O que você colocaria numa cápsula do tempo?
Green
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 26/01/22 22:41
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 0
Comentários: 1
Total de Visualizações: 242
Usuários que Visualizaram: 2
Palavras: 501
[Texto Divulgado] "Renascentismo" "And it's good to be alive Crying into cereal at midnight If they ever let me out, I'm gonna really let it out"
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Quote 2021:

"Bom dia hoje eu tô nostálgico postando original pro opmp tygftuhgfti

Eu literalmente passei duas semanas pensando "eu sei exatamente oq escrever, tenho só que criar vergonha na cara" pra finalmente parar na frente do docs um dia antes do prazo e digitar tudo em 15 minutos. Eu me odeio /q

Mas é, eu poderia ter tido mais tempo se meu cérebro me permitisse fazer as coisas com calma e não tudo no último momento. Acontece rs

Boa leitura a todos~"

Capítulo Único O que você colocaria numa cápsula do tempo?

Muita música. Muita música. Já pensou em quanta música não dá pra colocar em uma cápsula do tempo? Particularmente para mim, as memórias são narradas por muita música, cores e texturas.

O que mais me intriga são as opções de tópico. Do que você prefere falar? Da minha infância dentro de uma bolha? Da adolescência onde a vida em sociedade me foi apresentada? Caberia nessa cápsula do tempo até uma porção de memórias sobre as diversas coisas que eu aprendi no curto período desse último ano.

Deveria eu colocar numa cápsula do tempo também os pesadelos? Os traumas de relacionamento, as confusões de gênero e as brigas familiares? Cabe nessa cápsula do tempo a falta de acompanhamento psicológico que me deixa em dúvida até hoje onde encontrar uma caixinha no mundo onde eu caiba?

Mas cápsulas do tempo devem conter memórias felizes, certo? Então vou te contar da primeira vez que eu me apaixonei de verdade, do encontro de almas que eu não pude aproveitar tanto quanto gostaria. Vou te mostrar a sensação aconchegante de ter alguém ao seu lado, de confiar com sinceridade… Então por favor cubra os ouvidos quando esse conto de fadas se despedaçar, porque memórias são muito voláteis e meu amor foi tão intenso quanto foi perturbador.

Talvez então eu devesse falar sobre amizades… Mas, de verdade, eu sinto que não saberia como discorrer sobre esse assunto. Ainda estou aprendendo a manter sorrisos ao meu lado, a solitude dentro de mim sempre fala mais forte, mesmo que de vez em quando até ela me abandone.

Bem, se eu enchesse uma cápsula do tempo com Solitude nós poderíamos continuar conversando durante algum bom tempo. Quem eu mais conheço nesse mundo sou eu mesmo e continuo sendo grato todos os dias pela minha presença ser a sensação mais aconchegante de todas. Afinal, o que eu faria se não tivesse a mim, certo?

Numa cápsula do tempo com certeza eu colocaria minha família, mas esse é um tópico delicado para falarmos em tão poucas palavras. Tudo que você vai precisar entender sobre isso está escrito neste pedaço de papel dentro dessa cápsula do tempo.

AMOR INCONDÍCIONAL

Talvez eu possa colocar minha arte numa cápsula do tempo. Mas, mesmo assim, tanto a minha voz, quanto a firmeza do lápis, ou até tinta de tecido se perderiam no (espaço)tempo, então estou te contando aqui que minha arte é o presente - tudo que faz parte dele, eu não poderia simplesmente colocar numa cápsula do tempo.

Se sua pergunta é o que eu gostaria de guardar numa cápsula do tempo, sinto muito, mas todas as respostas vivem dentro de mim, seria complexo demais tentar te mostrar tudo bem do meu jeitinho.

Mas a minha mente é uma cápsula do tempo, então não se preocupe, guardarei a sua presença para sempre dentro de mim. E, mesmo que algo de ruim aconteça no caminho, enfeitarei essa cápsula com flores e a memória da sua existência nos meus olhos sempre vai permanecer pura e cheia de vida.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Texto escrito em 2021 e originalmente postado no site Spirit Fanfiction pelo user @dustEstrella.

Apreciadores (0) Nenhum usuário apreciou este texto ainda.
Comentários (1)
Postado 25/02/22 05:44

A coisa mais bizarra sobre cápsulas do tempo é que elas já estão lá onde a colocaremos. Só precisamos de espaço, às vezes.