Acervo do Multiverso (Em Andamento)
Sjowmalf
Usuários Acompanhando
Tipo: Romance ou Novela
Postado: 07/04/21 23:29
Editado: 18/04/22 14:13
Qtd. de Capítulos: 12
Cap. Postado: 07/04/21 23:29
Cap. Editado: 07/04/21 23:32
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 4min a 6min
Apreciadores: 5
Comentários: 4
Total de Visualizações: 798
Usuários que Visualizaram: 15
Palavras: 738
[Texto Divulgado] "Luna Nostra" Um trilionário terráqueo visita velhos amigos de outro mundo em busca de socorro.
Não recomendado para menores de catorze anos
Acervo do Multiverso

Esta obra participou do Evento Academia de Ouro 2021, indicada na categoria Terror or Horror.
Para saber mais sobre o Evento e os ganhadores, acesse o tópico de Resultados.

Notas de Cabeçalho

Dedicado à Criança do Verão e às Bahamas.

A-003 O curumim endiabrado

Número de Designação: A-003

Classe de Interação Intermundus: arapuã-Anhangá (entidade extradimensional benevolente)

Grau de Estabilidade: 0,733 (suficientemente estável)

Diretrizes Arquivais: (((((A-003 deve ser mantido permanentemente em uma câmara de contenção com dimensões de 4m x 4m x 2,5m ou menores, sob constante observação audiovisual de arquivistas de nível 2 ou superior. Aparelhagens de taquiometria e detecção de funções de ondas exóticas devem ser mantidos em funcionamento contínuo.

A composição da câmara deverá ser 1 metro de concreto chumbado. É necessário que as paredes interiores sejam revestidas com uma "peneira" tecida de qualquer fibra orgânica.

A-003 deve permanecer sob vigilância armada de dois ou mais guardas, em turnos de no máximo três horas, devido a possíveis interações psiconocivas. (Nota do Especialista Residente: RESPEITEM A PORCARIA DO TEMPO MÁXIMO DE TURNOS! NÓS AINDA NÃO SABEMOS COM O QUE ESTAMOS LIDANDO! Poxa, gente... - Dr. #######)

É mister que TODO o pessoal de segurança responsável por A-003 seja treinado nas seguintes artes marciais: capoeira, esgrima crioula, Huka-huka, idjassú, luta marajoara, tarracá.

O pessoal de segurança será encarregado de cumprir o protocolo 003-BUKOWSKI.

PROTOCOLO 003-BUKOWSKI: em uma base diária, a câmara de A-003 será aberta, e dois funcionários da segurança (codinomes: GARÇOM e PEGA-MOSCAS) entrarão na câmara portando os seguintes itens:

GARÇOM:

1) Um pacote de fumo caseiro para cachimbo;

2) Uma garrafa de cachaça brasileira de engenho;

3) Alimentos variados (preferencialmente peixe grelhado e mandioca assada).

PEGA-MOSCAS:

4) Uma peneira circular de garimpeiro, de pelo menos 40cm de raio, feita de qualquer fibra orgânica;

GARÇOM servirá os itens 1, 2 e 3 a A-003 sem dirigir a palavra ou fazer contato visual com a anomalia.

GARÇOM e PEGA-MOSCAS deixarão a câmara de contenção o mais rápido possível.

Em caso de A-003 utilizar suas habilidades de transmogrificação, PEGA-MOSCAS deverá lançar imediatamente a peneira sobre a anomalia. Neste caso, o Código Y de quarentena será acionado após evacuarem a câmara.)))))

(Nota da NOVA Especialista Residente: O que é isso??? Quem, pela graça do Senhor, redigiu esses protocolos de contenção??? A-003 NÃO É HOSTIL... E VOCÊS O ESTÃO MATANDO - Dra. #####)

A-003 deve ser mantido em REGIME ABERTO na Zona-4 (Centro de Realocação e Ressocialização Arquival).

Um especialista de parapsicoterapia (N.daE.R.: EU MESMA) será atribuído a A-003 para sessões diárias, a serem registradas e arquivadas no Acervo local.

O protocolo 003-BUKOWSKI será continuado, conforme modificações outorgadas. (N.daE.R.: Eu gostei do nome, então ele fica. Desta vez, porém, só haverá o GARÇOM, e eu vou me certificar de que será você, Arquivista [DADO EXPURGADO]. Divirta-se. Ah, e ele prefere peixe e mandioca, se quer saber)

Descrição: A-003 é uma entidade extradimensional humanoide racional, empática e extremamente sociável. Suas características físicas podem variar drasticamente, e o mecanismo de metamorfose e transmogrificação de A-003 ainda é, em grande parte, desconhecido.

As formas mais comumente observadas de A-003 são as de um Homo sapiens afro-brasileiro ou um nativo sul-americano pré-colombiano do sexo masculino, com aparente idade podendo variar de uma criança a um velho, dependendo de seu "humor". As vestes da entidade também são inconstantes, as mais habituais sendo apenas um calção, bermuda ou short de cores vermelhas vivas, e um gorro a combinar.

