Fórum >>Pátio >>Espaço Recreativo >>Conversa com Ternura

Conversa com Ternura [ABERTO] Entrevistas realizadas por Sabrina Ternura com os acadêmicos do site acerca de diversos assuntos. Iniciado por Sabrina Ternura em 30/08/20 21:31
▼ FIM
Sabrina Ternura Deusa dos T's 3758 pontos
5 tópicos 2 proficientes
175 posts 72 proficientes

Sejam bem-vindos a primeira expansão do AC News, intitulada Conversa com Ternura. Por aqui, vocês encontrarão entrevistas com diversos usuários e terão a oportunidade de conhecê-los melhor, além de compartilhar suas opiniões sobre a entrevista após a postagem da mesma.

Os conteúdos abordados serão variados e as entrevistas serão conduzidas por mim. Provavelmente este tópico será atualizado toda semana, sendo postado logo após o AC News, mas isso pode mudar dependendo da movimentação do site e da disponibilidade dessa autora que vos fala, rs. A escolha dos acadêmicos entrevistados pode estar relacionada com o AC News, então estejam sempre ligados por lá para entender as loucuras por aqui.

Espero que essa experiência seja agradável e divertida para todos.

Peguem suas canecas de chá ou café fumegantes e venham ler essa conversa com a Ternura!

❖❖❖

5 tópicos 2 proficientes
Postado 30/08/20 21:43 Link direto

5 tópicos 2 proficientes
Postado 30/08/20 21:51 Link direto

Vampirinha do Amor.

A primeira acadêmica entrevistada será Vilma Vampirinha. A autora, que passou a fazer parte da Academia de Contos em 01/08/2020, atualmente possui 9 textos publicados, sendo Profecia pelo Amor o escolhido a ser divulgado aqui. Não esqueçam de passar por lá e distribuir amor nos comentários — essa entrevistadora garante uma ótima experiência de leitura.

Sem mais delongas, vamos para a entrevista! ♥

1 - Como você conheceu a AC: divulgação de amigo ou nas redes sociais, pesquisa na internet, etc?

Foi em 2018, se tô bem lembrada. Eu vi no Facebook quando tava procurando sobre ser escritor amador. Na época criei conta aqui, mas meu e-mail não validou, daí desisti. Então, agora tentei de novo e só deu certo com e-mail do Gmail.

2 - Você poderia falar como tem sido a sua experiência no site?

Nooooossa, eu tô amando esse site! Fico muito feliz de ter dado certo de eu fazer parte. A plataforma do site é muito boa, foi bem simples entender tudo e o site é muito divertido, tem várias funcionalidades legais, a biblioteca é bonita, tem a meta semanal para incentivar a ler! E tem os pontos né, isso eu adorei aqui no site. Vou sonhar que quem sabe algum dia eu apareço lá na primeira página do Ranking kkkkkk.

3 - O que mais te surpreendeu quando começou a se enturmar com os outros acadêmicos?

Olha, eu fiquei muito surpresa com a fofura de vocês, que são bons escritores e tem pontuações tão altas no Ranking e mesmo assim são tão legais, sem ser esnobes comigo que acabei de chegar, sempre me tratando tão bem *_*

4 - O que te influenciou a escrever?

Sempre gostei de ler, mas tinha dificuldade pra escrever. Quando eu entrei pra faculdade, me aconselharam a escrever histórias pra me ajudar a escrever melhor de um jeito geral. E eu segui o conselho <3

5 - A senhorita poderia compartilhar conosco um pouco de si mesma?

Já comecei a estudar biologia, mas parei; depois me formei em ciências sociais, e atualmente estou naquela situação de trabalhador brasileiro: desempregada kkkkkk. Eu gosto muito de animais, principalmente coelhos, que são meus preferidos. Tem uma página no Facebook que acho que chama "animais fofinhos pra destruir o capital" (algo assim), acho que me representa bem kkkkk.

6 - Qual seu gênero literário predileto? Existe algum gênero que você gostaria de se aventurar, mas ainda não teve a oportunidade?

Gosto muito de romance meloso adolescente, apesar de eu não me sentir lá muito representada, porque eu tenho uma namorada, mas mesmo assim gosto de ler as histórias de hétero água com açúcar kkkkkkk. E sobre escrever, eu gosto de poemas, coisas fofas ou tristes, mas o site já me ajudou a escrever algo fora dessa minha zona de conforto, que é algo mais pesado e adulto. Culpa de uns acadêmicos do mal aí kkkkk

7 - Qual a verdade por trás do seu nome de usuário? A senhorita gosta muito de vampiros ou realmente é uma deles?

kkkkkkkkkkk vocês vão rir de mim, mas é que é uma homenagem ao primeiro livro que fez eu amar ler, Crepúsculo kkkkk. E, na verdade, não gosto de vampiros assustadores de terror, e, sim, dos gracioso desse livro kkkkk

8 - É verdade que a senhorita se sentiu corrompida pela maldade de alguns acadêmicos? Pretende condená-los a uma morte literária lenta e poética por terem te levado para o caminho das trevas?

