Fórum >>Pátio >>Espaço Recreativo >>AC News

AC News [ABERTO] Fique por dentro de tudo que acontece no site. Iniciado por Yvi em 06/06/18 16:18
▼ FIM
(...)
Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes

Sejam muito bem-vindos ao AC News, onde notícias velhas e novas se encontram para tomar um chá e refletir sobre o universo paralelo de uma vida espelhada.

Este espaço foi criado com a finalidade de trazer algumas notícias sobre o que anda acontecendo no site ultimamente, falar sobre os mais diversos assuntos e brincar um pouco. Diferente do falecido Jornal da Treta, o AC News vem com um ar mais sério, mas é claro que o humor ainda estará presente.

Sintam-se livres para mandar sugestões de conteúdos e qualquer outra coisa que possa ajudar a acrescentar.

Org:

@Yvi - criadora e treteira

@Sabrina Ternura - Carinhosa e Indicadora


ACN

❖❖❖

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 06/06/18 16:20 Link direto

[ Í n d i c e ]

2 0 1 8

» AC News 06/06

» AC News 21/08

2 0 2 0

» AC News 05/08

» AC News 08/08

» AC News 16/08

» AC News 23/08

» AC News 30/08

» AC News 05/09

» AC News 13/09

» AC News 19/09

» AC News 27/09

» AC News 03/10

» AC News 10/10

» AC News 18/10

» AC News 25/10

» AC News 31/10

» AC News 13/11

» AC Natal 24/12

» AC Novo 30/12

» Galeria de Memes 31/12

2 0 2 1

» AC News 09/01

2 0 2 2

» AC News 19/10

» ACN Extra 22/10


ACN



Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 06/06/18 18:42 Link direto

AC News Nº 1

♦ Trilha dos Desafios ♦

O Auto Desafio

Criado pelo usuário fixado na Academia da Carnificina, @ Diablerius, o Auto Desafio consiste em missões macabras e, até certo ponto, destrutivas. Lá, o único prêmio possível de se ganhar é a satisfação de finalizar o desafio dentro do prazo (no primeiro AD) e o prazer de criar obras insanas (no segundo Ad).

Qualquer usuário pode participar de tais desafios, desde que ele seja insano o suficiente para tentar, pois, muitos acabaram fracassando no meio do caminho. Para aqueles que amam Horror/Terror, este é um ótimo para encontrar aquela obra magnífica que certamente te trará inspirações e pesadelos.

Agora, antes das palavras do criador, gostaria de pedir para tirarem as crianças da sala! Tiraram? Pois bem, vamos lá!

A nossa equipe de um perguntou ao ser das trevas o que o levou a criar tal insanidade e as palavras que recebemos foram exatamente estas: “Bom, não houve uma motivação especial nem nada do tipo, digamos que apenas "diablairizei" o DQ para meu próprio prazer. Considere o AD minha masturbação literária aqui no site ou algo assim.

Bom, é isso. ”

Venha fazer parte deste torturante desavio!

♦ Indicação de Obra ♦

“Foi como se pura poesia entrasse na minha respiração, nos meus poros, no meu corpo, na minha mente, e eu estava em combustão, em êxtase, em transe, e ele sugava alguma coisa dentro de mim. ”

Almas de escritores perdidos, por Jadi Araújo.

O texto de hoje foi indicado pela usuária Sabrina Ternura. A obra é simplesmente magnífica. Talvez seja um pouco difícil encontrar/ entender todo o significado que paira, mas garanto que é uma leitura da qual você não irá se arrepender.

É praticamente impossível não se identificar, ao menos um pouco, com a protagonista desta obra que, por maior que seja em quantidade de palavras, parece demasiadamente curta. Mais palavras tivesse, mais horas levasse. É como se o tempo parasse durante a leitura. Encantador.

Treta Repórter

De quem é a culpa?

Poucos dias atrás um tópico foi criado no fórum: O que lhes motiva a participar do site?

Não sem motivos, um debate iniciou-se e algumas questões - de certo modo irrelevantes para o assunto em si - surgiram.

É certo que o site anda bastante parado, mas todos sabíamos que após aquele insano Halloween de 2016 nada seria como era e já estávamos até preparados para tudo que viria a acontecer, ou não acontecer.

A questão aqui é: De quem é a culpa? Staff inativa? Usuários inativos? O dono que “sumiu”? O que deveria ser feito? Como arrumar toda essa bagunça?