Outras características habituais de A-003:

- um cachimbo de madeira feito à mão, o qual ele utiliza com frequência;

- alcoolismo crônico (o que parece não o afetar física ou mentalmente);

- uma perna amputada (variando o lado) até o osso ilíaco do fêmur, ferimento causado por uma entidade extremamente hostil a qual A-003 reluta em descrever. (talvez A-227? INVESTIGAR)

A transmogrificação de A-003 é limitada a uma espécie de redemoinho de areia, no qual ele é capaz de se manifestar independente da composição do solo local. Essa habilidade é geralmente utilizada para locomoção, dada as condições físicas de A-003, ou para pregar peças inofensivas.

As mudanças de características, ou metamorfose, parecem estar ligadas a padrões de interferência observados ao redor de A-003 e em lugares onde estivera recentemente. Os padrões condizem com funções de onda de táquions, indicando uma presença localizada de manipulação espaço-temporal.

Teorias sobre as habilidades de A-003 (por ordem crescente de aceitação comum entre arquivistas):

4) A-003 emite um campo eletromagnético que "convence" o observador de suas características atuais;

3) A-003 é capaz de modificar sua própria estrutura molecular;

2) A-003 troca de lugar com outras versões de si mesmo de realidades paralelas, à vontade;

1) A-003 faz uso de magia. (N.daE.R.: Quem colocou isso aqui???... Vou deixar para ficar registrado como vocês brincam no trabalho)

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 08/04/21 00:22 Editado 08/04/21 00:25

Caro Sjow... Desde a primeira vez que me deparei com esta masterpiece, passei horas (talvez dias?) me indagando como tanta criatividade e profundidade podem caber dentro de uma mente!

Você dissecou o Saci, de formas que qualquer brasileiro jamais poderia aprender na escola, na faculdade, lendo Monteiro Lobato, ou qualquer coisa do tipo.

Uma obra de ficção científica inspirada em mitos brasileiros! Quem diria!

Uma leitura muito intuitiva, que faz o leitor entrar de cabeça e bater o queixo no piso do laboratório, a forma como você descreve cada camada das anomalias, cada nova entrada e nota feita pelo pessoal do laboratório... Impressionante, me deixou muito entusiasmada do começo ao fim!

Realmente estamos lidando com algo grandioso aqui, é uma HONRA finalmente ter seus talentos aqui na Academia de Contos, que maneira BELÍSSIMA de começar sua jornada!

Que obra fenomenal! Meus mais sinceros parabéns, seja muito bem-vindo, que sua estadia aqui seja beeeeem demorada, estou ansiosa por mais obras suas!

Postado 08/04/21 11:59

Inusitado e inovador ao mesmo tempo e o mais interessante numa linguagem totalmente séria e técnica.

Quando o leitor vai se achegando e percebe tratar-se do Saci, pensa "genial"!

Parabéns pela obra. Que venham outras...

Postado 09/05/21 19:37

Satã! Como fã e entusiasta do Universo SCP, eu com total certeza estou COMPLETAMENTE HELL FIRED UP com sua obra inicial aqui na AC, Sr Sjowmalf! Aliás, seja muito bem vindo a este antro maldito!

É muitíssimo interessante ver uma das criaturas mais icônicas de nosso folclore sob uma ótica científica, bem como as análises decorrentes de sua existência me foi bastante inspirador! Fico a imaginar que outras surpresas geniais estarão vindo direto de sua mente tão criativa, senhor!

Meus sinceros parabéns, é muito bom ver uma obra com moldes tão diferenciados neste antro maldito!

Cordialmente,

um ser movido a cane humana grelhada e sangue de crianças endiabradas, True Diablair.

Postado 14/05/21 17:32

O nossa folclore é uma mina de ouro riquíiiiissima e inexplorada. Mitos originais e interessantíssimos, queria ter a manha de procrastinar menos e botar no papel todas as ideias que eu tenho com elementos do folclore brasileiro.

Obrigado pela leitura atenciosa e pelos elogios!!!!

Cordialmente,

O Sjowmalf.

Postado 14/05/21 18:11

EM NOME DE SATÃ, POR GENTILEZA, NOS BRINDE COM MAIS MATERIAL DESTE TIPO, NOBRE E CRIATIVÍSSIMO SENHOR!

Eu tinha uma Fanfic de Gantz baseada aqui no Brasil e que usava as cruaturas da nossa mitologia como alvos, mas depois temtei "originalizar" a obra e não consegui fazer algo satisfatório e acabei engavetando a obra... 270k+ de palavras e nem estava na metade da história ainda...

Espero de coração que o senhor consiga desprocastinar e seguir adiante com esse belíssimo projeto, Sr Sjowmalf!

Postado 14/05/21 12:30

Sr. Sjowmalf, mas que obra incrível temos aqui!!!

Estou realmente impressionada com a qualidade da sua escrita e principalmente da sua incrível criatividade em transformar algo que infelizmente nos vem tão simples pela escola, em algo grandioso e extremamente interessante como um SCP!!!

Meus sinceros parabéns por tudo isso!! Seja muito bem-vindo a Academia de Contos!!

Um grande abraço <3

Outras obras de Sjowmalf

Outras obras do gênero Ação

Outras obras do gênero Aventura

Outras obras do gênero Comédia

Outras obras do gênero Crítica