Fórum >>Pátio >>Carnificina II (2020) >>Discussão - Capítulo 2

Discussão - Capítulo 2 [FECHADO] Iniciado por Shizu Devastir em 22/10/20 03:13
▼ FIM
Shizu Devastir Uma pequena vampira 2574 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes

Este tópico é destinado à discussão sobre o Capítulo 2 do texto Academia da Carnificina II. Apenas os usuários inscritos no evento ou organizadores devem postar no mesmo, e posts feitos por outros usuários serão excluídos pela administração do site.

Capítulo 2: Caos

Vítima: Haruna Yvi e Lionel D. Jordan III

Possíveis Suspeitos: ?

Salas disponíveis para investigar: Biblioteca Secreta, Quarto trancado, Biblioteca A, Corredor dos Assíduos, Quarto 25 (Valdemir), Quarto 23 (Márcia), Quarto 13 (Virgilius e Lionel), Refeitório, Sala de Artes, Pátio, Cemitério.

Mudança! Devido às circunstâncias diferentes desta rodada, nem todos os locais disponíveis possuirão pistas, e existe a possibilidade de votar em “Ninguém”. Caso o voto para “Ninguém” ganhe, não haverá uma execução no próximo capítulo.

Instruções e Prazos

Para os mortos:

Caso o seu personagem tenha sido assassinado neste capítulo, você pode participar da discussão e votar para ajudar a determinar o seu assassino. No entanto, você não pode investigar, e em futuros capítulos, você não poderá mais participar do jogo.

Para todos os participantes:

Poste abaixo suas opiniões sobre o que você acha que rolou nessa rodada e porquê.

A partir da manhã de Sábado, o tribunal será aberto, e cada participante tem direito a apenas um voto em quem deve ser o executado pelo assassinato.

As 23:59 de Segunda-feira, a votação estará encerrada, e o tópico será fechado logo a seguir. O personagem com mais votos será executado no próximo capítulo, que será lançado entre Segunda e Terça da semana que vem. Em caso de empate na votação, caso um dos acusados empatados seja o verdadeiro assassino, ele(a) será executado.

Apenas para assassinos(as):

O seu líder tem até as 23:59 de Segunda-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador vocês tentarão assassinar, e qual assassino fará o trabalho sujo. Caso o jogador escolhido seja o bruxo, o assassino selecionado morrerá, assim como o bruxo.

Apenas para o(a) protetor(a):

Você tem até as 23:59 de Segunda-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá proteger. Por enquanto, você não pode proteger a si mesmo.

Apenas para o(a) detetive:

Você tem até as 23:59 de Segunda-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá vigiar. Você receberá uma resposta após o fechamento da votação informando se o jogador escolhido é ou não é um assassino.

Para todos, exceto assassinos:

Vocês têm até as 23:59 de Domingo para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: qual área/sala da Academia, dentre as citadas acima, você irá investigar. Você receberá uma resposta em até 24 horas com uma pista referente ao local.

Observações

Para todos os prazos, considere o horário de Brasília.

❖❖❖

D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 968 pontos
48 tópicos 31 proficientes
353 posts 147 proficientes
Postado 24/10/20 21:26 Link direto

O tribunal está oficialmente aberto. A partir de agora, vocês podem votar em quem deve ser executado pelos crimes da rodada.

Senhorita Mês e Elorayna não podem mais votar, mas os demais ainda podem, incluindo os que foram assassinados neste capítulo (Lionel e Haruna).

Para declarar o seu voto, poste abaixo "Eu voto em ". Após a postagem do voto, o seu post não deve ser editado. Se houverem múltiplos posts com votos de uma mesma pessoa, apenas o último será considerado.

Ah, e podem continuar a discutir no tópico também, enquanto isso.

A votação será encerrada as 23:59 de Segunda-Feira, dia 26 de Outubro.

