![]() ![]() ![]() 48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Bom dia / boa noite, acadêmicos! É com grande prazer que hoje eu crio este tópico, para dar início a uma ideia que venho desenvolvendo já faz uns tempos. Durante os cinco anos em que a Academia de Contos existiu (ou até mais considerando o período da versão BETA), muitos acadêmicos diferentes passaram por aqui e contribuíram com o crescimento do site. Alguns, desde o lançamento dele; já outros, durante os seus meses de mais glória, no primeiro ano da Academia. Uns inclusive tomaram iniciativas para tentar restaurar o movimento em eras que o site mais precisava. Com isso em mente, nós da Staff atual do site decidimos inaugurar, com este tópico, o Hall da Fama da Academia. Um espaço para celebrar os acadêmicos, administradores e colaboradores do passado que foram instrumentais para tornar a Academia no que é hoje. Tais acadêmicos receberão o novo grupo exclusivo de Honorário(a), para que sejam reconhecidos em todos os cantos do site, e terão seus nomes de usuário e exibição eternizados por este tópico (e talvez, futuramente, em outras áreas do site também). Para inaugurar o Hall da Fama, selecionamos seis usuários da Academia para compor a seleção inicial. Estes estão apenas aqui para iniciarmos o tópico, mas existem diversos outros que podem também ser merecedores, e que serão adicionados à lista no futuro (provavelmente até seis por ano, mas não está decidido ainda). Agradeço imensamente ao acadêmico Hojonk (@Diablair), que contribuiu duas mensagens para serem incluídas na homenagem. Caso outros acadêmicos tenham interesse em contribuir, favor entrar em contato comigo por MP. Sem mais delongas, segue abaixo os integrantes do primeiro Hall da Fama da AC: ![]() Bom, o que posso dizer sobre a Jovem Poder? Ela quem me convidou para participar da AC, bem nos primórdios do mesmo. Ela foi um dos alicerces do site, assim como grande fonte de inspiração e melhorias em N aspectos para mim. A Joy é essencialmente autora espetacular e uma amiga essencial de quem eu me orgulho muito e a AC como um todo deveria fazê-lo também, pois ela foi a fagulha que inflamou todo o ardor inicial do site. Ave, Ave, Jovem Poder! - Honjok Parte da Staff inicial da AC, Azuri foi uma peça essencial para o sucesso da Academia. Participando do site desde seu período BETA, foi ela quem ajudou a estabelecer as redes sociais do site quando o mesmo havia recém-lançado, e foi responsável por trazer muitos acadêmicos para este antro. Mesmo quatro anos após ter deixado a Staff, sua influência ainda é percebida em vários aspectos da Academia, e ela para sempre tem um espaço especial no coração de muitos acadêmicos que não estariam aqui não fosse por ela. - Dan Sinceramente eu não conheço muito a AzuriSky, a menina da cor azul, mas reconheço seu bom trabalho no início do site em que divulgou e trouxe muitos membros ao mesmo, testava cada nova ferramenta/área, e contribuiu muito no crescimento da Academia. Obrigado! - Shizu ![]() A usuária que foi Administradora da AC pela maior quantidade de tempo, Sorelly é possivelmente uma das mais influentes acadêmicas a ter pisado por aqui. Sempre dando seu coração pelo site, ela participou da organização dos melhores concursos da Academia, e contribuiu no estabelecimento de parcerias que ajudaram a levar a Academia a novas alturas no passado. Sou para sempre agradecido por ela ter dado tanto de seu tempo e esforço para o site, mesmo num período em que ninguém mais (nem eu) estava disponível para fazer o mesmo. - Dan Sinto por nunca ter tido a chance de conversar com a encantadora Sorelly que comandou o site por mais de um ano com as meninas, imagino ter sido dificil. Muito obrigado por todo seu trabalho! - Shizu O que dizer da menina Pam? Uma membra a quem serei eternamente grata em nossa Academia, sempre teve atitudes louváveis, sem dizer a qualidade das obras, Pam sempre teve ideias e iniciativas dinâmicas, sempre acolheu a todos tão bem! É impossível não se recordar dela e de como ela foi e continua sendo importante para a AC. ![]() A Julih sempre me foi deveras peculiar, tanto como pessoa como autora. Embora tenhamos tido uma interação inicial um tanto conturbada aqui no site no início, logo nos tornamos amigos e logo um ajudou e incentivou o outro a ir cada vez mais alto. Suas obras diversificadas