Mais Um Dia
True Diablair
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 15/06/16 05:04
Editado: 16/06/16 14:59
Avaliação: 9.5
Tempo de Leitura: 37seg a 50seg
Apreciadores: 13
Comentários: 11
Total de Visualizações: 986
Usuários que Visualizaram: 25
Palavras: 100
Não recomendado para menores de catorze anos
Notas de Cabeçalho

ATENÇÃO

Esta obra não tem NADA de criativo, original ou mesmo visa entreter. Trata-se do pior tipo de terror/horror que existe; portanto, se você é uma pessoa sensível ou que se impressiona/choca com facilidade, NÃO prossiga com a leitura.

Texto "desenvolvido" para o oitavo Desafio Quinzenal: Mau Dia.

Eu desejaria uma excelente leitura, todavia desta vez não é o caso.

Capítulo Único Mais Um Dia

O sol estava se pondo quando Ayo abriu suas pequeninas pálpebras uma vez mais, despertando ligeiramente assustado com aqueles sons monstruosos que vieram de seu próprio ventre. O mesmo era fundo e doía demais: estava absolutamente faminto.

Olhou então para si mesmo: seu corpinho nu, desidratado e imundo era somente um amontoado de pele escura totalmente fixada sobre os ossos, igual ou pior ao resto do seu povo miserável. No limiar do desespero, tudo o que Ayo conseguiu pensar e sentir além da própria e gigantesca fome era que, para complementar seu interminável sofrimento, o Sol morrera e ele não...

❖❖❖
Notas de Rodapé

Ayo é um nome africano cujo significado é "felicidade".

Sim, sou um autor maldito e doente. Me julgue/condene.

Dedico esta obra à Srta Joy por sempre me inspirar e a todos aqueles que morreram, morrem e morrerão imersos na mais profunda e completa miséria, sofrimento e desespero.

Dias melhores virão... Só que não.

Gratíssimo por sua leitura e quaisquer reviews...

Apreciadores (13)
Comentários (11)
Comentário Favorito
Postado 20/06/16 09:21

Não esperava menos de você, Manu. Amo teus textos pelo simples motivo que, com poucas palavras, você consegue encher-nos de emoções conforme a temática proposta. Eu chorei ao ler sua crônica; chorei pois eu gostaria de mudar um pouco essa realidade. Não conseguirei, agora, fazer isso, mas no futuro pretendo fazer do possível ao impossível para ajudar o máximo de pessoas que eu puder. Seja aqui no Brasil ou não.

Obrigada por ter posto uma crônica que fizesse com que eu tivesse ainda mais certeza de que é isso que eu realmente quero.

Por fim, parabéns pela obra muito bem escrita.

Postado 28/06/16 14:09

Me faltam palavras que correspondam ao enaltecimento e gratidão que sinto por tão belo e digno comentário, minha estimada amiga Vitória. Só me resta humilde e intensamente agradecer por ter-me feito, uma vez mais, ganhar o dia. Partilho de seu desejo e este texto é tão somente um grito silencioso de protesto de uma alma deturpada com tudo o que se testemunha neste (i)mundo...

Gratíssimo, de coração... Gratíssimo!

Postado 15/06/16 06:04

Belissímas palavras sr. Diablair!

O obscuro de fato sempre me atraiu, a vida não é bonita como muitos descrevem. E não é querendo romantizar a dor, mas sim falar nada mais e nada menos que a realidade melancolica...

Já dizia suas palavras de rodapé:"Dias melhores virão... Só que não."

Postado 28/06/16 14:12

Srta Joe, com suas palavras eu me descrevo e por elas sou-lhe modesta e regiamente grato! Captou tão bem a mim e a ess~encia que rege minha "obra" (que na verdade é coisa desse desgraçado mundo/sociedade em que "vivemos") que estou com um horrendo e largo sorriso em minha face feia...

Gratíssimo! Gratíssimo!

Postado 15/06/16 10:59 Editado 29/06/16 09:01

Esse texto é muito incrível!

Sério!

Nossa esse texto é tão...

Não tenho nem palavras para descrever o quanto ele mexeu comigo

Parabéns!

Você é um ótimo escritor!

Postado 28/06/16 14:14

Srta Gabi, sua gentileza me toma de assalto... Prometo retribuir-te de um modo que nem sonhas...

Muitíssimo obrigado, de todo o meu maldito coração!

Postado 29/06/16 09:02

é apenas a verdade

Postado 16/06/16 14:26

Nem sempre um belo texto retrata uma bela realidade, isto é uma pena :(

Remexeu com parte da culpa que eu já sentia lá dentro. Quem sabe mais tarde eu faça algo para mudar isso. Quando eu puder.

Postado 28/06/16 14:16

Como alguém consegue ser meio mesmo sendo, de certa forma, triste ao comentar algo...? Mistérios de Julihpata...

Façamos a nossa parte... É tudo o que nos resta, não é mesmo...?

Muitíssimo obrigado, Srta Julia. Gratíssimo!

Postado 18/06/16 16:32

O negócio é se conformar com a realidade ou mudá-la.

Texto tá muito bem escrito e relata de forma simples e precisa uma situação que incomoda (será que realmente incomoda?) a todos. E se encaixa muito bem no tema do proposto, embora seja um dia mau, não uma vida inteira, hehe.

Parabéns!

Postado 28/06/16 14:24

O senhor (como sempre) levantou uma questão deveras interessante sobre a quem e o quanto tão escrabrosa realidade incomoda... Acredito que aos que REALMENTE poderiam fazer algo que alteraria drasticamente o cenário para melhor... Isso não tem muita importância. Afinal, seus estômagos e bolsos permanecem BEM cheios.