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

Gans 264 pontos
1 tópicos 1 proficientes
29 posts 29 proficientes
Postado 26/10/20 00:12 Link direto

Acho que serei obrigado a abrir o tribunal desta vez. Mas tudo bem, creio que neste capítulo serei breve, já que alguns acontecimentos estão óbvios e explicados tanto em grupo do whatsapp quanto no AC News. Portanto, não investiguei nenhum ambiente, embora eu corra o risco de não descobrir nenhuma pista importante sobre os acontecimentos dessa edição, não me senti compelido a ir atrás de algo relevante, já que o culpado do caso da vez já morreu.

É óbvio, mas só pode ter sido o Lionel pois a vítima declaou ser a bruxa da edição e como uma das habilidades do Bruxo é levar o assassino junto se for morto, Haruna muito provavelmente foi atacada por Lionel no meio do desenrolar dos eventos do quartinho e, em seu leito de morte, lançou uma maldição sobre o assassino desafortunado que o fez cometer suicídio no final do capítulo. Além do mais, praticamente todos os personagens tinham um álibi nesse capítulo, seja o grupo do cemitério ou os que estavam na biblioteca falando com a Sabriny, os únicos que não possuíam eram Haruna e Lionel, por isso, está mais que claro o desenrolar dos acontecimentos.

Agora, um ponto que achei interessante no AC News foi sobre tentarem descobrir o verdadeiro assassino da Mês, já que aparentemente nosso voto foi tão desafortunado quanto a escolha de vítima do Lionel. Se formos retomar esse caso, creio que a escolha mais coerente seria a Meiling e não a Monique, apesar de algumas provas fortes que também poderiam apontar para ela (como o sapato esportivo). No entanto, pelo começo do segundo capítulo, dá a entender que enquanto os eventos com a Srta. Mês se desenrolavam, Monique estava tendo um debate de cunho acadêmico com o Professor Valdemir, o que estabelece um álibi (questionável, sim) para ela. Quanto a Meiling, vide o que eu falei no tópico da discussão passada.

Gans 264 pontos
1 tópicos 1 proficientes
29 posts 29 proficientes
Postado 26/10/20 00:13 Link direto

Contudo, me atendo ao capítulo em questão, meu voto é no excelentíssimo ninguém.

Malva Malvinha 814 pontos
0 tópicos 0 proficientes
21 posts 17 proficientes
Postado 26/10/20 18:46 Link direto

Relendo as conversas, as pistas e a própria AC News, acredito que um enorme equívoco tenha sido cometido.

As pistas não apontavam somente para nossa falecida Joy, mas igualmente para Monise. Ela é a pessoa mais próxima ao quartinho pelo fato de ser a governanta e o verdadeiro motivo de seu paradeiro na AC ainda não foi revelado, mas tenho certeza que não é apenas ser uma governanta.

Já que a morte de Haruna foi justificada por ser uma bruxa e ter levado consigo Lionel, acho que não é nada mais justo do que resolver de uma vez por todas o assassinato de Mês.

"Somos produto de meios e fins".

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8578 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 26/10/20 19:12 Link direto

Eu também queria vingar a Mês, e eu posso dizer que nada me convence de que a Elo não era uma assassina...

Maaaas, eu posso ainda ser convencida de que ela não foi a assassina da Mês.

Vamos rever as pistas do capítulo passado e tentar pensar em alguma coisa, porque daí ou podemos não votar em ninguém ou podemos votar em outra pessoa pelo assassinato da Mês, mas não sei não. Veremos!

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 26/10/20 21:19 Link direto

'Símbora!

Para que não leu o AC News de sábado e não acompanhou o grupo, vamos aos fatos: Haruna Yvi foi morta por Lionel D. Jordan III. Como já falei, até quando sou acadêmica, consigo cometer assassinatos. É coisa de alma. Haruna era a bruxa, logo, Lionel foi para a cova junto com ela.

Outra coisa que vale falar agora: Analisando a fala da Elo antes da morte, eu totalmente acredito que ela não seja a assassina da Mês. Como o culpado dessa vez já bateu as botas, gostaria de vingar a Mês.