Essa pessoa que vos digita gostaria de dizer algumas coisas, mas antes, gostaria de pedir que não levassem em conta a minha posição no ranking e muito menos no staff. Uma coisa não tem relação com a outra. Eu tenho pontos sim, mas isso é por que eu gosto de pontos e o mesmo serve para os emblemas. Se o 10º colocado não gosta, eu não tenho nada com isso e esse assunto também não. (Nós sabemos que as pessoas ativas do site gostam de pontos, sejam elas insanas caçadoras como eu ou não!)

Eu não acho que exista realmente um culpado. Isso aqui é um site aberto para aqueles que estão dispostos a postar textos e interagir (mesmo que o primeiro seja mais utilizado que o segundo). Nada nos termos do site obriga o usuário a permanecer aqui mesmo não gostando. Creio que a hipocrisia reina algumas vezes. Existem sempre dois caminhos, ou até mais do que isso. Está ruim? Tente melhorar, independente da sua posição na “cadeia alimentar” ou então simplesmente dê as costas e vá embora. Acho uma terceira opção totalmente desnecessária nesse caso, tendo em vista que permanecer e buscar sempre criticar da pior forma possível não vai ajudar, mas sim causar mais irritação.

Um site não se cria da noite para o dia. Dificuldades vão aparecer e cabe a todos buscar uma solução. O tópico foi criado com esse intuito. Não foi perguntado de quem era a culpa ou o motivo pelo qual membros saíram do staff. Eu acho que o que acontece nos bastidores, deve permanecer lá. Ninguém de fora tem relação com isso, visto que existem sempre dois ou mais lados da história e que a contada pode não ser a versão certa ou mesmo a completa.

O site não peca em sua principal proposta: Publicar e ler textos. Existem muitos usuários postando e lendo. Se comentam ou não, já é um outro problema. Um que não compete a A ou B discutir. Eu conheço uma usuária que não comenta por não saber o que dizer, por sentir vergonha. Não há o que fazer.

É fácil atacar quando o alvo não é você e mais fácil ainda é criticar quando se está fora. Induzir e manipular é uma arte e tanto.

Mas, voltando, tenho apenas um pedido: Participem do fórum não para criticar ações do staff ou dos usuários, mas para tentar ajudar a achar uma solução que seja boa para todos.

♦ Classes ♦

Recentemente a classe Majestade ganhou mais um membro. Além da Yvi, Imperatriz do Massacre e da Deusa dos T’s, Sabrina ternura, o Usuário LEcrivain chegou aos 2000 pontos.

Atualmente pode não ser tão motivo de comemoração assim, mas creio que o dia chegará. Aos novos usuários, não desanimem, tenho certeza de que um dia chegarão lá. Enquanto isso, vamos aproveitar as oportunidades e conseguir o máximo de emblemas possíveis.

♦ Emblema ♦

Quem aqui já conseguiu o emblema de Poeta Imortal? Talvez este seja um dos emblemas mais difíceis de se conseguir. 50 textos do tipo Lírico. Atualmente apenas oito usuários conseguiram tamanho feito. Em um bate papo descontraído e totalmente sem pretexto para o jornal, um destes seres supremos afirmou que foi o emblema mais fácil de conseguir, visto que a maioria de seus escritos são do tipo lírico.

Para meros mortais, como eu, a imortalidade não passa de um sonho refletidos nas salgadas lagrimas que vertem toda vez que olho o perfil e vejo aquela enorme interrogação assombrando o lugar que deveria pertencer a este emblema. Um dia, que sabe, não é mesmo?

♦ Divulgação ♦

Para aqueles que estão buscando algo divertido para fazer, gostaria de indicar alguns jogos que estão aqui mesmo, no Espaço Recreativo.

Quem aqui já jogou “Verdade ou Mentira”? Esse é um jogo bastante divertido que foi criado pela @azurisky. Tem também o “Jogo das Três palavras” criado pelo @giordanonb. Vocês não fazem nem ideia das loucuras que já foram criadas nestes dois tópicos. Aposto que quem for lá, vai se divertir bastante com tudo aquilo.

Apareçam por lá, interagem. Os jogos não mordem, mas não posso garantir o mesmo dos que usam aquilo lá.

♦ Extra ♦

O AC News é algo que eu venho idealizando desde o final do ano passado, mas só consegui concretizar agora. Ele não é um projeto totalmente pronto ou fechado. A única coisa que realmente fixa é o Treta Repórter, afinal, não posso abandonar as raízes.

