O Abismo Além Do Consciente (Terminado)
Rock
Usuários Acompanhando
Tipo: Romance ou Novela
Postado: 08/04/23 17:37
Editado: 13/05/23 17:53
Qtd. de Capítulos: 6
Cap. Postado: 08/04/23 17:37
Cap. Editado: 10/04/23 11:23
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 4min a 6min
Apreciadores: 1
Comentários: 1
Total de Visualizações: 407
Usuários que Visualizaram: 2
Palavras: 725
Não recomendado para menores de doze anos
O Abismo Além Do Consciente
Prólogo A Crise

A crise em que meu país se encontra, tomou o meu emprego. Estes dias têm sido difíceis, o pouco dinheiro que minha empresa me forneceu, após o término dos meus vinte anos de serviço, em breve irá se esgotar. Vasculho os jornais diariamente em busca de um novo emprego, não importa qual, não interessa a função, preciso urgentemente de uma ocupação remunerada.

Envio dezenas de currículos, infelizmente, não obtenho nenhuma resposta, tudo o que posso fazer é manter a esperança. Meus fundos logo irão se esgotar, mesmo que corte ainda mais os gastos, é viva no limite do possível, em um mês estarei na miséria.

Finalmente obtive uma resposta. Wonderland.Inc me enviou uma carta eletrônica, ela continha o endereço onde deveria comparecer diariamente, às 18:00 horas, o hospital Corvus. O hospital é o local onde o experimento será realizado, algo relacionado ao estudo dos sonhos. Não pude compreender o que estes cientistas esperam obter ao realizar esta experiência, que descoberta útil eles poderiam trazer para humanidade? Bem, isso pouco importa, afinal consegui um emprego.

Se passou uma semana desde que recebi a carta eletrônica, amanhã devo comparecer ao hospital para confirmar o contrato. Este trabalho como um “Participante voluntário de estudos clínicos”, me deixa… um pouco nervoso. Na carta foi me dito que a equipe médica tomaria todas as precauções necessárias para garantir a minha segurança, caso eu não estivesse me sentido bem, poderia livremente abandonar o experimento. Baboseiras, o estado econômico do país garante que esta opção não seja viável, além do mais, o nome “Participante voluntário" é só um jeito pomposo de se dizer cobaia. Infelizmente, este foi o único trabalho que me aceitou, não posso me dar ao luxo de recusar esta oferta por causa do meu medo irracional.

--*--

O que ganho tocando é o mínimo necessário para o meu sustento, além disso, agora o país entrou em crise, infelizmente, eu não posso sobreviver apenas com a minha arte.

Já enviei vários currículos, procurei por todas as partes, ainda não obtive respostas. Para piorar ainda mais a situação, o pequeno salão que pagava os meus shows, se fechará amanhã. esta crise realmente afetou todos nós.

O salão se fechou há uma semana. Agora, o único momento de paz que possuo, é em meus ensaios diários.

Me responderam, um E-mail da companhia Wonderland.Inc, me passou todas as informações sobre a função que devo exercer, obviamente, eu aceitei os seus termos. No próximo dia estarei indo à reunião de confirmação do contrato, é claro, nunca pararei de tocar, nunca abandonarei a música. Este trabalho é apenas temporário.

--*--

Esta manhã, tive uma discussão na Federação Internacional de Boxe. O jovem insistiu em dizer que estavam cortando a renda de todos os ex-atletas, inconcebível, já me pagavam uma miséria, e agora com a crise, eles querem diminuir o pagamento ainda mais? Minhas lutas renderam milhões à federação, infelizmente, após terem identificado a Encefalopatia Traumática Crônica, fui obrigado a me aposentar, e com o passar do tempo, o respeito que tinham a minha pessoa foi se esvaindo. A discussão não levou a nada, apenas me deixou de mau-humor.

Minha doença foi identificada antes que eu pudesse enfrentar o campeão mundial. Este era o motivo pelo qual eu lutava, o desejo de me tornar o melhor, o campeão do mundo, dava sentido a minha vida. Infelizmente, não era para ser.

Amanhã terei que procurar um emprego, me aconselharam a utilizar o computador, eu não sei mexer direito naquele negócio, mas não tenho outras opções, preciso urgentemente de um trabalho.

Enviei alguns E-mails, pelo que entendi, estes funcionam como cartas, cartas eletrônicas, pelo menos é o que dizem, só espero que me respondam logo. Wonderland.Inc respondeu, sua resposta foi a única que obtive neste mês. Mesmo sendo um trabalho um pouco antiquado, tenho que aceitar esta proposta, o dinheiro que a federação me fornece não dá nem para pagar o aluguel atualmente, quanto mais, arcar com as despesas mensais.

Amanhã devo ir ao Corvus, o hospital local, para confirmar a minha participação no experimento médico. Este trabalho, aparentemente, não deve ser muito complexo, pelo que entendi, eu só tenho que tomar o remédio, e dormir. Dormir… algo que raramente faço. Todos nós precisamos descansar, porém, desde que me aposentei, os pesadelos tendem a roubar o meu sono. Só espero ser útil para eles, pois, eu realmente preciso deste emprego.

❖❖❖
Apreciadores (1)
Comentários (1)
Comentário Favorito
Postado 26/09/23 08:38

Olá, Sr. Rock!

Muito interessante o começo da história, com um personagem desempregado que faz uma fala reflexiva sobre "participantes voluntários" não serem tão voluntários assim...

Mas bom, vamos para a história: experimentos com sonhos! Tenho um pressentimento que esse experimento vai ser cruel.

Fiquei tocada com a parte sobre o ex lutador, que teve que abandonar a carreira por causa da encefalopatia traumática crônica.

Adorei os personagens que serão as cobaia, e estou curiosa para ver como continua a história!!

Postado 27/09/23 20:45

Obrigado! Fico feliz que tenha apreciado a história.

Outras obras de Rock

Outras obras do gênero Fantasia

Outras obras do gênero Reflexivo

Outras obras do gênero Sobrenatural

Outras obras do gênero Suspense