era afundado por centenas de outros que nem se encaixavam no gênero de “obra original”.

Por conta disso, eu que na época vivia um momento tortuoso em minha vida, desempregado, frustrado com minhas perspectivas de futuro, potencialmente depressivo e sem muitos amigos, decidi começar a construir a Academia de Contos. Dias e noites se passaram em que eu passava oito, dez, doze, catorze horas programando o site, digitando linha por linha, editando imagem por imagem, pesquisando cada funcionalidade que eu queria que fosse suportada. Poucos sabem disso, mas a Academia foi um projeto muito além das minhas capacidades e experiências como programador na época, e ainda é. Para cada botão, cada funcionalidade, cada campo de perfil e cada tipo de texto que existe nesse site, eu tive que pesquisar, experimentar, tentar e errar, batendo de cara com os meus limites diariamente, para conseguir fazer funcionar.

Voltando ao foco, eu fiz tudo isso não para mim, mas para os acadêmicos – mesmo antes de existirem. Para as pessoas que eu sabia que queriam um site assim, e que não o tinham. Para o meu eu adolescente do passado que sempre buscou esse espaço, e que não o encontrava. Nos anos que se passaram desde então, eu continuei a pagar do meu próprio bolso o custo de manter o site e trabalhar no mesmo sempre que possível, apesar da minha vida não estar mais na mesma posição que estava na época. E como eu disse diversas vezes por aqui, mesmo nos momentos em que o site estava parecendo que ia morrer, eu continuaria a mantê-lo, contanto que ainda existisse ao menos uma pessoa que beneficiasse do mesmo.

Sem mais delongas, foi com esse tipo de mentalidade, “para os acadêmicos”, que decidimos realizar a Academia de Ouro em 2020. Demos a todos os usuários do site a oportunidade de indicarem e votarem em textos que eles consideravam os “melhores da Academia”, em uma variedade de categorias, durante o ano de 2020.

Os critérios utilizados para determinar os textos foram:

· Textos indicados deveriam ter sido postados até 30 de novembro de 2020;

· Textos indicados deveriam ser válidos e não anulados ou ocultados no momento em que o formulário de votação foi enviado;

· Para maximizar o número de acadêmicos indicados por categoria, limitamos a no máximo uma obra de um mesmo acadêmico por categoria;

· Para maximizar o número de textos diferentes indicados, limitamos cada obra a aparecer apenas em uma categoria;

· Para maximizar o número de acadêmicos indicados no total, limitamos a cinco obras por acadêmico entre todas as indicações.

Com estes critérios e as indicações dos acadêmicos que preencheram o formulário, determinamos os cinco indicados de cada categoria, e demos a todos a oportunidade de votarem em seus favoritos, convidando amigos e familiares também.

É com grande prazer que eu anuncio abaixo os vencedores da Academia de Ouro 2020!

Melhor texto de tipo “Conto ou Crônica” de 2020.

Indicados:

- A Verdade Doe, por Shizu (@PaulaMVS)

- Silêncio, por Meiling Yukari (@dawnloveforever)

- Entre Dois Amantes, por Ahiru Doremi (@KagamineGilda)

- Ao Sul de Belfort, por Joalison Silva (@StrausSilver)

- No Contrapé, por Nilton Victorino Filho (@Nilton 152)

VENCEDOR:

Ao Sul de Belfort, por Joalison Silva (@StrausSilver)

Melhor texto de tipo “Romance ou Novela” de 2020.

Indicados:

- G.O.R.E., por Diablair (@Diablerius)

- Academia da Carnificina II, por D (@danielmlima)

- Callidora, por thai stardust (@thaistardust)

- Nossa Coleção de Fracassos, por Leonardo (@Leonardo)

- Outra Vez, por Diablair (@Diablerius)

VENCEDOR:

Callidora, por thai stardust (@thaistardust)

Melhor texto de tipo “Lírico” de 2020.

Indicados:

- Outra Vez, por Diablair (@Diablerius)

- Partindo, por Eva Steel (@MayaraF15)

- Tanto Tempo, por GirassolSol (@Girassol)

- Monótono e Triste, por Vilma Vampirinha (@amanciovivi)

- Brasas, por Lucia (@Shittx)

VENCEDOR:

Partindo, por Eva Steel (@MayaraF15)

Melhor texto de tipo “Antologia Poética” de 2020.

Indicados:

- Véus de Maya, por thai stardust (@thaistardust)

- Blumen, por 6 de Janeiro (@4nacristina)

- Poemas Pungentes, por Sonja (@simonec_)

- Escrevo Um Poema e Te Faço um Café, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

VENCEDOR:

Véus de Maya, por thai stardust (@thaistardust)

Melhor texto de tipo “Roteiro (Cena)” de 2020.

Indicados:

- Dançar Com o Demônio Sob a Luz do Luar, por Meiling Yukari (@dawnloveforever)

- Madame T., por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

- Noite (In)feliz, por 6 de Janeiro (@4nacristina)

- Recrutamento, por Yvi (@Yvi)

VENCEDOR:

Madame T., por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

Melhor texto de tipo “Roteiro (Longo)” de 2020.

Indicados:

- O Som do Amor, por Meiling Yukari (@dawnloveforever)

- Garraduende, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

- Mosteiro, por Yvi (@Yvi)

VENCEDOR:

Garraduende, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

Melhor texto de gênero “Terror ou Horror” de 2020.

Indicados:

- O Ciclo Além do Corpo, por Luiz Felipe K (@Luiz Felipe K)

- Casa de Boneca, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

- O Que Tem no Espelho, por Azurisky (@azurisky)

- Um Ofício, por 6 de Janeiro (@4nacristina)

- Terceiro Andar, por Mariana Heloise (@helomariana)

VENCEDOR:

Casa de Boneca, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

Melhor texto de gênero “Drama” de 2020.

Indicados:

- Meu Parceiro de Fuga, por Leonardo (@Leonardo)

- Seu A(Mar), por Mr Black (@Felps)

- Pela Última Vez, por Mariana Heloise (@helomariana)

- A Conversa Mórbida, por Cria de Minerva (@Fabiany Silva)

- Vou Fingir Que Não Dói, por Crow (@Reeze)

VENCEDOR:

Meu Parceiro de Fuga, por Leonardo (@Leonardo)

Melhor texto de gênero “Romântico” de 2020.

Indicados:

- Anéis de Saturno, por Cria de Minerva (@Fabiany Silva)

- Luz no Fim do Túnel, por Melissa (@Melissa)

- Mil Universos, por Victoria C (@VitoriaCarolina)

- Canela, por thai stardust (@thaistardust)

- Sob a Luz do Luar, por Diablair (@Diablerius)

VENCEDOR:

Canela, por thai stardust (@thaistardust)

Melhor texto de gênero “Comédia” de 2020.

Indicados:

- A Promessa, por Leonardo (@Leonardo)

- Bola de Cristal, por Francisco L Serafini (@LEcrivain)

- O Feitiço de Romilda, por Sonja (@simonec_)

- Sangue Ruim, por Yvi (@Yvi)

- Luana, por Vilma Vampirinha (@amanciovivi)

VENCEDOR:

A Promessa, por Leonardo (@Leonardo)

Melhor texto de gênero “Mistério” de 2020.

Indicados:

- O Barão Caronte, por thai stardust (@thaistardust)

- Eu Vi, por Diablair (@Diablerius)

- O Vazio, por gubichair (@gubichair)

- Como Esconder um Assassinato, por Victoria C (@VitoriaCarolina)

- Na Porta da Cozinha!, por Sonja (@simonec_)

VENCEDOR:

O Barão Caronte, por thai stardust (@thaistardust)

Melhor texto de gênero “Fantasia” de 2020.

Indicados:

- O Seu Lugar, por Diablair (@Diablerius)

- A Senhorita Bal Bal, por thai stardust (@thaistardust)

- Lágrimas de Sangue, por Silva (@@ReidoNorte)

- Legado, por Yvi (@Yvi)

- A Sabedoria Chora, por 6 de Janeiro (@4nacristina)

VENCEDOR:

Lágrimas de Sangue, por Silva (@@ReidoNorte)

Melhor texto de gênero “Erótico ou Adulto” de 2020.