Estou aceitando indicações de obras, depoimentos ou qualquer coisa que vocês queiram compartilhar (desde que respeitem as regrinhas. Nada de xingamentos e muito menos pornografia). Agradeço desde já aos que estiverem dispostos a colaborar com essa minha loucura.


ACN



True Diablair Portador do Fim de Todas as Coisas 3918 pontos
24 tópicos 11 proficientes
654 posts 245 proficientes
Postado 06/06/18 23:13 Link direto

Lúcifer me consuma em chamas ainda em vida se este não foi um dos melhores e mais necessários posts deste antro maldito!

Srta Flávia, acredito que um certo áudio que já é de seu conhecimento expressa em total sinceridade e intensidade toda a minha satisfação e gratidão por estar incluso nesta espetacular empreitada. É exatamente disso que o nosso (sim, nosso; para mim não é um fardo querer e/ou coloborar com a melhoria e o sucesso deste lugar: é um deleite) site precisa. Não uma enxurrada de catarro, vômito e defecação sobre o prato que outrora/ainda usamos.

Muitíssimo obrigado por tamanha honraria e meus mais entusiasmados parabéns, Srta Flávia! Incluindo a exposição de minhas palavras sem filtros! É isso aí mesmo! Bravíssimo! Bravíssimo!

Atenciosamente,

Um ser que ainda está gargalhando enquanto seus olhos sangram, Diablair.


"Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?"

- True Diablair



Francisco L Serafini 2391 pontos
128 tópicos 100 proficientes
548 posts 293 proficientes
Postado 07/06/18 00:17 Link direto

Tudo bem, galera. Vocês podem me achar o maior hipócrita e rancoroso do mundo. É algo que vocês têm direito. Mas para tornar tudo mais fácil, só levem em consideração minhas sugestões. Mostrem que estão por cima, separem o que tem de bom, descartem o que de ruim na minha fala e façam um site melhor.

Inclusive, esse tópico é interessante. Traz alguns pontos legais e aproxima os usuários. Parabéns.

Sobre minha promoção de classe. Bom, me espanta ainda ser um dos primeiros a conquistar tal título, visto minha participação reduzida nos últimos meses. E bem como foi dito, outrora fora motivo de celebração, hoje, nem tanto. Mas sempre é bom ver que se cresce num lugar que se dedicou/dedica tempo e carinho.




Sabrina Ternura Deusa dos T's 8361 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 07/06/18 02:20 Link direto

Pelos deuses! Que surpresa incrível! Faltam-me palavras para expressar, na íntegra, o quão maravilhoso foi ler cada módulo deste tópico. A criatividade, a escrita mais ambientada e a maneira de se comunicar com o leitor sobre os ocorridos no site, é deveras interessante.

Fico mais do que honrada por ser citada e feliz por ter ajudado, mesmo que minimamente, nesta empreitada fabulosa. Tenho certeza que em breve, veremos mais e mais usuários subindo de classe! c:

Já disse e repito: com o tempo, as coisas hão de melhorar. Se deixarmos de lado o passado e os sentimentos angustiados, tenho absoluta certeza que tudo vai se encaminhar da forma mais positiva possível. Não é questão de fazer mais ou de fazer menos, é, simplesmente, questão de fazer por puro encargo (levando em consideração a boa vontade de cada um) ao que temos aqui.

Mais do que feliz por isso e pelas novas coisas que estão por vir! Tenho absoluta certeza de que a dedicação e empenho de todos nós vai gerar resultados adoráveis.

Ansiosa pelas próximas atualizações do AC News topezeira u.u

Merci, merci ♥




Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 07/06/18 12:39 Link direto

Adorei o jornal! Ideia ótima! <3




D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 969 pontos
47 tópicos 30 proficientes
351 posts 145 proficientes
Postado 04/08/18 00:00 Link direto

Ótima iniciativa! Quando sai a próxima edição? :3


Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus



Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 08/08/18 14:25 Link direto

Citação de @danielmlima

Ótima iniciativa! Quando sai a próxima edição? :3

Em breve. Muito em breve... Eu espero e_e


ACN



D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 969 pontos
47 tópicos 30 proficientes
351 posts 145 proficientes
Postado 10/08/18 16:52 Link direto

Citação de @Yvi

Citação de @danielmlima

Ótima iniciativa! Quando sai a próxima edição? :3

Em breve. Muito em breve... Eu espero e_e

To esperando *emoji dos olhos*


Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus



Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 21/08/18 15:13 Link direto

AC News Nº 2

♦ Meta Semanal ♦

Ei, você! Isso, você mesmo.