e por vezes inovadoras são um legado extremamente precioso para o site, assim como sua própria existência. Continuará deixando saudades na AC, guria! - Honjok Ah! O que dizer da Julih! A acadêmica mais brisada e que eu conheço há mais tempo, Julih por muitos anos ajudou a manter o site ativo e animado. Ajudando em concursos, desafios e atividades, Julih foi essencial para a realização da primeira Academia da Carnificina, assim como a manter as redes sociais da Academia sempre em dia. Julih, obrigado por tudo! - Dan Julih, com sua grandiosa criatividade cuidava das redes sociais da AC com todo amor e dedicação, foi uma grande divulgadora e apoiadora do site desde os primórdios, sempre encantando e apoiando os acadêmicos, sejam eles antigos ou novos! - 6 de Janeiro A alquimista Julih que me conta histórias cômicas e conheço pessoalmente por jogos de cartas nos banquinhos do colégio, devo lhe muito por abrir as portas do site para mim. Obrigado! - Shizu ![]() Possivelmente um dos acadêmicos mais chatos e críticos da Academia, e pior de tudo gremista, Francisco também foi um dos Staffers essenciais no lançamento do site. Sempre incentivando um espírito profissional e responsável dentro da AC, Francisco ajudou a moldar nosso querido Fórum e a determinar as regras e padrões a serem utilizados no mesmo. Além disso, ele também ajudou a organizar ótimos concursos por aqui, e nunca deixou de participar do site e de cobrar mudanças de qualidade da Staff. - Dan O rapaz que muito cuidou do fórum e é um ótimo escritor, Francisco, foi um prazer conversar e trocar ideias com você, agradeço por todo seu trabalho! - Shizu Francisco é um escritor excelente, e um dos nossos acadêmicos mais sérios, responsável por ter organizado nosso fórum e ajudado em outras áreas da AC, sempre dando feedbacks verdadeiros sobre o site e as obras, promovendo discussões e levantando questões plausíveis, Francisco também sempre nos deu ideias originais, muita da nossa evolução, se deve a ele, obrigada! - 6 de Janeiro ![]() Giordano é um dos acadêmicos que mais trouxe membros novos para a AC e também ajudou a desenvolver nossa página no Facebook. Como um membro muito ativo em nossos grupos, sempre foi um divulgador em massa e ainda hoje, continua nos inspirando muito! - 6 de Janeiro Quando entrei para o site o cavaleiro Giordano já estava saindo, mas as histórias de sua pessoa permanecem nas memórias de todos e posso dizer que tem um bom coração! Muito obrigado por tudo! - Shizu Tenho muito a agradecer ao Giordano, que mesmo no período em que não fazia parte da staff, sempre foi ao infinito e além para ajudar no crescimento da Academia. Ele não só trouxe várias pessoas diferentes ao site e foi um acadêmico ativo e envolvido por muito tempo, mas também ajudou a crescer nossa página no Facebook, transferindo seus seguidores para a AC. Valeu,Gio, e esperamos te ver de novo por aqui em breve! ![]() Diablair, além de ser conhecido como senhor das trevas, criador de dezenas de obras notáveis e sinistras, é um dos membros mais ativos do site, sempre criando desafios de leitura, escrita e mutirões de comentários. Um dos grandes pilares que sustenta a Academia de Contos! - 6 de Janeiro Um dos poucos acadêmicos que tive o prazer de conhecer pessoalmente, Diablair é uma estrela reconhecida por todos os membros da Academia. Sempre buscando participar dos eventos do site e criando iniciativas próprias para movimentar o mesmo, é difícil de imaginar o que seria a AC sem ele. Obrigado por estar sempre presente por aqui, Diab. O lorde das trevas, demônio supremo do norte das terras em chama, um assassino de sangue quente: Diabito! Quem me recebeu tão bem que até hoje agradeço por tal dia, muito obrigado por existir e por acreditar nesse antro maldito! - Shizu *OBS: A usuária Sorelly tem sua conta anulada, portanto ela não possui o grupo de Honorária no momento. Caso venha a reabilitar sua conta no futuro, nós atualizaremos seu grupo assim que possível. Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 11 posts 9 proficientes |
Postado 19/04/21 20:16
Link direto
Só tem lenda, hahaha é como ver os melhores de todos os tempos e uma espécie de ficha deles. Serve para se basear em lista de leitura, amei a iniciativa! sucesso e desde já cobro um grupode Wpp da Academia acho que seria interessante! Celso Alencar |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 11 proficientes 654 posts 245 proficientes |
