O melhor trabalho do mundo
Matan
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 19/08/21 02:15
Gênero(s): Cotidiano Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 5min a 7min
Apreciadores: 2
Comentários: 3
Total de Visualizações: 365
Usuários que Visualizaram: 7
Palavras: 917
[Texto Divulgado] ""
Livre para todos os públicos
Capítulo Único O melhor trabalho do mundo

O celular desperta, eu sei que está mais cedo do que eu costumo acordar, porém hoje tem tudo pra ser um grande dia, hoje completa 5 anos que sou uma médica formada, eu ainda me lembro do dia da formatura, as sessões de fotos, a colação de grau, a últimas semanas da faculdade sempre estarão comigo.

Em homenagem a esse dia, vou fazer com que seja mais especial que os outros, fazer 200% do que sempre tenho conseguido, é um trabalho difícil, sempre foi, mas eu sempre amei esse trabalho, por isso eu sigo nele até hoje.

Nesses anos, eu vivi muita coisa, coisas que eu não gosto de lembrar, então não vou colocar aqui, mas apesar dessas várias situações difíceis, eu nunca vou esquecer dos momentos felizes, cada alta gera uma comoção muito grande pra família, e sempre me aquece o coração. As vezes, as pessoas me agradecem e eu não sei o que dizer, não era um problema complicado, mas os agradecimentos sempre são como se eu fizesse milagre, talvez seja o meu jeito com o paciente, ser amigável e carinhosa é sempre bom, e eu me sinto super bem em fazer isso também e sei que sempre ajuda o paciente a ter mais coragem pra continuar lutando

Bom, café tomado, estou seguindo rumo ao hospital, não é tão longe, então eu chego rápido, estou anotando mentalmente todas as visitas pra fazer, preciso acompanhar o progresso de cada um deles, mais umas quadras e eu começo.

Dos 7 pacientes, 6 estão tendo uma ótima melhora, um deles está pronto pra tomar alta, só vou pedir mais um dia para ficar de observação, também não tiveram problemas de noite, 1 paciente teve uma leve piora, vou ter que fazer um novo exame, pelo menos, dependendo da agenda tenho a resposta ainda hoje, preciso fazer o agendamento da sala.

A agenda da sala está livre, preciso que o paciente coma agora, pra ficar se jejum até as 13, quando podemos fazer o exame sem falhas, pedir pra uma das enfermeiras me avisar qualquer mudança no estado dele.

Vou passar o resto da manhã no ambulatório, parece que hoje vão ter muitos pacientes.

Labirintite, diabetes, embora a quantidade de pacientes, a maioria não tinha situações difíceis, eu fiquei impressionado com um garoto que estava com poucos batimentos cardíacos, ele disse que caminhou por mais de 2 kilometros pra chegar aqui, mesmo assim, ele continuava com os batimentos de alguém sonhando, eu tive que conferir mais de uma vez, pedi até pra ele deitar, e fiquei 1 minuto contando, 40 batimentos por minuto, apesar de tudo ele parecia bem, só se sentia com pressão baixa, provavelmente por conta dos poucos batimentos mesmo, mas ele não tinha nenhum outro problema como arritmia, era apenas a sensação de pressão baixa.

Hora do almoço, como sempre, eu almoço em casa, a camida é fresquinha, e fica mais saborosa assim, também não é longe, e eu consigo distrair um pouco. Embora, eu ainda esteja pensando em como vai ser o resultado do exame daquele paciente, eu acredito que foi algo momentâneo, e que o exame não vai dar nenhum problema, era o paciente que estava tendo a melhor recuperação, foi só hoje que houve essa recaída.

13 horas, estou de volta, convocando o paciente para o exame, ele está muito tranquilo agora, bem mais do que estava de manhã, esse problemas que a gente tem sempre assustam, mas nem sempre significam algo grave, só um ajuste do próprio corpo.

Exame realizado, tenho que esperar a resposta do laboratório. Enquanto aguardo a resposta, sei que hoje tem uma cirurgia, e consigo acompanhar, é um transplante de fígado. Embora assistir seja tranquilo, fazer a cirurgia, sempre me da um frio na barriga, é uma responsabilidade muito grande, ter a vida de alguém nas suas mãos, literalmente, você consegue ver cada orgão que torna aquela pessoa viva, e tem o dever de garantir que tudo vai continuar funcionando. Toda cirurgia de sucesso é um alívio, embora eu já tenha feito várias, e eu sempre agradeço ao paciente por confiar no meu trabalho e lembro de todos os agradecimentos que recebi até hoje pelo sucesso do meu trabalho.

A cirurgia foi um sucesso, toda a equipe da cirurgia vibra no final, eu comemoro de felicidade junto. Acabei de receber uma notificação que o exame está concluído e que também não encontrou nada de relevante, ou seja, o paciente deve voltar a ter melhoras, pessoas diferentes tem reações diferentes, e muitos fatores contribuem com o sucesso da recuperação, embora, saber da piora tenha me preocupado um pouco, sei que isso pode acontecer.

Expediente terminado, eu só preciso informar que um dos pacientes vai ter alta amanhã se a noite ocorrer bem. No final do expediente as vezes eu passo da ala de pediatria, tem um violão guardado aqui no hospital, e eles sempre ficam muito animados quando alguém aparece por lá, eu perco a hora me divertindo com as crianças, eu falei que fazia 5 anos que eu me formei, e elas decidiram cantar parabéns pra mim, eu fiquei tão feliz, uma das crianças disse que um dia vai se tornar médica também, a outra pediu pra eu ensinar violão, vou tentar ensinar uma coisinha outra pra ela.

Esse período com as crianças é sempre revigorante pra mim, e eu sempre chego em casa realizada pois estou no melhor emprego que poderia escolher, ajudar pessoas, eu amo esse trabalho, e fico muito feliz por estar fazendo o bem.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Conheci uma pessoa incrível, e decidi fazer esse texto em homenagem a ela pelo trabalho que ela escolheu fazer, e está pra se formar.

Apreciadores (2)
Comentários (3)
Postado 06/11/21 22:08

Como alguém da área da saúde, me identifiquei muito com algumas coisas desse texto. O final dele deixa a alma levemente quentinha, principalmente na hora que as crianças contam parabéns... que gracinha!

Congrats!

Postado 19/01/22 13:51

O texto foi inspirado em uma pessoa que eu conheci, embora ela tenha acabado de sair da faculdade, são coisas que eu acredito que vão se tornar comuns pra ela no futuro!

Postado 21/04/22 21:47

Curioso, não conhecendo o eu-lírico, mas conhecendo um pouco do autor, eu consigo enxergar claramente um paralelo entre os dois.

Postado 17/10/22 19:06

Gostei bastante do texto. O ambiente hospitalar é algo que faz parte do meu cotidiano, tendo em vista que meu noivo é enfermeiro (ele comentou ali em cima kkk), então muitas coisas descritas me lembraram dele e da sua rotina do hospital.

Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns ♥️