Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Torneio Mórbido

Torneio Mórbido [FECHADO] Iniciado por Sorelly em 23/07/16 23:59
▼ FIM

❖❖❖

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 14/08/16 15:18 Link direto

Citação de @azurisky

Ufa, passei. Fiz na última hora e não esperava passar para a próxima fase uahsuhsuash

Parabéns a todos! E para minha amiga Meiling lamento, mas tenho que dizer que seu texto foi maravilhoso e me agradou muito! Sério! :D

Bem, até a próxima u.u

Minha linda, eu te agradeço do fundo do coração! A senhorita é muito gentil...

Ainda não li seu texto, mas estou indo correndo ler!

''Fiz na última hora'' - bláh, tenho certeza que esta perfeito, como qualquer coisa que você escreve <3

Parabéns por ter passado!!!

Um abraço Joy, e mais uma vez, obrigada!




Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 15/08/16 12:31 Link direto

100 pontos! Aeeee!

Mas o melhor é o comentário das meninas. Muito obrigado!

E parabéns a todos que participaram.




Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 17/08/16 20:07 Link direto

Segundo lugar! Nem acreditei quando vi,rs.

Agradeço pelo comentário, meninas. Vocês são uns amores <3

E um super parabéns para todos que participaram, as obras ficaram incríveis!




Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 21/08/16 17:18 Link direto

Temos mais uma rodada se encerrando amanhã, galera. Vamos postar!




Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 25/08/16 00:00 Link direto

E lá vamos nós...

Antes de tudo, gostaria de parabenizar todos e dizer que ficamos muito felizes com a qualidade dos textos. Entretanto, ocorreu quase o mesmo problema que no desafio passado. Muitos de vocês acabaram esquecendo que a proposta do tema dois era dupla.

Percebemos que houve um maior foco na violência e certa negligência quanto a psicopatia. A proposta inicial era se utilizar dos dois temas para criar uma obra mórbida. Alguns tentaram utilizar a violência como meio para a psicopatia, mas o resultado não foi como esperado.

Sem mais delongas, vamos ao comentário, as notas, o ranking e a segunda eliminação. Lembrando que em caso de empate, o critério utilizado para o desempate é a Compatibilidade com os Temas.

Estão prontos?

[ Nota Geral + Comentário]

† Azami (capítulo 2), por Tháiza Lima

Total: 86,5 pontos.

Comentário – Flávia: O mistério continua a rondar a história da moça de olhos exóticos. O capítulo está realmente muito bom! Entretanto, existem algumas partes confusas e senti a ausência de uma ênfase maior nos temas.

Comentário – Pão: O mistério aqui continua impecável como sempre, no entanto, dessa vez eu senti uma pequena ausência na desenvoltura do texto, alguns momentos ficaram confusos de se entender – talvez por fazer parte do mistério e no próximo capítulo ser revelado, não sei –, e o duplo tema acabou por ficar, digamos, leve para o esperado. Mas a história por si é surpreendente, e o enredo instigador.

† Sakura, por Inércia Poética

Total: 92 pontos.

Comentário – Flávia: Um poema muito bem estruturado e com uma boa escrita. O autor utilizou bem as referências para criar uma obra tão bela quanto a própria flor de cerejeira. Apenas senti falta de uma maior exploração dos temas.

Comentário – Pão: Incrível como o autor nunca deixa de dar vida e metaforizar todas as referências possíveis, uma mistura perfeita de beleza e terror. Todavia, apesar de pegar bem a parte mórbida e violenta, senti a ausência na exploração da psicopatia.

† Sangue de Família, por LEcrivain

Total: 96 pontos.

Comentário – Flávia: Já nas primeiras linhas me vi presa a leitura de uma forma que nem mesmo a faca mais afiada poderia me libertar. Uma obra realmente rica em detalhes e muito bem escrita, todavia, sinto que o texto deveria ter sido um pouco mais desenvolvido.

Comentário – Pão: Um texto realmente criativo, e como previsto o autor sabe utilizar o jogo de palavras a seu favor. A violência aqui é extrema, junto com o enlace dos temas pedidos. Uma bela visão mórbida de uma família psicopata. Entretanto, apesar da originalidade, faltou um quê a mais na desenvoltura do enredo, algo que no final nos surpreendesse.

† Live, por Joice Paz

Total: 99,5 pontos.

Comentário – Flávia: "Eu não esperava que fosse ter tanta admiração". Realmente pensei algo desse tipo quando percebi que fui completamente enganada por esse início carinhoso. A riqueza dos detalhes e a narrativa foram maravilhosas. A autora soube perfeitamente bem como casar os dois temas. O fato de que a obra beira o real me deixou encantada ao ponto de nem ao menos conseguir saber quais palavras utilizar para dizer que – para mim – essa foi a melhor obra do tema.

Comentário – Pão: Eu terminei lendo o texto com medo de virar para trás, de verdade, ou olhar novamente para a tela – vai que, sem querer, uma aba se abre e eu não acabe de fato presenciando a live, não? Porque foi essa a sensação que a autora conseguiu transpassar: a realidade em frases, o medo em palavras. Os temas foram de fato muito bem explorados, e por isso é com tremendo orgulho que digo que foi a melhor obra do tema.

† Culto em Família, por Sabrina Ternura

Total: 92 pontos.

Comentário – Flávia: A frieza do personagem é palpável. Fiquei muito surpresa com a quantidade e qualidade de detalhes. Não há como negar que tal obra é incrivelmente compatível com o duplo tema. Porem, eu senti falta de uma melhor ligação entre os fatos; uma explicação maior a cerca da história em si.

