HYellow
Malva
Tipo: Lírico
Postado: 13/09/16 19:35
Editado: 13/09/16 19:36
Avaliação: 9.67
Tempo de Leitura: 58seg a 1min
Apreciadores: 7
Comentários: 3
Total de Visualizações: 321
Usuários que Visualizaram: 12
Palavras: 157
[Texto Divulgado] " Apenas se jogue!" seja da altura de um pé, ou de um precipício para haver aventura tem que ter um inicio. tudo começa do momento em que tu se jogas.
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Peço ajuda à todos!!!!

Está rolando uma campanha chamada Setembro Amarelo, que ajuda pessoas a evitar o suicídio. Céus, quantas pessoas estão nesse barco? Muitas! E digo que vi, conheço e já fui uma delas. Alguns pensam que é falta de algo, outros pensam que é excesso de algo, mas creio que nunca entenderemos o real motivo de isso acontecer, porém podemos evitar que essa ação seja concluída.

O suicídio não começa no "término" do ato, ou seja, na total morte da pessoa, mas a partir do momento que ela começa a acreditar que somente há uma saída para o sofrimento passar (suicídio), ou quando ela morre espiritualmente e já não sabe mais o que fazer, na minha sincera opinião, já é considerado suicídio.

Então, você que se identifica com algo parecido, saiba que não está sozinho(a), ainda há motivos para prosseguir, nós precisamos de você, eu preciso de você, VOCÊ precisa de você. Prossiga por você, viva por você, seja feliz por você ou pelo menos tente. Mas, por favor, eu lhe imploro, não apague a chama que há em você porque muitas pessoas precisam dela.

Não é frescura, nem drama, são situações inexplicáveis. Porém, não viemos ao mundo para entender as coisas e sim para vivê-las.

Então é isso, desculpem o texto/notinhas *--*.

Capítulo Único HYellow

Será que vocês enxergam além do espelho ou ficaram cegos devido aos bens da capital?

O que mais poderiam oferecer além de materiais?

A quem mais poderiam ajudar além de si mesmos?

Conseguem ver a verdade através de um sorriso falso?

Escutam os gemidos daqueles que não conseguem mais falar?

Ou viraram totalmente parte de peças quebradas?

Conseguem segurar minhas mãos ou estão com todas elas lotadas segurando os próprios egos?

Escutem os ecos de um ser que um dia foi humano

Hoje somente resta o corpo

A alma esvaziou-se pelo tempo

E a vida jazia aos poucos,

Mas se ainda existia uma salvação

Que fosse amarelo

Como setembro singelo

Que veio e junto a ele trouxe sorrisos de pessoas que não viam mais esperança,

Mas de alguma forma, voltaram a ser crianças

E viveram em suas inocências

Descobrindo suas reais potências

E decidiram que buscariam motivos para sorrir e prosseguir

Sabendo que um dia irão conseguir.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Agradeço a todos que lerem!!!

Apreciadores (7)
Comentários (3)
Postado 15/09/16 12:06

Ótimo texto, ótimo tema.

Foi um pouco emocionante pra mim porque uma pessoa muito próxima e muito importante pra mim tem contemplado com seriedade a ideia do suicídio já faz algum tempo, e eu estou bem preocupado com o que essa pessoa pode acabar fazendo :/

É difícil ajudar pessoas assim. Eu nunca sei direito o que fazer ou dizer além de tentar motivar a pessoa a encontrar outro caminho de ser feliz. Mas é difícil.

Espero que ela também congia encontrar novos motivos para sorrir um dia, como falaste no final do poema.

Parabéns e até a próxima

Postado 30/09/16 23:02

De fato, lidar com situações como essas são extremamentes difícies. Precisamos ser fortes por elas, precisamos lembrá-las de que não estão sozinhas e de que ainda há um Sol que irá brilhar. De que ainda há um dia ao qual viver e um sorriso a dar. Esperança, sabe?

Espero que você possa ser forte por ela/ele e que essa pessoa possa ver o quanto você se importa com ela, de que a sua esperança a contagie a ponto de deixá-la constrangida (de modo positivo) por tamanha atenção e importância que ela tem.

Que todos nós possamos descobrir novos motivos para sorrir,

Agradeço por tudo e desejo tudo de bom à você e à todos que conhece.

Postado 18/09/16 14:13

Iniciativa linda tomada por ti, Beatriz! Acho que essa mobilização pelo Setembro Amarelo é importantíssima, pois não mostra somente uma realidade que as pessoas evitam ver, mas também demonstra que nós nos preocupamos com os sentimentos dessas pessoas que, no fundo, só precisam de um ombro amigo.

Teu poema está lindo. Os questionamentos feitos são reais e intensos, nada é exagerado. Quando o assunto é suicídio, as pessoas se escondem, colocam máscaras e ignoram o assunto. Elas só pensam nisso depois que o ato foi consumado, o que me entristece demasiadamente. Se a sociedade valorizasse a vida da mesma forma que valoriza a aparência, por exemplo, com certeza o suicídio não seria uma alternativa.

A poesia demonstra sensibilidade e revolta diante de uma sociedade cega, gostei desse toque revolucionário dentro da obra. Se todos pensassem assim, o mundo seria um lugar melhor.

Todos nós devemos mostrar afeto e carinho uns pelos outros. Não há nada pior do que lidar com problemas sozinho. Um sorriso, um ombro amigo ou uma palavra que demonstre preocupação faz toda a diferença no dia de alguém, então, não devemos hesitar em fazer o bem.

Parabéns pela obra, Beatriz! ♡

Postado 30/09/16 23:08

Todo tipo de sensibilidade é válida quando se trata de vidas, não é mesmo?

Todos nós precisamos disso, de um ombro amigo, de atenção, de carinho, de amor, de sensibilidade. Precisamos do cuidado, porque ele sempre é válido.

Me entristeço só de pensar que muitos estão carentes, perdidos, sendo mal tratatos e até mesmo abusados por ter sensibilidade. Me faz pensar onde nós vamos parar. Estamos prosseguindo ou regredindo?

Amor. Essa é a única chave para todo o começo de uma vida próspera e saudável.

Agradeço pela atenção e espero que tudo dê certo em sua vida, seja feliz e compartilhe o amor com sua ternura e talento! <3 <3 <3

Postado 06/10/16 16:33

Definitivamente, não há pior estado do que a falta total de perspectiva de futuro e melhora. É como se a única coisa que você conseguisse sentir, é uma tristeza profunda que não se tem como explicar.

Gostei muito, parabéns.

Postado 11/10/16 21:01

De fato, não devemos desejar a ninguém, é um mal que precisa ser aniquilado. Agradeço a atenção e carinho.<3