Fórum >>Pátio >>Espaço Recreativo >>Conversa com Ternura

Conversa com Ternura [ABERTO] Entrevistas realizadas por Sabrina Ternura com os acadêmicos do site acerca de diversos assuntos. Iniciado por Sabrina Ternura em 30/08/20 21:31
▼ FIM
(...)
Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes

Sejam bem-vindos a primeira expansão do AC News, intitulada Conversa com Ternura. Por aqui, vocês encontrarão entrevistas com diversos usuários e terão a oportunidade de conhecê-los melhor, além de compartilhar suas opiniões sobre a entrevista após a postagem da mesma.

Os conteúdos abordados serão variados e as entrevistas serão conduzidas por mim. Provavelmente este tópico será atualizado toda semana, sendo postado logo após o AC News, mas isso pode mudar dependendo da movimentação do site e da disponibilidade dessa autora que vos fala, rs. A escolha dos acadêmicos entrevistados pode estar relacionada com o AC News, então estejam sempre ligados por lá para entender as loucuras por aqui.

Espero que essa experiência seja agradável e divertida para todos.

Peguem suas canecas de chá ou café fumegantes e venham ler essa conversa com a Ternura!

Conversa com Ternura apresenta:

1 - Vampirinha do Amor


❖❖❖

Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 30/08/20 21:51 Link direto

A primeira acadêmica entrevistada será Vilma Vampirinha . A autora, que passou a fazer parte da Academia de Contos em 01/08/2020, atualmente possui 9 textos publicados, sendo Profecia pelo Amor o escolhido para ser divulgado aqui. Não esqueçam de passar por lá e distribuir amor nos comentários — essa entrevistadora garante uma ótima experiência de leitura.

Sem mais delongas, vamos para a entrevista! ♥

1 - Como você conheceu a AC: divulgação de amigo ou nas redes sociais, pesquisa na internet, etc?

Foi em 2018, se tô bem lembrada. Eu vi no Facebook quando tava procurando sobre ser escritor amador. Na época criei conta aqui, mas meu e-mail não validou, daí desisti. Então, agora tentei de novo e só deu certo com e-mail do Gmail.

2 - Você poderia falar como tem sido a sua experiência no site?

Nooooossa, eu tô amando esse site! Fico muito feliz de ter dado certo de eu fazer parte. A plataforma do site é muito boa, foi bem simples entender tudo e o site é muito divertido, tem várias funcionalidades legais, a biblioteca é bonita, tem a meta semanal para incentivar a ler! E tem os pontos né, isso eu adorei aqui no site. Vou sonhar que quem sabe algum dia eu apareço lá na primeira página do Ranking kkkkkk.

3 - O que mais te surpreendeu quando começou a se enturmar com os outros acadêmicos?

Olha, eu fiquei muito surpresa com a fofura de vocês, que são bons escritores e tem pontuações tão altas no Ranking e mesmo assim são tão legais, sem ser esnobes comigo que acabei de chegar, sempre me tratando tão bem *_*

4 - O que te influenciou a escrever?

Sempre gostei de ler, mas tinha dificuldade pra escrever. Quando eu entrei pra faculdade, me aconselharam a escrever histórias pra me ajudar a escrever melhor de um jeito geral. E eu segui o conselho <3

5 - A senhorita poderia compartilhar conosco um pouco de si mesma?

Já comecei a estudar biologia, mas parei; depois me formei em ciências sociais, e atualmente estou naquela situação de trabalhador brasileiro: desempregada kkkkkk. Eu gosto muito de animais, principalmente coelhos, que são meus preferidos. Tem uma página no Facebook que acho que chama "animais fofinhos pra destruir o capital" (algo assim), acho que me representa bem kkkkk.

6 - Qual seu gênero literário predileto? Existe algum gênero que você gostaria de se aventurar, mas ainda não teve a oportunidade?