Comentário – Pão: Sabe aquele texto que você não quer terminar de ler justamente por medo? Então. Aliás, parabéns a autora que novamente elaborou muito bem os temas propostos, de fato dando uma ênfase no duplo tema.

† Inferno em Família, por Lucas Gomes

Total: 89 pontos.

Comentário – Flávia: O desfecho da obra foi surpreendente. Confesso que não estava esperando algo desse tipo. A ausência de exploração da proposta do tema se fez presente, mas ainda assim, é uma bela obra.

Comentário – Pão: Essa obra realmente foi muito bem descrita; os detalhes, o momento, o sentimento... Tudo muito bem detalhado. Porém houve aqui uma notável ausência na exploração do duplo tema, uma exploração a mais no enredo, na violência, no sentimento dos protagonistas.

[ Ranking ]

1º Lugar: Joice Paz (99,5 pontos)

2º Lugar: LEcrivain (96 pontos)

3º Lugar: Sabrina Ternura (92 pontos)

4º Lugar: Inércia Poética (92 pontos)

5º Lugar: Tháiza Lima (86,6 pontos)

[ Eliminação ]

Antes de anunciar a eliminação, gostaríamos de explicar o caso do Lucas Gomes. Ocorreu que o participante editou sua obra mais de uma hora depois dela ter sido postada e por esse motivo foi desclassificado do Torneio.

Agora sim, à eliminação, que mais uma vez será única. Assim sendo, apesar do belíssimo trabalho, Tháiza Lima é a segunda eliminada do nosso Torneio. Agradecemos de coração a sua participação e esperamos pela continuação da história da Azami. Não fique triste com o resultado, a sua obra é maravilhosa. Aos sobreviventes, parabéns! Nos veremos no próximo tema.

O bônus dessa vez é uma Assinatura. Pedimos aos interessados quem entrem em contato com a Pão por mensagem privada respondendo o seguinte formulário:

Nome:

Link da imagem ou nome do artista/banda/etc:

Frase (opcional):

Observação (opcional):

As imagens serão enviados no período de 7 à 11 dias após o recebimento da mensagem.

Obs: Não estamos comentando nos textos para não acabarmos influenciando em textos futuros do Torneio, mas pretendemos comentar todos assim que chegarmos ao fim do TM.

Até breve...


ACN



Sorelly Rainha dos Trouxas 2684 pontos
26 tópicos 17 proficientes
291 posts 134 proficientes
Postado 25/08/16 00:02 Link direto

† T o r n e i o M ó r b i d o

Hey, Kate, não seja ridícula! É inútil tentar agarrar-se a esse fio de esperança. Não existe salvação, minha querida. Tudo não passa de uma ilusão causada pelos monstros que vivem dentro de você.

† Tema 3 – Esperança & Transtorno Psicológico

Você já viu aquela famosa luz no fim do túnel que não passa de uma ilusão causada por uma ilusão? Por um distúrbio da sua mente? Pois é essa a proposta desse desafio! Queremos ver o modo como cada um criará um enredo na qual essa esperança é totalmente despedaçada e vencida pela mente conturbada do protagonista.

Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do duplo tema e da proposta do torneio, sendo esse o tema mórbido.

Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (25 de agosto) até dia 02 de setembro, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada.

Desejamos boa sorte aos participantes!


You're my home, yeah

You'are my only home



Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 25/08/16 16:36 Link direto

Aeeeeeee! Que legal que meu conto agradou tanto! <3

To feliz!

E lá vamos para o próximo tema! :D




Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 25/08/16 16:45 Link direto

...no fundo eu sabia que não ia conseguir manter essa linha de morbidez. Mas, de qualquer modo, parabéns a todos que passaram! Mesmo só lendo alguns textos por cima (pesados demais, embora não menos fantásticos), todas as obras até agora estão incríveis.

Boa sorte no(s) próximo(s) tema(s)! <3

P.S.: Nee, posso continuar me inspirando nos temas do Torneio para continuar Azami? Ainda mais com esse duplo tema tão maravilhoso de agora :3


There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share?

~Icon por Flávia



Giordano 1009 pontos
14 tópicos 13 proficientes
285 posts 50 proficientes
Postado 25/08/16 17:39 Link direto

Citação de @tallinti7

...no fundo eu sabia que não ia conseguir manter essa linha de morbidez. Mas, de qualquer modo, parabéns a todos que passaram! Mesmo só lendo alguns textos por cima (pesados demais, embora não menos fantásticos), todas as obras até agora estão incríveis.

Boa sorte no(s) próximo(s) tema(s)! <3

P.S.: Nee, posso continuar me inspirando nos temas do Torneio para continuar Azami? Ainda mais com esse duplo tema tão maravilhoso de agora :3

Continuaaaa!

Quero saber o restante da história! ^^


"The heart is your nature, the head is your culture"

- Glen Hansard



Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 25/08/16 20:12 Link direto

Citação de @tallinti7

...no fundo eu sabia que não ia conseguir manter essa linha de morbidez. Mas, de qualquer modo, parabéns a todos que passaram! Mesmo só lendo alguns textos por cima (pesados demais, embora não menos fantásticos), todas as obras até agora estão incríveis.

Boa sorte no(s) próximo(s) tema(s)! <3

P.S.: Nee, posso continuar me inspirando nos temas do Torneio para continuar Azami? Ainda mais com esse duplo tema tão maravilhoso de agora :3

Claro que pode continuar se inspirando nos temas, a única coisa que vai mudar é que Azami não será mais avaliada por nós.

P.S: Estou curiosa para saber a continuação dessa história.


ACN



▲ TOPO
[Tópico Fechado]