A menina que estava sempre feliz
Centeno
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 30/08/21 19:50
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min
Apreciadores: 4
Comentários: 3
Total de Visualizações: 990
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 330
Este texto foi escrito para o concurso "Concurso Transformações" Sobre as diversas transformações e passagens da vida humana: infância, adolescência, vida adulta e velhice. Ver mais sobre o concurso!
Livre para todos os públicos
Capítulo Único A menina que estava sempre feliz

Um dia você é apenas uma menina de 15 anos que mora com os pais e pensa em estudar, encontrar um cara legal e aos poucos conquistar as coisas, casar e ter uma família. Fugir das brigas que ocorrem entre seus pais, as críticas diárias e talvez conseguir escapar de um possível suicídio, pois nem imagina que o sonho pode se tornar um pesadelo.

Com o passar dos meses as brigas na casa de seus pais começam a ficar constantes e a melhor saída é você ir embora. Começam os planos. A pressão que havia na sua cabeça começa a aliviar, afinal de contas tudo começou a se encaminhar e ocorrer como tinha em mente, estudar, conquistar suas coisas, etalvez encontrar um cara legal e casar e finalmente formar uma família.

Depois de sair de casa, ver que nada é como nos sonhos, muitas coisas são deixadas de lado. As contas começam a chegar, os planos a sumir e a depressão a consumir.

Os dias parecem intermináveis, a vontade de não sair da cama te controla, a vontade incontrolável ou não de comer, o sono ou insônia, entre tantas outras coisas vão te corroendo por dentro. Mas acima de tudo, quando está entre as pessoas você permanece sempre feliz e alegre, as pessoas te elogiam e acham que tua vida é perfeita. Mal sabem elas que estás morta por dentro.

Então tudo começa a desandar aos poucos, gradativamente e tudo o que lhe vem na cabeça são as lembraças do passado na sua antiga casa, que você tentou fugir de lá e acabou se afundando mais ainda. As autocríticas só aumentam e cada segundo que passa você se vê mais sozinha ainda.

Nada mais tem sentido e ninguém mais se importa, para todos você está bem e ninguém, absolutamente ninguém nota o quão mal você está. Você procura ajuda, começa a tomar medicamentos e quando menos se espera,vem a notícia de que com eles mesmo você tira sua própria vida.

❖❖❖
Apreciadores (4)
Comentários (3)
Postado 31/08/21 15:20

"Se você gritasse,

se você gemesse,

se você tocasse

a valsa vienense,

se você dormisse,

se você cansasse,

se você morresse...

Mas você não morre,

você é duro, José!"

crecer é duro, mas nós somos mais. você é duro, eu-lírico. obrigada pela sinceridade. obrigada pela coragem. :)

Postado 08/09/21 17:48

Olá, Srta. Centeno!

Gostaria de agradecer imensamente a sua participação no Concurso Transformações!

Os resultados acabaram de sair, e na página do concurso você poderá encontrar um quadro com a avaliação feita da sua obra, além de um comentário especial <3

Um grande abraço!

Postado 08/09/21 19:20

Eu fico muito triste pela protagonista se ver tão sem saída, como a Mei disse ali em cima, crescer é duro, dói!!! Dá medo, me pego apavorada 24 horas por dia, mas o bom de crescer, é que você sempre aprende que para tudo há solução, umas demoram mais que as outras, mas com paciência, esforço e se cuidando com muito amor, tudo se ajeita, ter por perto pessoas em quem confiar, também pode ajudar muito! Espero que o final do texto, seja apenas um devaneio do eu-lírico e que ela ainda esteja tentando, pois algum dia irá olhar para trás e pensar "Uau, eu consegui! Obrigada minha euzinha do passado, por lutar por nós duas, agora estamos seguras!" <3

Sua obra é muito realista, enxerguei muitas das minhas ansiedades neste texto, obrigada por compartilhá-lo conosco, parabéns! <3