Gosto muito de romance meloso adolescente, apesar de eu não me sentir lá muito representada, porque eu tenho uma namorada, mas mesmo assim gosto de ler as histórias de hétero água com açúcar kkkkkkk. E sobre escrever, eu gosto de poemas, coisas fofas ou tristes, mas o site já me ajudou a escrever algo fora dessa minha zona de conforto, que é algo mais pesado e adulto. Culpa de uns acadêmicos do mal aí kkkkk

7 - Qual a verdade por trás do seu nome de usuário? A senhorita gosta muito de vampiros ou realmente é uma deles?

kkkkkkkkkkk vocês vão rir de mim, mas é que é uma homenagem ao primeiro livro que fez eu amar ler, Crepúsculo kkkkk. E, na verdade, não gosto de vampiros assustadores de terror, e, sim, dos gracioso desse livro kkkkk

8 - É verdade que a senhorita se sentiu corrompida pela maldade de alguns acadêmicos? Pretende condená-los a uma morte literária lenta e poética por terem te levado para o caminho das trevas?

Nossa, foi sim! O Diablair pegou meu texto polêmico fofinho e transformou em texto polêmico de deixar todo mundo com o cabelo em pé kkkkkk. E tem você também Sabrina e a Meiling, além do Diablair, que tem uns textos de terror que, pelo amor de Deus! vocês são bom demais nisso, minha alma frágil não aguenta kkkkkk

9 - A senhorita já tem algum autor favorito aqui no site? Se sim, qual?

Apesar dos textos macabros de vocês, vocês também tem textos fofinhos que eu adoro, mas vou colocar uma listinha de quem eu mais interagi, li e gostei: Akuma, Nilton, Shizu, 6 de Janeiro, Pequena Estrela, Sabrina Ternura, Meiling e Diablair. Esses são os preferidos, mas, olha, todo mundo é muito bom aqui, viu *_*

10 - Quer deixar um recadinho para o pessoal?

Meu recadinho é pra todo mundo seguir seus sonhos e continuar escrevendo e nunca desistir, viu *_*




6 de Janeiro A Monster on a Hill 4910 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 31/08/20 00:25 Link direto

Awwwwwwwn, Vilminha é tudo pra mim! Que extensão maravilhosa! ❤️

Foi lindo e muito doce, saber mais sobre seu mundo fofinho de coelhos, ciências sociais, usuários assustadores e Crepúsculo (oi, eu tenho uma coleção IMENSA sobre Twilight, ainda amo).

É UMA HONRA estar entre seus preferidos, logo eu que me acho um macaco falante.

É lindo poder te conhecer mais, Vamp, tudo de mais precioso pra você, sempre!


and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad



Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 31/08/20 07:00 Link direto

É muita fofura para uma entrevista só. Quando a Brina teve a ideia disso aqui, o primeiro nome que nos veio na mente foi a Vampirinha e, MEO DEOS, olha isso! Já pode pegar essa criaturinha fofa e trancafiar em um pote? ... Ok, acho que isso ficou um pouco macabro.

Sobre crepúsculo........ Queria dizer nada não, sabe............ Mas vampiros mais bonitos que os de Tha Vampire Diaries não existem! (falei e saí correndo!)


ACN



D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 969 pontos
47 tópicos 30 proficientes
351 posts 145 proficientes
Postado 01/09/20 02:05 Link direto

Muito bacana esse tópico! Estou ansioso para continuar a ler mais entrevistas com os acadêmicos e aprender mais sobre suas personalidades, interesses e o que os trouxe à Academia :)

Obrigado por organizar isso, Sabrina/Fávia!


Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus



vhladrac 783 pontos
0 tópicos 0 proficientes
14 posts 8 proficientes
Postado 01/09/20 02:37 Link direto

Que experiência incrível! E que doce que é você, Vilminha! Foi um prazer conhecer mais sobre sua incrível pessoa, os vampiros são os melhores!