Postado 19/04/21 20:57
Link direto
Saudações. Primeiramente, gostaria de humildemente agradecer por esta indicação, posto que sou só um maldito Doente que adoraria destruir cada usuário desse antro maldito de milhares de modos diferentes em obras bizarras e tão somente externou a Doença que habita nele através da escrita. Foi uma inesperada e gratificante surpresa, admito. Todavia... Tendo em vista que, excetuando a mim, os demais indicados fizeram parte da Staff em algum momento e considerando que este recinto é, segundo as próprias palavras do Sr Daniel, "Um espaço para celebrar os acadêmicos, administradores e colaboradores do passado que foram instrumentais para tornar a Academia no que é hoje", acredito que houve a falta imensa e (ao meu modesto ver) imerecida de uma pessoa neste Hall, a quem eu alegremente cederia/cederei meu lugar com todo o prazer se fosse/for o caso: a Srta Flávia (@Yvi, também mundialmente conhecida como Imperatriz do Massacre). Digo isso não apenas por ela ser uma preciosa amiga de minha deplorável pessoa, mas pelo simples e inegável fato de que ela, bem mais que eu, colaborou com este site de inúmeras formas, tanto como membro efetiva da Staff por um extenso período de tempo, como Acadêmica (gerando variados tipos de conteúdos como obras, Desafios, Torneios e afins). Se eu de algum modo mereço estar aqui, ela com toda a certeza merece bem mais, se considerarmos o objetivo deste local e os critérios que foram utilizados para que alguém pudesse ter não apenas seu nome, mas o valor de sua jornada no e para o site, destacados aqui. Não quero com estas palavras gerar quaisquer conflitos nem parecer ingrato, mas igual e sinceramente espero que esta injustiça venha a ser explicada e corrigida o quanto antes pela atual Staff e o próprio Fundador. E se isso não for possível/viável, peço que meu nome seja expurgado do Hall da Fama, pois não quero fazer parte de tamanho descaso e injustiça com uma preciosa amiga e uma das mais antigas e (até pouco tempo atrás) entusiastas colaboradoras da Academia de Contos. Afinal, a Srta Flávia fez por merecer o lugar dela aqui muito mais do que eu e isso é inegável. Cordialmente, Honjok. "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
Postado 19/04/21 21:03
Link direto
No mais, parabenizo com todas as minhas forças as demais indicações por igualmente contribuírem tanto com este site em algum momento de sua existência. E que novos nomes possam um dia (e em breve) agregar ainda mais glamour para este distinto tópico! Ps: Citação de @Alenz07 Só tem lenda, hahaha é como ver os melhores de todos os tempos e uma espécie de ficha deles. Serve para se basear em lista de leitura, amei a iniciativa! sucesso e desde já cobro um grupode Wpp da Academia acho que seria interessante! Acredito que haja um tópico no Fórum com um link do grupo de Whatsapp do site, mas sugiro consultar a Srta Shizu ou a Srta Seis de Janeiro sobre a existência ou não de tal grupo atualmente. "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
![]() ![]() ![]() 48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Postado 19/04/21 22:39
Link direto
Muito válido comentário, Diab! A injustiça que citaste não é só verdadeira, como também não foi a única cometida pela seleção do tópico, visto que temos vários outros acadêmicos que, para os meus olhos, também se fazem merecedores de tal homenagem. Outras exclusões notáveis, na minha opinião, são pessoas como a Aléxia, que ajudou muito no Design original do site, a Sabrina, que começou várias iniciativas top por aqui, a Tháiza, Meiling, entre outros. O processo não foi fácil! Começamos com uma lista muito mais longa que incluía não só antigos integrantes da staff, mas também acadêmicos que contribuíram para o crescimento do site de outras formas. Mas em vez de inaugurar o Hall da Fama com um grupo grande de seletos, eu optei por limitar a seis com incrementos anuais, para termos algo bacana para celebrar de tempos em tempos, em vez de numa única ocasião. E foi intencional não ter todos os 6 como ex-integrantes da staff, para não passar a ideia que apenas ex-staffers fossem elegíveis. Então, fica a pergunta: Por que optamos por deixar a Yvi de fora da seleção desse ano? Um simples motivo: No momento em que