Quadro
Lucia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 05/05/16 22:33
Gênero(s): Drama Romântico
Avaliação: 9.87
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 11
Comentários: 7
Total de Visualizações: 855
Usuários que Visualizaram: 16
Palavras: 233
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Quadro

Sentado em sua poltrona predileta, com um cigarro entre os dedos e um copo de café ao seu lado, sobre uma mesa de mogno vermelho escuro, apreciava as formas da mulher a sua frente.

Cheia de uma sensualidade característica do seu tipo de mulher. Mirava-o como se ele fosse uma presa. Havia ali mais do que uma sensação de perda de sua própria existência para a outra, era como ser consumido pouco a pouco pelos castanhos que o miravam.

A boca chamava atenção; atraia-o de forma tentadora. Tinha um formato desejado por todas, porém diferente do habitual. As curvas de seus lábios prendiam-no e fazia sentir-se o pior e mais sujo dos pecadores.

Os cabelos não eram lisos como o conceito pré-estabelecido; era um emaranhado de cachos que o fazia desejar estar entre eles, como uma floresta obscura e desconhecida que sempre atraia o maior dos aventureiros.

Seus dedos longos e finos traçavam linhas invisíveis, fazendo-o sentir como uma tela de pinturas; como um desenho que ela apreciava.

Porém indiferente ao sentimento que ela o causava, a pintura verdadeira ali era ela. Incapaz de tocá-la e descobri-la como desejava, restava a dor consciente que o quadro a sua frente exercia.

Dentro de si havia apenas o anseio de encontrá-la, porém ele era só um pintor que pintará sua obra predileta novamente, fruto de sua imaginação.

Ele nunca a vira, pois, ela nunca existira.

❖❖❖
Apreciadores (11)
Comentários (7)
Postado 05/05/16 22:38

Eu tava tipo: huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum... Motorista de Ônibus

Gostei especialmente do final :v

^^

Postado 06/05/16 16:23

Q? uehuhehaeu

Brigadão Giofada <3

Postado 06/05/16 15:24

Esse texto é muito a tua cara! Muito bom!

Parabéns, Hyu

Postado 06/05/16 16:24

Tudo com essa pegada estranha é minha cara, né nooom?

Flávia e sua fidelidade em comentar meus flops <3

Postado 06/05/16 19:52

Que diiiiiiiiiiiiiiiiiiivo<3

Postado 08/05/16 20:55

Ah, se todo "flop" seu possui esta qualidade, o que há de acontecer quando surgir dessa mente criativa e talentosa uma obra que considere digna do sucesso...?

Novamente, seu dom descritivo se sobressai ao meu modesto ver, me encanta as junções, comparações e alusões que a senhorita utiliza para contar a história! Logo me vi diante daquele quadro, logo senti-me como seu criador (pois algo idêntico já ocorreu comigo mais de uma vez ao escrever uma obra). Foi muito intenso e interessante a leitura de hoje... Como de praxe, saliento.

Está de parabéns uma vez mais, Srta Lucia! E ainda que negue, é uma autora de qualidade e potencial! Continue a nos brindar com seus contos e encantos!

Atenciosamente,

Alguém cuja existência parece mais um rascunho feito e emoldurado por Satã, Diablair.

Postado 17/06/16 22:24

Essa é a segunda obra sua que leio, e olha, eu tô gostando muito! Uma das características fortes que você possui é o enriquecimento de detalhes, o que te permite mudar bruscamente o sentido que o texto está sendo levado. Oras, se você for tentar adivinhar o andamento do texto, a ideia de se tratar de fato de uma pintura vem à mente, ainda mais se for levar o título em consideração, todavia, você acaba ficando preso a uma linha de pensamento. A uma ideia abstrata de perfeição.

Você deu uma liberdade ao leitor de imaginar a cena, de imaginar o pinto, de se auto imaginar ali, pintando uma obra... Ou, no nosso caso, escrevendo um personagem. Isso pode passar ao sentimento que o escritor um dia passa a sentir: de se apaixonar por cada detalhe do personagem, por seu jeito, sua perspectiva de vida... Sua história. Porque, bem, tenho uma teoria de que você passa para a tela (ou para o papel) a ideia de perfeição, da sua perfeição. E o resultado não poderia ser outro.

Você almeja e se apaixona por essa perfeição.

E no final das contas, essa perfeição nunca existiu, não passa, como o protagonista desabafou, de um simples fruto da nossa imaginação. Muito bom, realmente! ♡

Postado 12/12/17 01:39

Quando terminei o texto, virei aquele meme do Pica Pau que ele diz ''Fui tapeado''. Eu já tô ficando impressionada com a capacidade da galera aqui do site me trollar.

Contudo, foi justamente isso que tornou a obra ainda mais espetacular. A quebra de expectativa no final, aumenta a genialidade da obra. A descritiva narração, faz com que imaginemos uma cena totalmente picante e com duas pessoas consumidas pelo desejo carnal. A gente não faz ideia de que o cara está simplesmente admirando uma pintura. Isso foi uma jogada de mestre e tornou a obra espetacular.

Esse suspense oculto dentro das palavras, realmente me deixa maravilhada, pois mostra teu talento iminente.

Parabéns pela obra, Lu ❤

Postado 21/08/20 00:08

Simplesmente: UAU

Eu sinto que viajei para pelo menos três universos em um só texto, em menos de 2 minutos de leitura, tuas obras têm esse poder de me levar PARA LONGE e para tão perto, que me escondo embaixo da cama, com medo de ter sido alguém que me vigiou e contou para você...

Ler seus textos está me dando uma ideia sensacional - espero que ela dê certo, e tem tudo a ver com você, pois você está sendo uma fonte inesgotável de inspiração! - no mais, parabéns, chega a ser impossível comentar algo que me acertou tão em cheio, me falta o ar. Obrigada!