Adorei a iniciativa, estou muito ansiosa para conhecer mais dos autores!

:)




Vilma Vampirinha 420 pontos
0 tópicos 0 proficientes
20 posts 6 proficientes
Postado 02/09/20 10:21 Link direto

Socorro isso ficou muito bom, eu tô toda emocionada aqui, muito obrigada por ter me dado essa oportunidade de ser entrevista por vc Sabrina, vc é um amor, e esse site é maravilhoso *_*

6 de Janeiro, Yvi, D, Thaís, muito obrigada <3


Vampirinha S2



Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 03/09/20 16:18 Link direto

Sabrina Ternura é a maior dádiva dessa Academia e eu posso provar!!!!

Que tópico mais lindo, divo e maravilhoso aaaaaaaa * ---- *

E essa primeira entrevista foi fofa demais, igual a Vilminha!!!!

Parabéns <3




Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 04/09/20 23:22 Link direto

Fico muito contente com a animação e apoio de todos vocês! Foi muito bom poder entrevistar a Vilminha, por isso agradeço mais uma vez a participação ilustre dessa fofa!

Amanhã haverá atualização! Fiquem ligados, porque a entrevistada da vez é bafônica.

Obrigada a todos ♥




Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 05/09/20 14:22 Link direto

Muito bom. Parabéns.




Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 05/09/20 21:58 Link direto

A segunda a ser entrevistada é a amável, engraçada e talentosa 6 de Janeiro. Você a considera uma acadêmica misteriosa por conta do nome de usuário dela? Bom, hoje desvendaremos todas as nuvens que a rodeiam, mas que tal você se aventurar na leitura de um texto dela cheio de mistério? A Mansão na Rua Atwood é exatamente o que os fãs de suspense procuram. Não esqueçam de passar por lá e compartilhar com autora, após o término da leitura, o seu surto por conta desse texto. Essa entrevistadora garante uma perturbadora e intensa experiência de leitura.

Sem mais delongas, vamos para a entrevista! ♥

1 - Nos responda um mistério: como você conheceu a academia?

Foi por meio do fofinho do Giordano, em meados de 2016. Eu e ele participávamos de um grupo de poesias no Facebook e ficamos amigos. A gente se desafiava a escrever poemas e textos, até que ele me contou sobre a AC e pediu para que quando eu fosse me cadastrar eu indicasse que havia sido ele que me trouxe (bobo nem nada, né?)

2 - Qual seu gênero favorito? Qual você menos gosta? Qual você gostaria de se aventurar escrevendo?

Realmente não tenho um gênero favorito. Eu gosto do que me deixa completamente surpresa e inspirada, isso varia de coisas super modernas a literatura mais clássica. Eu gosto de histórias profundas, que me façam refletir ou ficar traumatizada. E, meu gênero menos favorito é romance tipo, Nicholas Sparks, nunca li um livro, só de ver o enredo da história já me dá vontade de arrancar meus olhos. Muito apelão.

3 - Você costuma realizar estudos antes de escrever?

Quando eu começo um livro novo ou uma história nova que se passa em alguma era histórica ou fala de um determinado tipo de sociedade ou vivência, eu costumo pesquisar PROFUNDAMENTE sobre o tema, o que me inspira a escrever com mais credibilidade e deixar tudo bem verídico, por mais que seja ficção.

4 - Compartilha um pouco de você conosco? Quais são seus hobbies? Seu livro favorito? Seu signo?

Eu amo cantar. Canto o tempo todo no chuveiro, no trabalho, em casa, na rua... Não que eu cante super bem, mas, eu amo cantar, e compor músicas (por mais que eu não saiba tocar instrumento nenhum)

E eu não tenho um livro favorito, pois eu amo MUITOS livros. Mas o primeiro que me veio à mente não é bem meu favorito, mas é um livro que me marcou, se chama O Anjo Rouco do Paulo Venturelli. Conta uma história QUE PELO MENOS eu penso que aconteceu de verdade, sobre um menino que descobre que tem um MONSTRO vivendo dentro do poço da casa dele. É super lindo, dá vontade de chorar só de lembrar.