Nossa, foi sim! O Diablair pegou meu texto polêmico fofinho e transformou em texto polêmico de deixar todo mundo com o cabelo em pé kkkkkk. E tem você também Sabrina e a Meiling, além do Diablair, que tem uns textos de terror que, pelo amor de Deus! vocês são bom demais nisso, minha alma frágil não aguenta kkkkkk

9 - A senhorita já tem algum autor favorito aqui no site? Se sim, qual?

Apesar dos textos macabros de vocês, vocês também tem textos fofinhos que eu adoro, mas vou colocar uma listinha de quem eu mais interagi, li e gostei: Akuma, Nilton, Shizu, 6 de Janeiro, Pequena Estrela, Sabrina Ternura, Meiling e Diablair. Esses são os preferidos, mas, olha, todo mundo é muito bom aqui, viu *_*

10 - Quer deixar um recadinho para o pessoal?

Meu recadinho é pra todo mundo seguir seus sonhos e continuar escrevendo e nunca desistir, viu *_*

6 de Janeiro curious head 2532 pontos
13 tópicos 12 proficientes
174 posts 110 proficientes
Postado 31/08/20 00:25 Link direto

Awwwwwwwn, Vilminha é tudo pra mim! Que extensão maravilhosa! ❤️

Foi lindo e muito doce, saber mais sobre seu mundo fofinho de coelhos, ciências sociais, usuários assustadores e Crepúsculo (oi, eu tenho uma coleção IMENSA sobre Twilight, ainda amo).

É UMA HONRA estar entre seus preferidos, logo eu que me acho um macaco falante.

É lindo poder te conhecer mais, Vamp, tudo de mais precioso pra você, sempre!

never knew

this curious head

of mine.

Yvi Imperatriz do Massacre 3284 pontos
19 tópicos 14 proficientes
605 posts 177 proficientes
Postado 31/08/20 07:00 Link direto

É muita fofura para uma entrevista só. Quando a Brina teve a ideia disso aqui, o primeiro nome que nos veio na mente foi a Vampirinha e, MEO DEOS, olha isso! Já pode pegar essa criaturinha fofa e trancafiar em um pote? ... Ok, acho que isso ficou um pouco macabro.

Sobre crepúsculo........ Queria dizer nada não, sabe............ Mas vampiros mais bonitos que os de Tha Vampire Diaries não existem! (falei e saí correndo!)

Sabe qual é o lado ruim de te matar?

É que eu só posso fazer isso uma vez.

D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 785 pontos
37 tópicos 21 proficientes
290 posts 100 proficientes
Postado 01/09/20 02:05 Link direto

Muito bacana esse tópico! Estou ansioso para continuar a ler mais entrevistas com os acadêmicos e aprender mais sobre suas personalidades, interesses e o que os trouxe à Academia :)

Obrigado por organizar isso, Sabrina/Fávia!

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

thaís maria 222 pontos
0 tópicos 0 proficientes
8 posts 3 proficientes
Postado 01/09/20 02:37 Link direto

Que experiência incrível! E que doce que é você, Vilminha! Foi um prazer conhecer mais sobre sua incrível pessoa, os vampiros são os melhores!

Adorei a iniciativa, estou muito ansiosa para conhecer mais dos autores!

:)

com todo amor, thaistardust.

Vilma Vampirinha 420 pontos
0 tópicos 0 proficientes
20 posts 6 proficientes
Postado 02/09/20 10:21 Link direto

Socorro isso ficou muito bom, eu tô toda emocionada aqui, muito obrigada por ter me dado essa oportunidade de ser entrevista por vc Sabrina, vc é um amor, e esse site é maravilhoso *_*

6 de Janeiro, Yvi, D, Thaís, muito obrigada <3

Vampirinha S2

Meiling Yukari Princesa Dramática 1652 pontos
6 tópicos 6 proficientes
258 posts 71 proficientes
Postado 03/09/20 16:18 Link direto

Sabrina Ternura é a maior dádiva dessa Academia e eu posso provar!!!!

Que tópico mais lindo, divo e maravilhoso aaaaaaaa * ---- *

E essa primeira entrevista foi fofa demais, igual a Vilminha!!!!

Parabéns <3

5 tópicos 2 proficientes
Postado 04/09/20 23:22 Link direto

Fico muito contente com a animação e apoio de todos vocês! Foi muito bom poder entrevistar a Vilminha, por isso agradeço mais uma vez a participação ilustre dessa fofa!

Amanhã haverá atualização! Fiquem ligados, porque a entrevistada da vez é bafônica.

Obrigada a todos ♥

Francisco L Serafini 2213 pontos
124 tópicos 73 proficientes
529 posts 269 proficientes
Postado 05/09/20 14:22 Link direto

Muito bom. Parabéns.

▲ TOPO