decidimos a lista e selecionamos os seis, a Yvi não tinha sua conta ativa no site, e eu não imaginei que ela o re-ativaria em breve. Sei que fizemos uma exceção à Pam, mas eu preferi não fazer duas exceções de uma vez só, e incluir a Yvi junto da próxima leva na lista do ano que vem. Tendo dito isso, agora que me parece que a Yvi re-ativou sua conta, considero justa a inclusão. Vamos fazer um adendo nos próximos dias para consertar o erro. Como sempre digo, a Academia é para os acadêmicos, e sempre gosto de receber esse tipo de feedback, para saber como melhor servi-los. Espero que este lapso em meu julgamento não distraia da celebração dos demais! E para os demais que não foram incluídos, fiquem atentos às futuras adições ao Hall da Fama também. Obrigado, e até a próxima! Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
Postado 19/04/21 23:24
Link direto
Citação de @danielmlima Muito válido comentário, Diab! A injustiça que citaste não é só verdadeira, como também não foi a única cometida pela seleção do tópico, visto que temos vários outros acadêmicos que, para os meus olhos, também se fazem merecedores de tal homenagem. Outras exclusões notáveis, na minha opinião, são pessoas como a Aléxia, que ajudou muito no Design original do site, a Sabrina, que começou várias iniciativas top por aqui, a Tháiza, Meiling, entre outros. O processo não foi fácil! Começamos com uma lista muito mais longa que incluía não só antigos integrantes da staff, mas também acadêmicos que contribuíram para o crescimento do site de outras formas. Mas em vez de inaugurar o Hall da Fama com um grupo grande de seletos, eu optei por limitar a seis com incrementos anuais, para termos algo bacana para celebrar de tempos em tempos, em vez de numa única ocasião. E foi intencional não ter todos os 6 como ex-integrantes da staff, para não passar a ideia que apenas ex-staffers fossem elegíveis. Então, fica a pergunta: Por que optamos por deixar a Yvi de fora da seleção desse ano? Um simples motivo: No momento em que decidimos a lista e selecionamos os seis, a Yvi não tinha sua conta ativa no site, e eu não imaginei que ela o re-ativaria em breve. Sei que fizemos uma exceção à Pam, mas eu preferi não fazer duas exceções de uma vez só, e incluir a Yvi junto da próxima leva na lista do ano que vem. Tendo dito isso, agora que me parece que a Yvi re-ativou sua conta, considero justa a inclusão. Vamos fazer um adendo nos próximos dias para consertar o erro. Como sempre digo, a Academia é para os acadêmicos, e sempre gosto de receber esse tipo de feedback, para saber como melhor servi-los. Espero que este lapso em meu julgamento não distraia da celebração dos demais! E para os demais que não foram incluídos, fiquem atentos às futuras adições ao Hall da Fama também. Obrigado, e até a próxima! Sim, de fato... Mas, comentei sobre a Srta Flávia justamente pelo fato dela e da Srta Pam (até onde sei/me recordo) terem estado desempenhando suas respectivas colaborações tanto dentro quanto fora da Staff praticamente juntas/ao mesmo tempo, então não me fez muito sentido ter uma e não ter a outra. E concordo igualmente que há ausência outros nomes de peso/contribuição bem maiores que as que desempenhei no recinto maldito, mas o da Srta Flávia foi a mais gritante dadas as circunstâncias e por isso achei por bem evidenciá-la. Gratíssimo pelo feedback, Sr Daniel. Ps: Que a Divina Brina seja louvada e idolatrada, agora e para todo o sempre. Maldições. "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 21/04/21 18:56
Link direto
Que belíssima iniciativa da atual staff!! Fiquei muito feliz mesmo ao ver que esse Hall da Fama saiu dos pensamentos e se concretizou!! Todos os escolhidos da vez são pessoas incríveis, que não estando mais por aqui, deixam muita saudades... Fiquei feliz também com a observação do Diablair sobre a Flávia, e fiquei mais feliz ainda por ver que a observação dele foi tão bem compreendida!! Esse Hall da Fama está lindo!! E espero ver muito mais pessoas fazendo parte dele no futuro!! Aaaaaaaaa <3 |
![]() ![]() ![]() 13 tópicos 8 proficientes 136 posts 83 proficientes |
Postado 22/04/21 21:17
Link direto
Amei conhecer um pouquinho dessas lendas... Parabéns pela iniciativa pessoal! Conhecer a história da nossa casa é importante para fortalecer os laços e nós fazer sentir um pedacinho daqui... Obrigada! |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 21/05/21 07:23