O que está fazendo? Por qual motivo ainda não concluiu sua meta semanal? Não sabe o que é isso? Pois bem, vamos à explicação!

Bom, a meta semanal, como o próprio nome já diz, é uma espécie de desafio que se renova a cada semana. O objetivo é comentar uma certa quantidade de textos dentro do prazo. Se conseguir, ganhará um bônus em pontos (isso ajuda a subir no ranking).

Para achar sua meta, basta passar o mouse em “LER +” e pronto, seja feliz comentando textos maravilhosos.

Atualmente, o top 1 do rank de metas concluídas é a nossa queria 6 de Janeiro, seguida pela maravilhosa e amada Yvi (pense numa pessoa maravidiva).

Ficou com vontade de nos passar? Eu só posso lhe desejar sorte!

♦ Indicação de Obra ♦

“Um massivo buraco negro. Um computador estudando minuciosamente o evento. E um astronauta solitário, cuja missão é manter tudo funcionando, pelo tempo que for necessário. Mesmo que tudo dure até a eternidade...”

A indicação de hoje veio diretamente do concurso de Contos e Poemas – Rotina, que foi organizado e julgado pela nossa queria Hellphaistos.

Temos aqui uma explosão de criatividade e genialidade que faz o tempo passar despercebido. Quando menos se espera, o fim das mais de duas mil palavras chega.

Aqui você irá perceber os efeitos que uma rotina pode causar, então, não perca tempo! Venha ler está maravilhosa obra enquanto o seu relógio diz que você ainda tem uns minutos para leitura.

Treta Repórter

A polêmica das cores

Se você é novo por aqui, muito provavelmente não vai entender do que eu vou falar, mas se você já é um nativo, sabe muito bem do que se trata.

Faz um certo tempo que uma enquete foi criada e lá tinha uma pergunta sobre o layout do site. Com base nas respostas, nossa Entidade Uni resolveu simplificar as cores, criando um padrão. Até aí, estava tudo na maior tranquilidade do universo (peguem a referência, por favor). O problema aqui é que: Ficou tudo em um tom azul claro (irritante, para a minha vista bugada).

Alguns pode achar lindo e maravilhoso, mas você já experimentou ter problema com claridade e tentar ler um texto em um fundo totalmente azul claro? Pois é, não é tão fácil quanto parece. Eu, particularmente, preferia aquele verde escuro divinamente divo.

Mas, é aquela história: Não se pode agradar a todos. Certamente, muitas pessoas aprovam o tom claro e mais Carinhoso do site.

♦ Classes ♦

Era dias 09/06, mas não lembro muito mais que isso. Só sei que uma luz dourada com raios vermelhos explodiu no céu e, logo depois, uma nova classe surgiu no site. “Imperador”, que na verdade é uma Imperatriz, a Imperatriz do massacre ultrapassou a marca dos 2700 pontos e decolou direto para uma nova faze desta AC dominada pelo carinho.

Parabéns para ela, parabéns para mim, parabéns para nós duas. (Espera, o quê?)

♦ Emblema ♦

O emblema da vez é o “Escritor incansável​”. Para conseguir, basta simplesmente publicar 100 textos diferentes no site, sejam eles contos, poemas, roteiros. O que importa é serem textos de sua autoria, totalmente diferentes entre si. (Sintam o meu poder de explicação)

Até o fechamento desta matéria, seis pessoas já haviam conseguido alcançar essa marca, sendo uma delas a pessoa que vos escreve. É um emblema realmente difícil de se conquistar, mas acredito que um dia todos daqui irão conseguir a meta ou, quem sabe, até mesmo dobrá-la. Não seria maravilhoso?

♦ Divulgação ♦

Na Sala de Artes existe uma galeria de nome Utopia. Atualmente ela está fechada, mas você ainda pode encontrar icons maravilhosos lá.

Com o Halloween se aproximando, você pode querer entrar no clima, mas pode não ter encontrado um icon que seja exatamente o que você deseja. Sugiro que dê uma passada nessa galeria, talvez você encontre o que procura.

♦ Extra ♦

Mil e um anos despois, uma vida e meia se passou e finalmente a matéria de número dois foi publicada. Eu espero que alguém ainda queira ler minhas loucuras.

Agradeço todos que comentaram sobre o post passado. Vocês são maravilhosos.

Até o próximo (Espero que não demore tanto dessa vez).

P.s: Desculpem os erros, eu sei que deveria revisar, mas tempo é algo que não me pertence! ;-;


ACN



▲ TOPO
(...)