Indicados:

- Controle, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

- Maré, por Lucia (@Shittx)

- Iniciação, por Yvi (@Yvi)

- Pacientemente Cortejada, por Sonja (@simonec_)

- Reminiscência, por Andromeda (@FugimoNaKombi )

VENCEDOR:

Reminiscência, por Andromeda (@FugimoNaKombi )

Melhor tópico, seja educativo, desafio ou iniciativa, postado no fórum da Academia em 2020.

Indicados:

- Conversa com Ternura, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

- Elementos Norteadores e Detalhamento para a Textualidade, por 6 de Janeiro (@4nacristina)

- Festival de Inspirações, por Meiling Yukari (@dawnloveforever)

- AC News, por Yvi (@yvi)

- Oneshot Per Month Project, por Gans (@Gans)

VENCEDOR:

Conversa com Ternura, por Sabrina Ternura (@SabrinaTernura )

Nós da Staff da Academia de Contos desejamos um grande parabéns aos vencedores e indicados em todas as categorias, e agradecemos muito a todos os acadêmicos que contribuíram com indicações e votando no resultado final! Ao longo da próxima semana, os vencedores receberão uma conquista exclusiva em seus perfis, fornecendo-lhes 75 pontos extras, e todos os textos indicados e premiados possuirão uma mensagem de reconhecimento na página do texto.

Todos os textos vencedores (contanto que estejam acessíveis e não ocultados/anulados) serão destacados na página inicial da Academia de Contos, assim como nas redes sociais, ao longo das semanas que estão por vir.

Obrigado a todos, e até o próximo ano!

Abraços,

D.


Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

❖❖❖

True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 16/02/21 07:36 Link direto

Fico muito feliz e agradecido por ter tido alguns dos meus textos indicados para esta seleta e prestigiada votação e humildemente parabenizo aos vencedores do evento!


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 17/02/21 14:08 Link direto

Que lindeza de resultados!! <3

Todos os textos indicados valiam muito a pena, foi uma seleção muito boa mesmo!!

Eu adorei poder participar votando, e concorrendo também!!

E agora fico extremamente feliz em poder dar os parabéns aos grandes vencedores desse ano!! * -- *




Andromeda 296 pontos
0 tópicos 0 proficientes
5 posts 5 proficientes
Postado 17/02/21 19:09 Link direto

Quando vi que fui indicada nem acreditei, mas ganhar é uma sensação completamente diferente. Sou muito grata a todos que votaram! Foi uma honra ter entrado junto com tantas pessoas talentosas.


.into darkness, unafraid.



True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 17/02/21 19:20 Link direto

Citação de @FugimoNaKombi

Quando vi que fui indicada nem acreditei, mas ganhar é uma sensação completamente diferente. Sou muito grata a todos que votaram! Foi uma honra ter entrado junto com tantas pessoas talentosas.

Considerando o quão a senhorita é igualmente talentosa e criativa, nada mais justo que tenha obtido a vitória, Srta of Serton! Fico profundamente feliz por sua pessoa e espero continuar tendo o prazer de ler, apreciar, comentar e engrandecer suas obras! Meus parabéns!


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



vhladrac 783 pontos
0 tópicos 0 proficientes
14 posts 8 proficientes
Postado 17/02/21 21:55 Link direto

Uau! Eu fiquei extremamente feliz quando vi que cinco obras minhas foram indicadas à Academia de Ouro, mas confesso que achei que a indicação era o mais longe que eu chegaria! Não tenho palavras para expressar minha gratidão a todos vocês! A AC é um lugar incrível, onde me sinto em casa, é uma honra fazer parte de um momento como esse!

Gostaria também de dar os parabéns aos indicados e aos ganhadores, há muito talento por aqui!

Muita gratidão ao pessoal da equipe por organizar tudo isso, foi a primeira vez que fui premiada por minhas obras e fico imensamente feliz!

Gratidão e meus parabéns à todos!

:)




True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 17/02/21 22:20 Link direto

Citação de @thaistardust

Uau! Eu fiquei extremamente feliz quando vi que cinco obras minhas foram indicadas à Academia de Ouro, mas confesso que achei que a indicação era o mais longe que eu chegaria! Não tenho palavras para expressar minha gratidão a todos vocês! A AC é um lugar incrível, onde me sinto em casa, é uma honra fazer parte de um momento como esse!