Trago provas comigo, claro!

1 - No início do capítulo, diz que Meiling estava no quarto e ouviu um barulho vindo do quartinho e depois ouviu passos de alguém em fuga. Assim que a Mei abre a porta, quem aparece é a Monique, saindo do quarto dela, toda descabelada. Levando em conta as possibilidades e o tempo que Mei passou para abrir a porta, é muito provável que Monique caiu ao tentar sair do sótão, correu para o quarto e, ao ouvir Mei abrir a porta, saiu de lá.

2 - Na pista do quartinho, no capítulo passado, havia uma foto de um tênis e a foto de um isqueiro. Se analisarmos a ficha da Monique, podemos encontrar os dois objetos citados. Está estampado lá que ela gostava de usar tênis e que carregava um isqueiro consigo.

A teoria seria que: Ao tentar sair do sótão, Monique caiu da escada, provocando o barulho que a Mei ouviu, perdeu o sapato e o isqueiro no processo e, reparando ou não, saiu de lá o mais rápido que conseguiu!

3 - Sem contar que a Monique toma café para se manter acordada. Se ela realmente estava com o Valdermort, pode muito bem ter deixado ele dormindo e ter ido ao sótão. Ainda existe o fato de uma das pistas citar um texto que fala de assassinato em família (ou algo nessa vibe), de um texto da própria jogadora da Monique, que tem um veneno como título e o fato de que a Monique não conta o real motivo de ter aparecido na Academia.

Tudo isso me leva a crer que Elo era inocente do assassinato e a Monique foi a real assassina. E já que eu levei meu próprio assassino para a cova, acho justo vingar a Mês, que não teve a mesma sorte que eu!

ACN

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 26/10/20 21:19 Link direto

O meu voto é na Monique.

ACN

Postado 26/10/20 21:47 Link direto

Quando rezamos a Deusa Brina, podemos ter a certeza de sermos ouvidos e atendidos!

Eu pedi para alguém rever as pistas do capítulo passado, e a Flávia me aparece com essa dissetação quase irrefutável em mãos, nossa, estou impressionada.

A princípio fiquei muito incrédula, pois eu havia pensado que a Monique estava nua com o Valdemir, sabe, vocês me entendem hahahaha, mas eu fui reler o capítulo, e fui tentar pensar desse modo.

Olha, agora eu percebi que faz todo o sentido, por causa do barulho, o barulho é o ponto chave, e eu nem tinha reparado nisso.

Tudo bem, fui muito ingênua no capítulo passado, e nem tinha me atentado para a ficha da Monique, porque eu estava muito cega convencida da culpa da Elo, que não tentei olhar por outros primas.

Mas olhando agora, e lendo a ficha da governanta, é óbvio que o tênis e o isqueiro eram dela, e não da Elo... Estou muitíssimo triste e profundamente magoada com meu erro em relação ao assassinato da Mês, mas o que me conforta é que ainda acho que a Elo era uma assassina, mesmo que agora eu tenha me convencido que ela não matou a Mês...

E outra grande satisfação é essa deixa maravilhosa que surgiu pela morte da Bruxa, já que desse modo o assassino desse capítulo já morreu, deixando uma possibilidade de voltarmos atrás e podermos vingar de verdade a morte da Mês...

Fico muito triste por uma acadêmica ter morrido, eu jurava que a Haruna era assassina, pelos modos dela falar e agir e tal, mas agora que ela provou ser acadêmica com sua morte, eu vou confiar no bom senso dela, e vou usar essa oportunidade para fazer justiça...

Então...

Postado 26/10/20 21:47 Link direto

Eu voto na Monique.

Malva Malvinha 814 pontos
0 tópicos 0 proficientes
21 posts 17 proficientes
Postado 26/10/20 21:48 Link direto

Que a justiça seja feita!

Meu voto vai para...Monique.