E... Meu signo é Capricórnio, tenho Ascendente em Leão e lua em Capricórnio, mas não acredito muito nesses lances de signo não.

5 - É verdade que a senhorita está aguardando ser massacrada por um certo usuário? Quais são suas expectativas acerca deste acontecimento?

Aguardo ansiosamente ser morta da forma mais interessante possível. Ele é o maior mistério desta Academia - e talvez do mundo. Espero que me deixe bem impactada e surpresa, de um modo bom gsjsgsudhdudgd morrer nas mãos deste Ser Misterioso, para mim, é padecer no paraíso.

6 - Por que seu nome é 6 de Janeiro? O que te levou a inserir essa data como seu nome de usuário?

Eu tinha um outro nome de exibição antes, mas não me lembro qual era... Provavelmente era o meu mesmo, mas percebi que ninguém aqui (pelo menos na minha época), colocava o nome real, e pensei que colocar a data do meu aniversário seria interessante. Um pseudônimo super formal e fofinho ao mesmo tempo. E amei a forma como receberam esta minha outra personalidade tão bem!

7 - Quem é o Menino Águia que aparece em tantos dos seus textos? Por que você o apelida dessa forma?

Menino Águia, Passarinho... Falo do meu namorado, Erick. Como vocês puderam perceber, às vezes bem, às vezes mal fshsgudd

Dei este nome a ele, pois as sobrancelhas dele se arqueiam como asas de águia.

8 - Há um boato pelos corredores sombrios da AC… É verdade que a senhorita foi demitida do Sindicato da Fofoca? Poderia nos dar detalhes acerca deste evento?

Que absurdo! Eu é que me demiti, só tem gente fifi naquele Sindicato! Ainda estou aguardando meu acerto! Bando de caluniadores.

9 - Quais usuários são seus favoritos e quais deles te inspiram?

Meus usuários favoritos são: o Nilton Victorino Filho (que homem! Que escritor, que talento!), Ivy e Sabrina Ternura (meus amorzinhos, donas de mim), Diablair (meu Hulder e Assassino favorito), Meiling, Lúcia e Monise P (as mais fofinhas do site todo, cada comentário, texto e palavra por elas proferidas, é um doce abraço na minha alma), a Sorelly (uma escritora de longa data que SEMPRE me inspirou), a Pequena Estrela (com seus textos quentíssimos uiuiui) e a Vilminha (outra pessoinha maravilhosa)... SÃO MUITOS AUTORES BONS, para os quais eu bato palmas, lanço flores e minhas melhores intenções. Vocês são incríveis, sério! Tornam meu mundo muito melhor!

Meu Deus, gosto de todo mundo quase! Se eu pudesse citava todo mundo, mas, eu estou cobrando por hora nessa entrevista e a verba do AC News está um pouco escassa... Ops... Eu não podia falar isso, né? Se der... Corta essa parte, produção.

[Não vou cortar nada não. Obrigada, de nada.]

10 - Deixe uma mensagem para o pessoal.

Eu agradeço a todos que fazem esta Academia acontecer, entre indas e vindas e amor e ódio, tornamos esse lugar nosso lar e refúgio. Continuem escrevendo, continuem inspirando uns aos outros. A existência de cada um aqui, torna o mundo um lugar melhor, mais interessante, bonito, poético, cômico. Somos artistas! Viemos à Terra para sofrer e colorir os sonhos. Obrigada por mergulharem nesse balde de fanfarras comigo. E agradeço, todo o apoio que venho recebendo desde sempre. Este é o MELHOR e MAIS ORGANIZADO site para escritores amadores, precisamos cuidar e honrar o que é nosso.




▲ TOPO
(...)