Gostaria também de dar os parabéns aos indicados e aos ganhadores, há muito talento por aqui!

Muita gratidão ao pessoal da equipe por organizar tudo isso, foi a primeira vez que fui premiada por minhas obras e fico imensamente feliz!

Gratidão e meus parabéns à todos!

:)

Srta Stardust, você e a Divina Brina roibaram a cena, a cereja do bolo, a preula toda! Mas, com tanto talento e criatividade envolvidos, nada mais justo que fossem tão indicadas e coroadas! Meus sinceros e profundos parabéns!


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



vhladrac 783 pontos
0 tópicos 0 proficientes
14 posts 8 proficientes
Postado 17/02/21 22:32 Link direto

Citação de @Diablerius

Citação de @thaistardust

Uau! Eu fiquei extremamente feliz quando vi que cinco obras minhas foram indicadas à Academia de Ouro, mas confesso que achei que a indicação era o mais longe que eu chegaria! Não tenho palavras para expressar minha gratidão a todos vocês! A AC é um lugar incrível, onde me sinto em casa, é uma honra fazer parte de um momento como esse!

Gostaria também de dar os parabéns aos indicados e aos ganhadores, há muito talento por aqui!

Muita gratidão ao pessoal da equipe por organizar tudo isso, foi a primeira vez que fui premiada por minhas obras e fico imensamente feliz!

Gratidão e meus parabéns à todos!

:)

Srta Stardust, você e a Divina Brina roibaram a cena, a cereja do bolo, a preula toda! Mas, com tanto talento e criatividade envolvidos, nada mais justo que fossem tão indicadas e coroadas! Meus sinceros e profundos parabéns!

Muito obrigada, Diablair! Pulei alto de alegria quando vi os resultados! Foi uma disputa acirrada devido aos escritores incríveis que temos por aqui, fico lisonjeada por ter conseguido! Muito obrigada!!! <3




6 de Janeiro A Monster on a Hill 4910 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 17/02/21 23:37 Link direto

Fico tão feliz e orgulhosa por cada um que participou, por cada indicado e é claro, por cada ganhador! Sem vocês, sem o amor de vocês pela Academia de Contos, sem a força, a inspiração, as milhares de mentes borbulhantes e autênticas que aqui habitam, não seríamos nada!

Meus mais sinceros parabéns a cada um de vocês, é gratificante finalizar um evento deste porte e gratificante ver cada um participando!

Vocês merecem todo reconhecimento, seja você o grande vencedor ou não, sua existência neste cantinho de mundo faz TODA A DIFERENÇA!

Espero que cada vez mais haja participação aqui, mais ideias, mais emoção, mais eventos!

Tudo que fazemos, é para vocês, é uma honra habitar uma web-terra com tantas mentes brilhantes!

Esta Academia de Ouro 2020 foi EXTREMAMENTE DESAFIADORA! Que venham muitas outras!

Sintam-se abraçados, estou grata pela experiência!

Beijinhos, Seis.


and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad



Leonardo 138 pontos
0 tópicos 0 proficientes
8 posts 8 proficientes
Postado 18/02/21 18:56 Link direto

Sério, vocês não sabem o quão feliz eu fico ao saber que duas histórias minhas acabaram ganhando ❤

Só pude conhecer o site recentemente, mas afirmo que me sinto acolhido aqui e tornou-se um dos meus favoritos. Parabéns por ter feito um site tão incrível. Adorei participar desse evento.




True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 18/02/21 20:02 Link direto

Citação de @Leonardo

Sério, vocês não sabem o quão feliz eu fico ao saber que duas histórias minhas acabaram ganhando ❤

Só pude conhecer o site recentemente, mas afirmo que me sinto acolhido aqui e tornou-se um dos meus favoritos. Parabéns por ter feito um site tão incrível. Adorei participar desse evento.

Sr Leonardo, que possamos ser agraciados com mais obras excelentes advindas de todo esse seeu talento e criatividade! Meus sinceros parabéns!


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



▲ TOPO
[Tópico Fechado]