Como citei para a nobre Srta Julihpata, só nos resta fazer nossa parte ou, como o senhor bem frisou, nos conformar com tão inglória realidade.

Quanto à relação tema x texto, minha ideia foi bem simples e infeliz (na pior acepçõa da palavra): o dia de ayo foi mau porque acabou e ele ainda estava vivo. Simples assim...

Muito obrigado pelos elogios e pela sempre bem-vinda reflexão ao qual o senhor me convida tanto com os seus comentários quanto com seus (saudosos, lamento por isso) textos!

Gratíssimo! Gratíssimo!

Postado 04/07/16 18:13

Acho que esperamos muito dos outros, sabe, Diablair?

Nós queremos um mundo melhor e de repente não temos poder para mudá-lo diretamente e por isso achamos que podemos nos omitir. As pessoas ignoram que querer é poder, que ser humano é poder.

Nós temos a capacidade, se unidos, de mudar o mundo sim e por isso temos que agir. Esperar de governo ou de grandes corporações não dá. E é por isso que me pergunto se realmente alguém de fato se incomoda, sem hipocrisia.

Sobre meus textos, pretendo voltar a escrever, hehe.

Postado 05/07/16 17:15

Diablair,

Seu texto é visceral e causa uma sensação realmente sinestésica.

Curto, objetivo, direto ao ponto.

Forte!

Parabéns.

@PaulaGiannini

Postado 09/07/16 10:43

Eu sempre tive/tenho dificuldade em responder aos preciosos feedbacks que me fornecem, e este não é diferente... Fico sem palavras perante tamanha gentileza e aceitação...

Muitíssimo obrigado, Srta Paula! De todo o meu maldito e enegrecido coração, eu lhe agradeço!

Postado 17/08/16 21:06

Gostei bastante da forma como tu abordou o tema e o desenvolveu.

Li palavras simples e objetivas que definem a vida de qualquer pessoa por aí. É triste e bem forte, mas como já revelei antes: não há nada melhor do que uma boa dose de realidade. Às vezes ela é bonita e clichê, às vezes ela é chocante e devastadora, o que, de fato, é algo verdadeiramente triste.

Parabéns pela obra, Diab!

Postado 18/08/16 04:16

E eu gostei bastante (na verdade sempre me espanto) da sua presença e feedback em mais uma bizarrice literária minha... Fico sem jeito, palavras ou reação adequadas...

"Não há nada melhor do que uma boa dose de realidade". Satã, a senhorita disse tudo! E isso é ainda mais intenso quando se trata de terror, ao meu modesto e deturpado ver.

Muitíssimo obrigado, Srta Sabrina! Sério, muito me honra. SEMPRE me honra! Gratíssimo!

Postado 23/08/17 06:15

Na época em que você postou esse texto, e eu apreciei, não comentei nada pois realmente me faltaram palavras.

Agora irei tentar...

Esse texto é duro, é cruel... é verdadeiro.

É um texto que faz as pessoas sentirem revolta a cada palavra.

E, no sentido de ter transmitido sua mensagem, é um texto maravilhoso, pois consegue fazer arder e valeram cada uma das agoniantes palavras tristes...

É simplesmente um um texto incrível, de tão horrível que é...

No seu texto "Sem Palavras" você escreve nas notas finais "tenham vergonha de serem "humanos" " e acho que essa frase encaixa aqui, em um contexto completamente diferente... Mas ainda acho que encaixa...

Esse texto vai estar para sempre nos meus preferidos...

Atenciosamente, uma criatura que sente vergonha...

Meiling....

P.S for Diablair #ad01-07

Postado 23/08/17 19:04

Srta Yukari... Captaste tão visceralmente a essência desta miserável obra que tornei a mergulhar no sentimento que me levou a escrever estas linhas... De fato, é vergonhoso para todos nós, enquanto humanidade, permitirmos que tal realidade tenha se perpetuado desde sempre...

Muito obrigado pelo apoio, carinho e feedback tão impactante!

Gratíssimo! Gratíssimo!

Postado 05/09/17 22:52

As 100 palavras mais sinistras de todas. E as mais reais também! O que torna a coisa ainda pior (no melhor sentido da palavra, claro).

Foi um texto bem forte e ao mesmo tempo lindo. Nem adianta pedir para explicar a parte do lindo... Não vou saber com. Só sei que é lindo e pronto!

#ad01 - 043/154

Postado 04/10/20 20:49

Mil perdões por só responder agora, Srta Yvi! E muitíssimo obrigado por lisongear esta obra com palavras tão intensas e preciosas!

Gratíssimo! Gratíssimo!

Postado 03/10/20 13:58

Excelente texto!

Não existe maior horror do que a desumanidade, a miséria e a penúria humana...

O que mais irrita é saber que há tanto luxo e ostentação com tantas coisas fúteis...

Sua obra traz à tona algo que desejamos não ver mas que existe e clama em desespero a cada segundo que passa...

Obrigada por compartilhar conosco!

Postado 04/10/20 20:47

Srta Monise, quero reafirmar aqui a crescente admiração que nutro por sua pessoa, pois a cada precioso review seu que recebo, é uma confirmação adicional da pessoa incrível e inestimável que és. A Srta Seis é deveras afortunada por poder conviver pessoalmente com um ser humano tão excelso quanto a senhorita!

Muitíssimo obrigado! Gratíssimo!

Outras obras de True Diablair

Outras obras do gênero Cotidiano

Outras obras do gênero Crítica

Outras obras do gênero Drabble

Outras obras do gênero Drama