Braços de gelo
6 de Janeiro
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/03/17 20:10
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 42seg a 56seg
Apreciadores: 4
Comentários: 2
Total de Visualizações: 1003
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 113
[Texto Divulgado] ""
Não recomendado para menores de dez anos
Capítulo Único Braços de gelo

Colinas azuladas, alinhadas como um sorriso mordido se desintegraram; se tornaram apenas linhas desconsertadas e foram escondidas pela neve.

Foi uma garoa interminável, uma tempestade, um maremoto cheio de confusão e dor - desfizeram-me o espírito, levaram-me a coragem.

Troncos flutuam correndo junto com a água doce esverdeada. Meus desejos são sombras translúcidas passeando junto a correnteza, são raios de luz espelhados na lama, são tons inocentes de cinza.

Os medos são braços congelados que surgem das paredes de gelo.

apontando

as mãozinhas "gargalham"

como pequenos fantoches

mostrando suas boquinhas

com suas vozes esganiçadas

Eu poderia arrancar minha pele com os dentes, mas prefiro vê-la queimar de frio.

Pouco

a

pouco.

Com o tempo...

❖❖❖
Notas de Rodapé

E eu sei lá!

Obrigada por lerem.

Apreciadores (4)
Comentários (2)
Postado 10/03/17 03:31

É impressionante o quanto eu aprendo e me impressiono com as obras da senhorita... Sério, eu não sei explicar direito, todavia há algo palpável em sua eescita que me deixa aturdido. Fora a qualidade da escrita e o modo como o texto é moldado de forma a impactar o que já é um estrondo no nosso peito conforme a leitura segue. E quando ela termina, sinto vontade de falar mais um palavrão de assombro.

"Puta que pariu, como ela é foda" ou algo assim, sabe?

Sério. Me ensine a ser tão impressionante, Srta Janeiro. Pois seus textos são ímpares. E nunca me decepcionam... Parabéns, uma vez mais!

Atenciosamente,

Um ser gélido pelas/nas trevas, Diablair.

Postado 10/03/17 07:47

Eu só sou um complexo de fingimentos, sou tão superficial quanto qualquer outro, se é a loucura que me faz ser especial, então, eu sinto muito, apesar de saber que a resposta para essa "pergunta" é sim. HAHAHAHA. Obrigada, digo que nossa inspiração e admiração é mútua, tu que é fodão!

Postado 05/06/18 20:09 Editado 05/06/18 20:10

Estou aqui, com os dedos congelados por causa do frio massante da Cidade da Garoa, mas um pouco consolada depois dessa leitura. Afinal, até tuas obras mais sombrias e - no melhor sentido da palavra - frias, aquecem o coração. Talento é algo único e quando se vê, é impossível não se encantar.

A atmosfera gelada, quase amarga, mas ainda assim, poética e extraordinária, é tão visível. Foi-me possível ter uma visão do local narrado e essa demasiada riqueza de detalhes, me fez afundar nesta leitura breve, mas profunda. A estrutura que tu usou para formular a ideia, é formidável. Pode parecer loucura, mas fui afundando conforme a leitura foi chegando ao fim.

O amplo campo de interpretação me fez viajar. No entanto, imaginei uma alma sendo abraçada por braços de gelo de um sentimento que aparenta ser bonito, mas, no fim, nos transforma em seres miseráveis, condenados a morrer de frio. Pode ser o amor, pode, também ser a dor, ou pode ser somente o doloroso inverno. Perdoe-me pela viagem e não desiste de mim!

Obrigada por nos presentear com essa estupenda obra.

Meus parabéns <3

Outras obras de 6 de Janeiro

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Fantasia

Outras obras do gênero Mistério

Outras obras do gênero Reflexivo