Link direto
Obrigado pela honraria! |
![]() ![]() ![]() 43 tópicos 35 proficientes 393 posts 245 proficientes |
Postado 09/02/22 20:18
Link direto
![]() É com grande prazer que no dia de hoje dou continuidade ao Hall da Fama da Academia de Contos! Tópico que apresenta novas entradas no grupo Honorário que tem como intuito homenagear Acadêmicos que fizeram ou fazem parte do site e contribuíram no seu desenvolvimento desde sua fundação, tornando possível a Academia de Contos como ela é hoje. Sem mais enrolação, peço a todos, salvas de palmas as duas novas honorárias: A eterna Imperatriz do Massacre não tem limites. Seus textos de terror arrancam cruelmente nossas almas, e seus textos tristes arrancam lágrimas de nós. Uma menina tão alegre e com um entusiasmo contagiante, conversar com ela é sempre uma experiência boa! Quer loucura? Quer sangue espirrando? Quer um verdadeiro apocalipse de carnificina e insanidade? Os textos da Yvi são perfeitos para quem adora esse clima! Eu fico muito feliz por algum dia ter esbarrado em você, e ter tido conversas tão incríveis, querida Flavinha! ❤ — Meiling Yukari Yvi, moça das facas, dos mais intensos e cortantes contos! Suas ideias, projetos, parcerias e inspirações preencheram o corredor da Academia de vida, terror e mistério, continua deixando sua marca na história da Academia como uma acadêmica espirituosa, dinâmica, sempre em busca de desafios que enriquecem ainda mais a experiência no site! — 6 de Janeiro Flávia foi uma das usuárias que passou mais tempo na Staff da Academia, e também uma das que mais contribuiu para o site. Ela organizou os concursos mais macabros do antro, e foi jurada em boa parte dos melhores concursos do site. Também criou e participou de iniciativas que foram sensações entre os acadêmicos, como o AC News e o Jornal da Treta. Sua presença e ideias na Academia sempre foram bem vindas, e continuarão a ser. Obrigado por tudo, Imperatriz do Massacre! — Dan Yvi, conhecida no site como a Imperatriz do Massacre, não somos próximas, mas sem dúvidas a admiro como escritora e organizadora. Obras incríveis e projetos divertidos, sem falar de seus concursos com temas apaixonantes. Obrigado por toda sua contribuição ao site~ — Shizu Devastir *OBS.: Yvi já estava incluída no grupo Honorário, mas não tinha sido incluída no tópico, pedimos desculpas pela demora* Sabrina é uma doce menina de várias facetas incríveis em seus escritos, cada uma delas sendo espetacular a sua própria maneira. Lindos textos de Ternura, dramáticos textos de Tristeza, horripilantes textos de Tortura, apimentados textos de Tentação... Obrigada por nos presentear com sua versatilidade e criatividade em histórias tão tocantes! Amo cada um de seus T's com tudo que cada um deles pode oferecer! Eterna Deusa da AC, eu lhe devo muito, muito mesmo, espero que você sempre saiba que está em meu coração, com todo carinho do mundo! ❤ — Meiling Yukari A Brina é sempre animada e disposta a promover projetos, desafios, discussões, propostas e concursos incríveis, dona de obras surpreendentes e de comentários que fazem qualquer um se emocionar. É maravilhoso continuar te tendo conosco aqui na Academia, você é parte da nossa história, como uma das pessoas que sempre nos ajudou a evoluir e a trazer mais diversidade! — 6 de Janeiro Sabrina é literalmente a acadêmica mais ativa do site inteiro, tendo mantido o primeiro lugar no Ranking da AC já faz muito tempo. Seu status de única Arcanja deste antro maldito é mais do que merecido, pois a mesma sempre se mostrou envolvida com o site, sendo ou não parte da Staff. Ela sempre organizou concursos, deixou belos comentários, e nos impressionou como escritora com seus belos textos. É também criadora e co-fundadora de algumas das iniciativas mais legais da AC, incluindo a Conversa com Ternura e o AC News. — Dan Sabrina Ternura, a criadora de um mundo de fantasia incrível, ao qual abrange muitos dos usuários do site como personagens, uma inspiração para muitos. Espero poder ver muitas mais obras suas preenchendo a biblioteca da Academia. Obrigado por toda sua contribuição ao site~ — Shizu Devastir
![]() |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 11/02/22 20:34
Link direto
Muito obrigada! <3 ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |